Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

UMA LINHA TÊNUE




É tão bom antes de dormir, orar e entregar o nosso espírito na mão de Deus, e descansar em paz, sendo olhada tão carinhosamente por Ele;  tendo a certeza que você está sendo protegida e guardada de todo mal;  inclusive que a todo instante, o Espírito Santo vela por nós; quantas madrugadas acordo  tão feliz com Ele me exortando,  me relembrando do meu passado, e me ensinando através dos momentos que eu vivi e também dos erros cometidos e diversos tropeços; inúmeras vezes,  choro pedindo perdão, de ter sido tão indigna desse zelo, amor e proteção.
 
Essa noite, em especial, Ele me guiou sobre esse tema que vou abordar, como o desenrolar de um filme, eu vendo inúmeras cenas, situações que vivemos, que uma linha tênue nos separa da moralidade, da imoralidade; do caminho da luz, do caminho das trevas, do mel saboroso da verdade, do amargor do fel da mentira, enfim inúmeras situações que é quase imperceptível para nós essa divisão, mas para o mundo espiritual é um abismo que as separam.
 
Sem me delongar mais, começo aqui explanar as diversas situações que isso ocorre...um simples clicar no mouse com a nossa mão pode nos dar acesso ao mundo tão veloz das informações,  das pesquisas, das notícias, podemos interagir com amigos, com irmãos que comungam a nossa fé, compartilharmos ideias, pensamentos, mensagens, a Palavra da Salvação;  mas também com o mesmo clicar no mouse,  podemos  ter acesso ao mundo das trevas, sites pornográficos, pedofilias, sexo virtual, adultérios, conluios para roubos, sequestros, raptos de crianças, compras e vendas de drogas, tráficos de órgãos, divulgações de seitas, heresias, diversas idolatrias, que tanto desagradam a Deus, etc.
 
Uma mulher ávida que faz a compra num supermercado, uma linha tênue a separa de comprar e roubar na surdina as mercadorias, lesando ao dono do estabelecimento; e quantas vezes isso ocorre, e quantas pessoas são flagradas roubando pelas câmeras de segurança instaladas no local.
 
Um funcionário de um banco, com uma carreira promissora em ascensão; uma linha muito tênue o separa de ser honesto, um exemplar profissional;  para ser desonesto e praticar um desfalque, lesando o seu patrão; e sendo passível de ser descoberto, preso, ocasionando sofrimentos pra ele e seus familiares.
 
Um adolescente que rouba o próprio pai, mente para ele e sua mãe aflita, para comprar drogas, levando uma vida sórdida e perigosa; uma linha tênue o separa de ser um filho sincero, honrado, fiel aos valores morais legados por seus pais.
 
Uma esposa que é tentada constantemente no seu trabalho, em ceder as investidas de um sedutor colega;  uma linha muito tênue a separa entre ser uma esposa virtuosa, prudente e fiel ou ser uma mulher infiel, insana;  um esposo que olha com desejo para outras mulheres, praticando acintosamente a  cobiça e o adultério;  uma linha tênue o separa de ser um homem virtuoso, fiel, temente,  igual a Jó, e fazer uma aliança com Deus e consigo mesmo em não pecar com os seus olhos;  e também seguir fielmente as palavras do Seu amado Mestre, que exorta sobre esse tema, que ele está sujeito a perder sua salvação, por esse gesto  tão costumeiro,  e muitas vezes ovacionado  por amigos e pela sociedade; como sinal de virilidade e masculinidade.
 
Fiz aliança com os meus olhos; como, pois, os fixaria numa virgem? Jó 31:1

Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.

Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. Mt 5:21-29
 
Um homem que dirige embriagado, provocando infrações, acidentes, lesões e mortes;  uma linha tênue o separa de ser um motorista prudente, sábio e que respeita as leis do trânsito; também uma linha tênue o separa em ser calmo, equilibrado, ou se deixar levar pela carne, ira, e praticar atos impensados, inclusive brigas  e até matar alguém por uma simples fechada ou ultrapassagem de outro carro; quantas pessoas são mortas por motivos tão banais e sórdidos.
 
Enfim enquanto estivermos aqui, nessa densa atmosfera terrena, num mundo que jaz no maligno, sempre seremos tentados, provados, a perseverar na prática do bem, e dizer não as trevas, fugindo velozmente e avidamente da aparência do mal;  vocês conseguem entender a gravidade dessa palavra?  O que se refere essa exortação? É a aparência, apenas o cheiro do enxofre...o Espírito Santo é o alarme que dispara insistentemente...
 
FUJA!!! Corra para bem longe do perigo, do que te tenta, do que te seduz; FUJA!!! daquele local, daquele site,  daquela situação, daquela pessoa especial, daquela amizade...FUJA!!!! Sem mas, nem porém, sem desculpas, vãs argumentos,  nem delongas!
 
Abstende-vos de toda a aparência do mal. 1 Ts 5:22
 
Um dos trechos que mais aprecio na Bíblia, é quando é narrado a vida de um jovem tão belo, não só exteriormente, mas principalmente interiormente, um jovem temente a Deus, que seguia fielmente a determinações do Espírito Santo; mesmo contrariando a sua carne, pois ele estava no auge de sua virilidade, em ebulição total os seus hormônios, ele não era cego, nem doente;  mesmo assim disse não, a uma bela e sedutora mulher, uma mulher madura, ardilosa e poderosa, esposa de Potifar, capitão da guarda, eunuco de Faraó do Egito.
 
O nome dele era José e ele viveu um situação tão delicada, que  maioria dos jovens, principalmente os da atualidade cederiam a tentação e viveriam uma tórrida e insana noite de amor, sendo infiel ao seu benfeitor, que o  comprou como servo, o abrigando, ajudando,  e o investindo de autoridade para comandar a sua casa e também controlar os seus bens;  mas se ele cedesse a essa tentação, teria  sido totalmente infiel a Deus;  e  por suas palavras proferidas, que tenho o maior carinho e apreço por esse jovem tão abençoado,  servo de Deus, um exemplo de virtude, de hombridade, de masculinidade, mas aliada a honra e a maior galhardia!
 
Um exemplo que temos de nos mirar  seguir;  chega, meus irmãos, temos de dar um basta a tantas aberrações, iniquidades, principalmente as praticadas contra ao nosso corpo, ao templo sagrado e inviolável do Espírito Santo!
 
Vamos divulgar e enaltecer as virtudes desse jovem, que se deixou guiar poderosamente por Deus, sendo obediente e praticante ferrenho dos santos desígnios do Senhor;  que jamais ultrapassou a linha tênue que o separava da salvação, vida eterna;  para o caminho atroz e sem volta da perdição, morte eterna!
 
E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo.

 Porém ele recusou, e disse à mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem;

Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus?

 E aconteceu que falando ela cada dia a José, e não lhe dando ele ouvidos, para deitar-se com ela, e estar com ela,
 
Sucedeu num certo dia que ele veio à casa para fazer seu serviço; e nenhum dos da casa estava ali;

 E ela lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua roupa na mão dela, e fugiu, e saiu para fora. Gn 39:7-12

Irmãos, devemos ser sóbrios, vigilantes, prudentes, sábios;  pois quando cedemos aos apelos do maligno, e ultrapassamos a linha tênue que nos separa do bem, nos tornamos imediatamente imprudentes, néscios, loucos, idólatras, adúlteros, mentirosos, insanos...e pior deixamos de ser filhos de Deus para sermos bastardos, filhos das trevas.










 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário