Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de maio de 2009

OLHANDO PARA O ESPELHO

É muito fácil apontar terceiros,
Julgá-los ou condená-los.
Às vezes, esse juízo ou condenação
Ocorre nas formas difamatória
( Quando o crítico promove um linchamento moral de sua vítima)
Ou introspectiva ( Um conceito ruim que o indivíduo
Tem a acerca de uma outra pessoa
E que geralemnte não divide com ninguém).
A INTERNET PROMOVE UMA SENSAÇÃO DE ANONIMATO
A MUITOS INTERNAUTAS
Que acreditamos serem em sua maioria,
Pessoas problemáticas tanto psíquica como espiritualamente.
Por isso,acabam não medindo as consequências,
Que não somente têm prejudicado os outros,
Como também a eles mesmos,
Ás vezes de forma irreparável.
Bem, não percamos o fio da meada.
Alguma vez se propôs
A UMA AUTO-AVALIAÇÃO SOB VÁRIOS ASPECTOS?
Mas eu digo de uma forma imparcial sem '' panos quentes"!
Em uma escala de 0 a 10,
QUE NOTA SE DARIA A SI PRÓPRIO?
Procure fazer isso de uma maneira não presunçosa!
Não tenho nenhuma idéia da resposta de sua auto-análise,
Nem da nota que você acha que mereceu,
Mas creio ter havido humildade
Para se alcançar a fidelidade no resultado.
A intenção é de que haja um afloramento
DE CONSCIENTIZAÇÃO
E DA RAZOABILIDADE.
Fisicamente não somos eternos,
MAS ESPIRITUALMENTE SIM.
A proposta da salvação das nossas almas
Nos sugere arrependimento.
Mas como pode arrependimento sem que primeiro,
HAJA RECONHECIMENTO DE CULPAS E ERROS?
O fato é que se , se quisermos,
TEMOS COMO CONTRIBUIR PARA UM MUNDO MELHOR,
SEJA ELE REAL OU VIRTUAL,
Desde que venhamos a desempenhar da MELHOR
MANEIRA O NOSSO PAPEL,
COM RESPONSABILIDADE, RESPEITO
AOS DIREITOS DO PRÓXIMO
E TEMOR A DEUS. (extraído)





1 Co 11:28- EXAMINE-SE, pois o homem a si mesmo.



Lc 6:42- Hipócrita, tira primeiro a trave do vosso olho e,
Então, VERÁS CLARAMENTE
Para tirar o argueiro que está no olho do teu irmão.






-SERVAMARA-



ESPELHO,
ESPELHO MEU,
Ao Te Mirar,
O Que Eu Vejo?
Indagações Surgem
A Me Questionar:
QUEM SOU EU?
A ME BUSCAR?





ESPELHO,
ESPELHO MEU,
De Ti
Não Posso Escapar,
Nem Fingir,
Todos Dias,
Me Olho,
Vejo
O Meu Eu Verdadeiro,
Sem Máscaras,
Glamour.




ESPELHO,
ESPELHO MEU,
Você Consegue Captar,
Com Extrema Nitidez,
Meu Olhar Triste
Ou Alegre,
As Pequenas Rugas
Que Surgem,
MARCAS
Das Dores,
Lutas,
A Me Ensinar,
Lapidar.





ESPELHO,
ESPELHO MEU,
Tu És LUZ,
Quando Não Quero Enxergar,
ALERTA,
Quando Me Desvio
Da Rota,
Caminho,
MEIO,
Objeto Comum,
Mas Grandioso,
Quando Usado Pelo Senhor,
A Me Provar,
Aprimorar.





ESPELHO.
ESPELHO MEU,
Chegará o Grande Dia,
Serei
Transfomada,
BELA,
PURA,
SANTIFICADA,
REFLETIREI O BRILHO,
A GLÓRIA DO SENHOR!






2 Co 3:18- Mas Todos Nós,
Com Cara Dsecoberta,
REFLETINDO COMO UM ESPELHO,
A Glória do Senhor,
SOMOS TRANSFORMADOS
De Glória em Glória,
Na Mesma Imagem,
Como Pelo Espírito do Senhor.




1 Co 13:12- Porque , Agora, Vemos POR ESPELHO
EM ENIGMA:
Mas Então ,
VEREMOS FACE A FACE,
Agora,
Conheço em Parte,
Mas, Então
CONHECEREI;
COMO TAMBÉM
SOU CONHECIDO.









Nenhum comentário:

Postar um comentário