Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

GRATIDÃO!

-SERVAMARA-




Hoje, trabalhando, no meu plantão, fiquei observando o ambiente que eu estava, observando a minha supervisora, observando os meus colegas de trabalho...Não com um olhar de indagação, curiosidade, mas com um olhar de gratidão, por eles fazerem parte da graça de Deus sobre a minha vida, sou agradecida pela minha fonte de subsistência, já estou no Juizado a 18 anos e alguns meses, e todo mês recebo meu salário, ele jamais faltou em minha conta, tenho que ser muito grata e feliz; em ser uma servidora pública, em ter um emprego estável.


Enquanto tantas pessoas estão desempregadas, foram em busca de uma oportunidade de emprego; ou quantas outras estão prostradas em casa, já desanimadas; e tantas outras situações precárias que nem posso aquilatar...Inclusive quantas pessoas por estarem desempregadas estão passando necessidades, aflições...

Continuei meditando sobre esse assunto...E  percebo que tenho de ser grata, a todo instante, a todo momento, porque o Senhor me enche benignidades a todo segundo... E só estou  viva, por Ele me sustenta com vida e saúde, quantos livramentos o Senhor já me agraciou....?

Também sou grata pelos meus filhos, pelo dom de ser mãe, de ter eles, para eu amar, cuidar, me dedicar; sou grata aos amigos, as amigas que tenho, que compartilham o seu carinho, a sua amizade comigo; e quantas vezes, recebo inúmeros e-mails deles com mensagens tão belas e edificantes; quantas vezes, eu ligo para eles e recebo consolo, palavras de renovo, e tantas outras graças.

Sou grata pelo lindo sol que está fazendo na minha cidade, por enxergar embevecida a bela orla, os coqueiros levemente balançando, e me alegrando; chegar em casa é uma grandiosa dádiva, ter meu lindo gatinho para me afagar, acarinhar...E agora, eu está ouvindo uma música e estou postando essa mensagem...Tudo provém da graça do Senhor, nenhum dinheiro do mundo compraria tamanho amor e benignidades.

Continuando meditando sobre esse assunto e chego a triste conclusão que a maioria da pessoas só cobram, murmuram, pedem, buscam a Deus para satisfazerem as suas vontades, os seus desejos, mas depois que são atendidas, jamais agradecem  e já estão em busca de mais pedidos, cobiças sem fim...As igrejas estão lotadas de cristãos que estão em busca de Aladim e não de Deus, para adorá-lo, ser gratos pela grandiosidade que Ele nos agraciou dando o Seu Filho Amado pra nos resgatar das trevas; só esta incalculável dádiva era para sempre estarmos louvando, adorando, sendo gratos eternamente a Ele!

Mas sempre queremos mais...Como numa certa aldeia, o Senhor Jesus encontrou dez homens leprosos e atendeu aos seus clamores por cura e misericórdia; e Ele os  orientou que  fossem mostrar aos sacerdotes, pra eles certificarem que eles estavam limpos e não mais leprosos; eles tiveram fé e obediência e seguiram a sua determinação, e qundo estavam indo, ficaram curados; mas só voltou um, um samaritano, estrangeiro, dando glória a Deus, quedando-se aos seus pés, e com o rosto na terra, demonstrando a sua humildade, e tamanha gratidão! Lc17:12-18

Chamando atenção do Senhor Jesus e provocando a Sua indagação, onde estavão os outros nove que foram curados; e também a Sua observação quanto a tamanha ingratidão deles!

E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?

Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?

E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou. Lc 17: 17-19

Um verdadeiro servo, uma verdadeira serva de Deus, sempre serão gratos, não só pelas bênçãos alcançados, mas sim, pelo motivo maior de serem filhos, filhas, e fazerem parte do Seu Glorioso Reino.

Paulo sempre dava graças a Deus, independentemente das situações que vivia, era acometido, ele estava contente, grato com tudo ocorresse com ele!

 Um grandioso exemplo que devemos seguir e imitar; e com certeza, alegrará a Trindade Perfeita!

Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo; Ef 5:20


Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Ts 5:18



Amados, amadas, hoje, neste dia, pare um pouco os seus afazeres, e comece a dar graças ao Senhor pelas benignidades derramadas sobre as suas vidas, e com certeza, serão incalculáveis que não conterão em simples mensagens, nem em simples testemunhos; pois as graças não terão mais fim!















Nenhum comentário:

Postar um comentário