Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

QUANDO CHEGA A NOITE



Quando chega a noite, milhares de pessoas ávidas voltam para as suas casas, após uma jornada estafante de trabalho;  geralmente querem descansar e interagir com seus familiares;  mas nem sempre  é possível, em virtude de muitos desentendimentos, contendas entre elas;  motivos de muitas tristezas, malquerenças, divórcios,  tragédias e até em casos extremos, suicídios e homicídios.
 
Quando chega a noite, outras pessoas preferem ficar nas ruas, nos bares, nas casas noturnas;  muitas se  drogando, se prostituindo, até muitos casais praticando swing;  outras pessoas vendendo os seus corpos em troca de dinheiro, seduzindo menores, praticando pedofilia;  outras pessoas praticando rachas, ou bêbadas ocasionando acidentes, lesões e mortes. A Rede Bandeirantes está transmitindo em seu horário nobre, uma série de reportagens sobre este tema, com um título que retrata com extrema fidelidade, o que acontece quando chega a noite, nas grandes cidades do nosso país...Noites Insanas!
 
Quando chega a noite, as máscaras são colocadas, para assaltar, matar, mentir, enganar, dilapidar, praticar o que não deve, o que é imoral, ilícito;  na Bíblia é retratado que uma mulher dorme sobre  seu filho recém-nascido, e ele morre por sua desatenção, e ela troca  o seu filho morto, por um filho de uma outra mulher, que pariu na mesma noite que ela; precisando a intervenção do rei Salomão para desvendar esse abuso, má fé. 1 Rs 3:16-28
 
Quando chega a noite, mesmo entre nós, cristãos, ocorrem diversas mazelas, como desentendimentos entre os casais, entre os pais e os seus filhos, ou outros familiares;  muitos homens esperam suas esposas dormirem, para acessarem a internet e praticarem iniquidades, como adultérios, acessando sites pornográficos; e também muitas esposas praticam as mesmas aberrações.
 
Quando chega a noite, muitas pessoas são acometidas de diversas angústias, males, tristezas, depressões e apelam para os remédios que aliviem as suas dores, mas não a cura, o que está contido no âmago da sua alma; outras ficam relembrando o seu  passado desastroso, muitas vezes tem peso na consciência, que a impedem de dormir, descansar;  a maioria das pessoas apelam para inúmeros artifícios, mas não apelam para a Fonte Maior: Deus;  buscando através da contrição e um verdadeiro arrependimento, a libertação e o perdão.
 
Quando chega a noite, apenas uma pequena minoria regozija, têm uma noite tranquila, de muita paz e descanso;  afinal qual é a receita  dessas  pessoas conseguirem tal façanha, dádiva; sem precisarem praticar insanidades, abusos???
 
A resposta é tão simples e gratuita, que a maioria das pessoas não conseguem enxergar... e está disponível para todos,  sem acepção de pessoas, e se encontra fartamente relatada na Bíblia.
 
O primeiro passo é aceitar Jesus Cristo como Seu Salvador, crê que Ele é o Filho de Deus, e que a partir dessa decisão tão sábia, você terá a vida eterna ao Seu lado; gozando de todos os benesses de ser filho de Deus, gozando da eternidade ao Seu lado;  maior dádiva do que esta, não existe!
 
O segundo passo é se afastar das trevas, e também  de quem pratique as obras tenebrosas; tendo uma ardoroso fervor, amor em meditar, de dia e de noite,  na Palavra de Deus!
 
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Sl 1:1-2

O terceiro passo é sempre aproveitar o seu tempo livre, para estar no presença do Ser amado, principalmente  quando chega a noite, orando, clamando ao Senhor, buscando a Sua proteção, orientação, consolo e cura;  e também aproveitando esses momentos, para agradecer pelo dia vivido e abençoado, mais um dia de luta vencido;  louvando pelas benignidades ofertadas, e pelos livramentos fartamente concedidos.
 
Louvarei ao Senhor que me aconselhou; até os meus rins me ensinam de noite. Sl 16:7
 
De noite chamei à lembrança o meu cântico; meditei em meu coração, e o meu espírito esquadrinhou.
Sl 77:6

 
Eu, porém, Senhor, tenho clamado a ti, e de madrugada te esperará a minha oração. Sl 88:13

À meia-noite me levantarei para te louvar, pelos teus justos juízos. Sl 119:62
 
E nunca devemos esquecer que as Suas benignidades jamais se esgotam, sendo renovadas a cada dia, a cada noite; temos que confiar Naquele que temos crido,  na Sua grandiosa presença ao nosso lado, em Cristo Jesus; demonstrando a sabedoria, em comportamentos e ações, do Santo Espírito que habita em nós. Sl 19:2; Sl 136:9
 
E sempre lembrar as palavras do apóstolo Paulo que retratam com nítida perfeição a diferença entre os filhos da luz e os filhos das trevas, que cada um de nós, examine a sua consciência e responda com extrema sinceridade pra si mesmo (a)...quando chega a noite, quem eu sou?
 
Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;

Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.

Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; 1 Ts 5:6-8

Não sossegue, continue se indagando...Qual é o deus que estou servindo?
 
Se for Deus, pratiquemos as obras que dignifiquem o glorioso Santo Espírito que habita em nós; se for outros deuses, que assumamos as trevas que habitam em nós, sem se aproveitar das ocasiões, momentos;  quando chega a noite para se revelar;  temos de nos decidir, assim de como Josué decidiu. (Js 24:15);  e como o profeta Elias cobrou uma decisão do seu  povo rebelde e idolatra, mas infelizmente eles ficaram calados, sem responderem nada. 1 Rs 18:21
 
Quando chegar essa noite...meditem sobre essas indagações que te fiz?
 
Lembrem-se das palavras do Senhor Jesus, como  as cinco virgens prudentes procederam sabiamente, e  estavam prontas, repletas de azeite; quando o Noivo as chamou, no momento, que nem elas esperavam, de madrugada; deixando de fora do Reino dos Céus, as outras virgens néscias, imprudentes. Mt 25:1-13
 
E se por acaso  o Noivo voltar essa noite, o que estaremos fazendo???
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário