Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

UMA MISTURA DE CABRA CEGA X QUEBRA POTE

-SERVAMARA-



Ontem, antes de dormir, fiquei lendo a Bíblia e meditando...e me transportei para época de minha infância, e me detive exatamente na comemoração de meu aniversário, que sempre eu aguardava na expectativa da festa, das surpresas contidas nos presentes recebidos;  nas variedades dos docinhos saboreados e compartilhados com meus amiguinhos, minhas amiguinhas, meus familiares.
 
Mas o momento que eu mais gostava, não era a hora de cantar parabéns, partir o bolo;  e sim, a hora das brincadeiras, e duas, em especial, eu apreciava demais; era  uma  mistura de Cabra cega x Quebra pote; quer dizer, nossas mães colocavam uma venda nos nossos olhos, e nos levavam para um salão onde tinha um grande pote suspenso, cheio de brinquedos, doces, surpresas, etc...
 
Elas começavam a nos rodar, rodar e nós começávamos a bater com força no pote, com um pedaço de pau,  até o pote  ser quebrado,  e os brindes, os presentes, se esparramarem pelo chão; e nós, com muitos sorrisos, nos esparramávamos também...
 
Era uma alegria imensa pra nós, depois cada uma criança mostrava o que tinha conseguido ganhar nessa divertida brincadeira.
 
Continuei meditando....que nós confiávamos muito em nossas mães;  pois permitíamos que elas vendassem os nossos olhos, nos rodassem, e nos guiassem próximo ao pote; e tínhamos tanta fé nelas, que sabíamos de antemão, com certeza, que dentro do grande pote, só conteria coisas que nos agradariam e nos deixariam felizes.
 
Não dar para brincar de Cabra cega x Quebra pote, com quem não confiamos; seria uma insanidade entregar nosso corpo, nossa mente, nossa alma, nosso espírito; para pessoas estranhas, que não comungam a nossa fé, afeto, temor e tremor a Deus; muitas  vezes maldosas, que querem nos prejudicar, dilapidar, lesar...
 
Com certeza , dentro do pote, só têm surpresas desagradáveis, que nos machucarão e desagradarão; e o pior, agindo assim, entristeceremos o Espírito Santo, que nos toca, avisa, alerta insistentemente que devemos zelar pelo nosso coração, porque ele é enganoso, corrupto, cheio de ilusões; e diante dele que caímos, dando brechas,  livre acesso para a circulação do mal.
 
Sendo assim, vigie, ore; não se permita, confiar, brincar com os olhos vendados,  de Cabra cega x Quebra pote, com seus algozes, caricaturas do mal!!
 
Sua alma é preciosa demais para Deus; não brinque com a sua salvação;  o destino dela no porvir!
 
 
 
 
Como dente quebrado e pé deslocado, assim é a confiança no desleal no tempo de angústia. Pv 25:15
 
 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
 
Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jr 17: 5-6, 9
 
 
 
 
 
 
 
 


 

2 comentários:

  1. Professora

    Biólogo e Professor, estou reativando o Ver de Vida com o objetivo de disponibilizar textos e imagens que tratem da causa ambiental.Visite caso seja sua vontade.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Querido irmão Cláudio, obrigada, por sua dignificante visita ao meu blog, espero que volte, mais vezes, ao meu recanto; tentei acessar o seu blog, mas ele ainda não está disponível para as visitas, mas vou tentar outras vezes. Que o Senhor te guarde e resplandeça a Sua face sobre ti e tua família; e o Espírito Santo te inspire a postar mensagens que nos engrandeçam e nos edifiquem. Graça e paz multiplicadas. Um grande abraço.


    ResponderExcluir