Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de novembro de 2012

A MÃO DE DEUS



05 de novembro de 2012


-SERVAMARA-


Ontem, aqui em Salvador, foi um dia muito quente, mas quando chegou de tardinha começou a chover torrencialmente, com relâmpagos trovões...Sabe você sentir no ar, o cheiro de terra, tão seca molhada...Um perfume que me enebriou, contagiou!

Eu e minha filha ficamos, como bobas, olhando a chuva cair...E até salpicar nos nossos rostos, nas nossas mãos...Tentei colocar o nosso gatinho para observá-la, mas ele logo se escondeu debaixo da mesa, com medo dos estrondos dos trovões...

A natureza sábia, falando, clamando...Num diálogo tocante e silencioso que só o Seu Criador  entende  e responde...

Minha filha, tão alegre, até me chamou para descermos e tomarmos uma banho de chuva, mas não atendi aos seus apelos com receio dos relâmpagos e trovões...Mas pedi a ela que tirasse uma foto, que eternizasse este momento tão especial pra nós.

E tenho certeza que a mão de Deus nos abençoou duplamente por nos enviar uma chuva tão maravilhosa, esperada, e também por minha filha , na janela do seu quarto, consegui captar tamanha maravilha e dádiva divina; observem nitidamente a foto e verão  que maravilha ela é...O flash conseguiu captar as gotículas de água e torná-las brancas na foto, e em volta delas, o céu todo escuro, nem consegue visualizar a rua, os prédios do nosso condomínio...

A mão de Deus revelando os Seus Sinais e as Suas Maravilhas, o Seu Poder, o Seu Agir!!!

E Sua mão abençoadora nessa noite tão especial pra mim e minha filha, depois disso minha filha essa foto e expressou nela à vontade de tomar um banho de chuva; na verdade tomamos sim, um banho de bênçãos do Senhor...E fomos dormir mais tarde, plenas e felizes.

E hoje, pela manhã, no meu trabalho, o assunto foi sobre ontem, essa chuva, todos nós estavamos alegres com ela...E um colega meu narrou que foi visitar uns parentes que moram em Jacobina e em Irecê, e presenciou momentos de alegrias, comemorações, por esta semana ter começado a chover no semi-árido e no sertão da Bahia.

Não sei se vocês conseguem entender e captar a alegria do nosso povo sofrido, guerreiro, que não abandona a sua terra, a sua casa, o seu lar, os seus animais, as suas raízes...

E esse colega de trabalho falou uma frase muito bela que guardei dentro de mim, e quero compartilhá-la com vocês; que o povo nordestino pode passar o ano todo na sequidão, vendo os seus animais agonizando de fome, de sede; mas quando chega um dia, nem que seja um único dia, eles ficam felizes demais , saem pelas ruas, para comemorarem a chuva caindo...

Será que todos nós não deveríamos ser assim...Gratos, maravilhados, não importando a quantidade, e sim, a qualidade das dádivas do Senhor; e que não pagamos absolutamente nada, pura graça dEle pra nós!

Por favor, meditem sobre essa foto, meditem sobre esses versiculos abaixo e se deleitem com essa música de um homem que viveu a sua vida toda cantando as mazelas do seu povo nordestino, e as pequenas alegrias, e as grandiosas bênçãos divinas!

Eles, infelizes, cantam, louvam; eles, felizes, cantam, louvam...Um grandioso exemplo pra nós!


Porque faz miúdas as gotas das águas que, do seu vapor, derramam a chuva, Jó 36:27

Ele dá a chuva sobre a terra, e envia águas sobre os campos. Jó 5:10

Quando prescreveu leis para a chuva e caminho para o relâmpago dos trovões; Jó 28:26

























Nenhum comentário:

Postar um comentário