Pesquisar este blog

domingo, 18 de novembro de 2012

PISANDO EM BRASAS!

-SERVAMARA-



Tem momentos em nossas vidas que são tão complicados, dolorosos, parece que estamos pisando em brasas, por mais que nos desviemos, é fogo puro,  que pensamos que não vamos suportar, somos acometidos por intensas aflições, sofrimentos, perseguições, que achamos que chegou o nosso fim...Nestes momentos,  gememos, clamamos ao Senhor, com toda a nossa fé e força, e Ele escuta o nosso ardoroso clamor, e com Sua mão benigna, compassiva, nos dar o devido livramento.

Corremos, sem olharmos pra trás, não importa o nosso destino, confiamos nEle, e  qualquer lugar é melhor do que aonde estavamos, não importa os nossos pés  queimados, as lembranças tão tristes que nos acompanham, as marcas, as cicatrizes que marcam os nossos corpos, as nossas almas...Mas estamos livres dos nossos algozes, de um ambiente, lugar, que tivemos prenúncios do próprio inferno.

Eu sou um testemunho vivo do que estou escrevendo, relatando, eu poderia estar morta, anônima, esquecida, apenas mais uma estatística da violência de nossa sociedade; mas o Senhor com Sua graça e Sua benignidade me deu um poderoso livramento, demonstrando que Ele não desistiu de mim, e ainda tem um grandioso propósito para a  minha vida e para a minha família; a Ele toda a honra e todo o meu louvor, enquanto tiver vida e folêgo estarei relatando todos os Seus sinais e as Suas maravilhas na minha vida,  e na minha família.

Sempre busquei e busco consolo na Biblia e encontrei na vida de Ló, alguns traços de semelhança, em tudo que  eu vivi...Ló vivia em uma cidade corrupta e decadente,  aonde se multiplicavam as iniquidades, as aberrações e as rebeldias, o povo de Sodoma, eram completamente ímpios e não tementes a Deus;  e Jó e  a sua família tinha que conviver com eles, sofrendo, gemendo, em enxergar a dura realidade a seu redor, com certeza, ele também vivendo nesta cidade, teve prenúncios do inferno, e também clamava ao Senhor, pelo escape, e o devido livramento, pois temia por sua vida, e pela vida da sua família.

E o Senhor ouviu os seus clamores, não só o seu, como o de seu tio Abraão que intercedia por ele e por sua família;  e também tinha esgotado a  paciência do Senhor quanto ao povo de Sodoma e Gamorra; eles jaziam em trevas e não se arrependiam e queriam se deliciar nas suas iniquidades, completamente esquecido do Seu Criador, e do Seu Juízo, que recaíria sobre eles.

E Ló recebeu a visita de dois varões, anjos,   e os tratou tão bem, fez um banquete para eles e eles comeram e se fartaram; mas foram surpreendidos com os varões desta corrupta cidade, pedindo que os levassem pra fora, para que os violentassem e cometessem as maiores iniquidades com  eles, imagine as bestas-feras que eles eram, imagine o horror que Jó e a sua família tinham de suportar convivendo com eles???...

E Ló teve de apelar para o extremo, pra ver se os convencia das suas insanidades, e pra ganhar tempo, chega a oferecer as suas duas filhas, com certeza, ele cria que o Senhor providenciaria algum livramento, e  que as suas filhas não sofreriam dano algum!

Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si,


E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal;


Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado. Gn 19:6-8

Mas eles não quiseram atender os seus apelos, e queria fazer o mal a Ló e aos anjos, inclusive querendo arrombar a porta de sua casa, para concretizar os seus maus intentos, então os anjos interviram e os varões insanos foram acometidos por uma cegueira. Gn 19:9-11

E os anjos orientaram a Ló sair daquela cidade, com os seus familiares, pois ela seria destruída, e o mais interessante é que eles confirmaram que Deus ouviu os clamores de Ló, e atendeu aos seus apelos; como tenho certeza, ele ouviu os meus clamores, e me atendeu, me dando o devido livramento.

Porque nós vamos destruir este lugar, porque o seu clamor tem aumentado diante da face do SENHOR, e o SENHOR nos enviou a destruí-lo. Gn 19:13

Infelizmente Ló avisou aos seus dois genros, e eles, também insanos, zombaram dele, e não quis atender aos seus apelos. Gn 19:14

Os anjos passam a noite na casa de Ló e ao amanhecer , eles ordenam que ele e a sua família saiam daquela cidade; Ló, ainda atordoado com tudo que estava vivendo, ainda demorou a sair, mas os varões tiraram ele e a sua família de lá; e ele ainda negociou com eles, pois era temeroso em ficar no monte, reconheceu que temia ser abatido, morto, pela a destruição que aconteceria a sua cidade e a cidade de Gamorra, e pediu a eles, que ficasse em uma pequena cidade Zoar, e os anjos atenderam aos seus apelos. Gn 19: 15-23

E as palavras de Deus se cumpriu, está escrito:

Então o SENHOR fez chover enxofre e fogo, do SENHOR desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra;


E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra. Gênesis 19:24-25

Infelizmente a mulher de Ló, ainda presa ao seu passado, olhou pra trás, e foi punida pela sua desobediência, pois os varões, anjos, tinham determinado que eles fugissem e não olhassem pra trás; e ela sofreu a consequência da sua incredulidade, rebelião, e ficou convertida numa estátua de sal. Gn 19:26

Lendo Gênesis 19, me sentir extremamente consolada, e também relembrei o meu passado tão recente, o quanto sou grata ao DEUS VIVO, que opera poderosamente, em favor, daqueles que crêem e clamam por Ele!!

Amados, amadas, eu não sei das aflições que vocês são acometidos??? Mas sei  muito do Deus que é capaz de mover os céus e as terras pra nos salvar e libertar,  e é ESTE GRANDE SER, que quero louvar, adorar, compartilhar com vocês!!!



E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;


E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis


(Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas);


Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;  2 Pe 2:7-9
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário