Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de maio de 2009

A GRANDEZA DO SILÊNCIO

A GRANDEZA DO SILÊNCIO


O Silêncio é DOÇURA:
Quando não respondes às ofensas,
Quando não reclamas os teus direitos,
Quando deixas a Deus a defesa da tua honra.
O Silêncio é MISERICÓRDIA:
Quando te calas diante das faltas de teus irmãos,
Quando perdoas sem remoer o passado,
Quando não condenas, mas intercedes em segredo.
O Silêncio é PACIÊNCIA:
Quando sofres sem te lamentares,
Quando não procuras consolação junto aos homens,
Quando não intervéns,
Esperando que a semente germine lentamente.
O Silêncio é HUMILDADE:
Quando te apagas para deixar aparecer teu irmão,
Quando, na discrição, revelas dons de Deus,
Quando suportas que tuas ações sejam mal interpretadas,
Quando deixas os outros a glória da obra inacabada.
O Silêncio é FÉ:
Quando te apagas,
Sabendo que é ELE QUEM AGE...
Quando renuncias às vozes do mundo para permanecer na Sua presença...
QUANDO TE BASTA QUE SÓ ELE TE COMPREENDA. (EXTRAÍDO)






-SERVAMARA-





NO SILÊNCIO
Sinto a Tua Mão
A Me Afagar
E Consolar.




NO SILÊNCIO
Me Aquieto,
Sinto o Sussurrar
Das Tuas Palavras,
A Me Ensinar,
Orientar,
Guiar.





NO SILÊNCIO
Transcendo Meu Eu,
BUSCO,
Encontro
A Tua Presença
Resplandecente.


PAI, SENHOR,
Soberano
De Todos,
Os Meus Silêncios,
Também,
A ME BUSCAR,
ENCONTRAR!








SL 39:2-4- COM O SILÊNCIO FIQUEI MUDO;
Calava-me Mesmo Acerca do Bem;
Mas a Minha Dor Se Agravou.
Incendeu Dentro de Mim o Meu Coração;
Enquanto Eu Meditava Se Acendeu UM FOGO:
Então Falei Com Minha Língua , Disse:
FAZE-ME CONHECER , SENHOR, O MEU FIM,
E A MEDIDA DOS MEUS DIAS QUAL É,
PARA QUE EU SINTA
QUANTO SOU FRÁGIL.






SENHOR,
NO TEU SILÊNCIO,
Há Paz,
Orientação,
Consolação,
JULGAMENTO,
A Nos Sondar,
Provar,
Purificar.





SENHOR,
NO TEU SILÊNCIO,
Há SACRIFÍCIO,
A nos Libertar,
Salvar!






Ap 8:1- E Havendo Aberto o Sétimo Selo,
FEZ-SE SILÊNCIO,
No Céu Por Meia Hora.



Mt 26:63- E JESUS,
PORÉM GUARDAVA SILÊNCIO.







Nenhum comentário:

Postar um comentário