Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de maio de 2012

PERDA INCALCULÁVEL!

-SERVAMARA-


Eu posso ser um fracassado na minha vida profissional; eu posso ser um fracassado na minha vida sentimental; eu posso ser um fracassado nos meus relacionamentos com amigos e familiares; posso ser um fracassado em meu viver, interagir...

Mas não posso ser um fracassado como cristão!

Por que não posso?

Porque se eu for um fracassado como cristão...eu  serei mais um morto-vivo a preambular a passos galopantes para o inferno! 

E o pior darei maior combustível, vida, ao inimigo da minha alma, pra agir, prevalecer sobre mim!

Aí sim, terei o maior fracasso da minha vida, uma perda incalculável, quando o Consolador não estiver mais ao meu lado...para alertar, tocar, ensinar, afagar...

Desistindo  de mim, devido as minhas desobediências, rebeldias, aberrações!Lm 1:8-10

Jeremias descreve perfeitamente essa situação em Lamentações , a perda incalculável que o seu povo sofreu ao não ter mais ao seu lado, a companhia do Amigo e Consolador, sendo entregue nas garras dos seus maiores inimigos! Lm 1:1-7

E quando sofremos essa perda incalculável, perdemos completamente a alegria de viver, somos consumidos pelas nossas lágrimas copiosas, pelos nossos pesares,  pessimismos e ficamos sem nenhum élan pra continuar, viver!

Quantas vezes lutamos tanto para não perdermos um ente amado; e deixamos o Espírito Santo partir...sem ao menos sentir, perceber a sua partida; só depois, que começamos a perceber o vazio perturbador que se instalou  em nossa vida sem a Sua presença!

E começamos a sofrer as consequências terrívieis de viver sem as Suas orientações!

Se puderem leiam e releiam Lamentações...

E com certeza, sentirão o peso opressor narrado pelo profeta Jeremias, quando o Consolador partiu...

Deixando o povo de Judá agonizante, a chorar, lamentar!


A sua imundícia está nas suas saias; nunca se lembrou do seu fim; por isso foi pasmosamente abatida, não tem consolador; vê, SENHOR, a minha aflição, porque o inimigo se tem engrandecido.

Olha, SENHOR, porque estou angustiada; turbadas estão as minhas entranhas; o meu coração está transtornado dentro de mim, porque gravemente me rebelei; fora me desfilhou a espada, em casa está a morte.

Ouviram que eu suspiro, mas não tenho quem me console; todos os meus inimigos que souberam do meu mal folgam, porque tu o fizeste; mas, em trazendo tu o dia que apregoaste, serão como eu.

Venha toda a sua maldade diante de ti, e faze-lhes como me fizeste a mim por causa de todas as minhas transgressões; porque os meus suspiros são muitos, e o meu coração está desfalecido.  Lm 1:9, 20-22

















Nenhum comentário:

Postar um comentário