Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ORAÇÃO POTENTE, CERTEIRA, PODEROSA!

-SERVAMARA-




Todos nós desejamos que nossas orações sejam ouvidas e atendidas pelo nosso Benigno e Compassivo Pai, mas esquecemos completamente das exortações do Seu Filho Amado que nos orientou como chamar atenção do SENHOR, fazendo uma oração potente, certeira, poderosa.

Sei também que muitas das coisas que vou abordar nesta mensagem você já sabe demais, mas mesmo tendo conhecimento vasto sobre este assunto, não consegue por em prática, e as suas orações carecem de sentido, poder e o pior, elas não têm sido atendidas, e você amarga uma profunda frustração, e também constantes indagações ao SENHOR...Por que isso está ocorrendo? Logo você, uma pessoa temente, crente e obediente, e não consegue chamar a  atenção do Seu próprio Pai???

Então vou tentar ajudá-lo, vamos relembrar algumas exortações do nosso Mestre, e tenho certeza, que até o final desta mensagem, uma luz surgirá no final do túnel, respondendo a você, e a tantas outras pessoas...Por que as minhas orações não estão sendo respondidas?

Em Mateus capítulo 6, versículos 5 ao 15,  temos um manual extremamente minucioso de como agradar e chamar a atenção do nosso Pai, SENHOR!

Em primeiro lugar,  temos de ser extremamente sinceros com o nosso Pai, nunca devemos esquecer que Ele nos conhece, e nos sonda profundamente, então devemos deixar de lado todos os nossos jogos, hipocrisias, e principalmente a soberba, o orgulho, de orarmos pra chamar a atenção de outras pessoas,  de como somos ardorosos, crentes,  cheios de unção e inteligência, e como clamamos alto, com muitas palavras, com mais veemência...

Agindo assim, estamos mais representando do que agradando ao nosso Pai, e também nos afastando totalmente das exortações do nosso Mestre, que nos orientou a orarmos em secreto, se possível no nosso quarto, mas também podemos orar em qualquer outro lugar de nossa preferência, mas é imprescindível estarmos a sós com Ele; como chamaríamos um amigo pra  conversar, desabafar, contar as nossas  maiores aflições, em um ambiente que não tivessemos uma maior comunhão e silêncio com ele, onde outras pessoas nos observassem, julgassem, ouvissem o que estamos relatando, e também podendo nos induzir inconscientemente  a representar, só pra  mascarar a verdade ao nosso respeito, como um crente respeitável, temente, pode ter este problema? E  também para agradar, chamar atenção delas...

Bem a primeira etapa você já venceu,  está sozinho com o Seu Pai, mas continua um entrave em sua oração, por que insiste em conversar, clamar, orar, usando palavras repetitivas, vãs, cheias de formalidades, ou então com um turbilhão de palavras, algumas até desconexas,  como se você tivesse conversando  com um estranho, um chefe, um professor...Por que?

Esquecendo que Ele é Pai, que já sabe o que você quer antes mesmo de você abrir a sua boca, e proferir as palavras; desde que você começa a pensar, Ele já sabe perfeitamente o que quer...Escrevendo essas palavras agora, me relembrei de minha mãe, que bastava apenas me olhar, sem eu pronunciar nenhuma palavra, ela já sabia quando eu estava triste, temerosa, alegre, ou quando ia pedir algo pra ela; era impressionante como isto ocorria, ela conseguia me enxergar desnuda completamente, uma ligação entre mão e filha, tão ímpar; pois a maioria das vezes, nem precisava dizer nenhuma palavra e ela já sabia o que eu queria...

Imagine o nosso Pai, o Oleiro, que nos fez, imagine a Sua capacidade de nos sondar e compreender o que queremos?

Talvez você esteja pensando, se indagando se Ele  já sabe o que quero, por que preciso pedir, proferir, orar?

[...] porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. Mt 6:8

E eu te respondo, com uma outra indagação...Qual é o pai que não gosta que o seu filho se achegue a ele, com toda confiança, amor, e queira compartilhar os seus sonhos, os seus projetos,  os seus desejos; enfim compartilhar momentos de intimidade,  de carinho, de afeto, de interações...Um ajudando ao outro, um ouvindo o outro?

Então já estamos em um local sossegado com o Pai, já estamos sendo extremamente sinceros com Ele, deixamos de lado, completamente as palavras repetitivas, vãs, somos totalmente patentes, transparentes, sem farsas...Agora, antes de qualquer pedido, clamor, temos que nos quedar diante do Pai, e do Seu Glorioso Nome e Reino, clamando que seja feita a Sua vontade, a Sua vontade soberana, porque Ele sabe o que é o melhor pra você, pra sua vida; neste momento, você deixa a sua vontade de lado, e ora, clama, que a Sua vontade seja feita; que a Sua graça e benignidade te alcance com a provisão necessária; não podemos esquecer de  orarmos pedindo perdão pelas nossas dívidas, nossas ofensas, nossos pecados; mas temos de usar da mesma misericórdia com o nosso próximo, pois se não fizermos isto, Ele não nos ouvirá, e  esta atitude nossa, será um  impecilho,  um entrave entre nós,  pra Ele nos ouvir, atender aos nossos clamores.

Temos de ser sinceros com nós mesmos, e perdoarmos os nossos algozes,  nos reconciliando com eles, deixando-os livres, abençoados, com a nosso perdão, e a nossa misericórdia doada pra eles!

Vencendo este desafio, continuamos orando, clamando, pedindo que Ele nos livre de todo mal; que o Seu Reino, o Seu Poder, a Sua Glória, sejam sobranas, hoje, amanhã e sempre; e que nós, sejamos dignos desta inefável Graça,  parceiros, membros, deste Reino.  Amém! Mt 6:5-15

E para finalizar não posso deixar de citar um grandioso exemplo de um homem que fez uma oração potente, certeira, poderosa, e por isto, o seu nome é citado na Bíblia, uma única vez,  por este gesto de fé dele...Seu nome é Jabes, descendente de Judá, e o mais ilustre dos seus irmãos. 1 Cr 4:9

Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido. 1 Cr 4:10

Fiquei muitos dias, antes de escrever esta mensagem, meditando sobre esta oração de Jabes, por que ela chamou tanto a atenção de Deus, e por que foi imediatamente respondida???

E a resposta obtive gradativamente, que ela é perfeita, completamente sincera, objetiva, igual a um míssel, que é mirado pra um alvo determinado, na caso o alvo é o SENHOR!

Jabes não precisou de muitas palavras pra dizer o que ele queria, que todos nós queremos, que se resume em sermos abençoados pelo Senhor, conforme a Sua vontade; que Ele amplie a nossa esfera de influência, quer dizer que as bênçãos derramadas sobre nós, nós não sejamos egoístas e compartilhemos com outras pessoas, com o nosso próximo; que o SENHOR esteja conosco  em todas as batalhas,  a Sua mão a nos tocar, acolher, proteger, e que nos livre de todo o mal, tentações.

Uma oração perfeita, inspirada pelo Espírito Santo, e que cumpre todas as exortações do nosso Mestre Jesus, que inclusive orou por todos nós, deste mesmo jeito, em João, capítulo 17!

Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Jo 17:15

Amados, amados, espero que esta mensagem tenha te edificado de alguma maneira e te inspirado a  orar e a mergulhar na imensidão do oceano infinito do grandioso Ser, Pai, que sempre está esperando que os seus filhos, as suas filhas, clamem e tenham um plena comunhão com Ele!






Nenhum comentário:

Postar um comentário