Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de maio de 2009

VERDADEIRO ENCONTRO!



No encontro de nós dois
No encontro de nós dois
DESPI-ME das armaduras
E ME REVESTI de desapegos
Não te queria.
Pra que te ter?
No encontro de nós dois era importante
QUE CONTINUÁSSEMOS DOIS
Não encontramos pedaços perdidos de nós
Encontramos inteiros que podemos amar.
No encontro de nós dois
Abriu-se uma fenda na paisagem daquele por de sol
Não te queria em despedidas nem mesmo em reencontros
Cada amanhecer me pertencia
E eu te oferecia em bandejas,
Ainda na cama, os primeiros raios da luz.
No encontro de nós dois
TEVE LUA ,TEARES DE ESTRELAS ,
E CONVITE PARA SER FELIZ.
Beijos com um só riso,
E me aconcheguei logo, em quase nada.
E que era tudo.
Me desfiz em lágrimas ,
E colhi-as nas mãos,
Só pra jogar pro alto
E vê-las se transformando em brilhos.
No encontro de nós dois
Grandes cavalos alados
E PEQUENAS GOTAS DE VENTO
Transformavam cada palavra em vestimentas de ternura.
Foi assim,que se deu:
EM MÁGICAS, AVENTURAS, E SONHOS.
O ENCONTRO DE NÓS DOIS.
(Extraído)






-SERVAMARA-





A ARTE DO ENCONTRO
Se Iniciou na Mente do Senhor,
A Imaginar,
SONHAR,
Criou o Homem,
Sua Imagem e Semelhança,
Deu a Ele
O Poderio sobre Todas as Coisas,
Mas Percebeu que ALGO FALTAVA
Para Alegrar,
Completar
Esse Ser Divino,
Então da Sua Costela,
Carne da Sua Carne,
CRIOU A MULHER,
UMA ADJUTORA IDÔNEA,
A PARCEIRA NA ARTE DO ENCONTRAR;
Anos Passaram ,
O Mundo Evoluiu,
Os Homens Mudaram,
Progrediram
Em Tecnologias e Conhecimentos,
Mas ainda Continuam Buscando
VERDADEIROS ENCONTROS,
PARCEIROS(AS),
NA ARTE DO ENCONTRAR!

Que O Senhor Nos Guie
E Abençoe Nessa Maravilhosa
Busca,
Que Nossos Encontros Sejam Norteados
PELA SUA SABEDORIA, AMOR,
RESPEITO AO PRÓXIMO,
EXEMPLOS QUE DIGNIFICAM,
TRANSFORMAM:

A Mulher Samaritana,
Jamais foi a Mesma,
Após o Encontro com o Senhor,
Ao Escutar Suas Palavras,
Que Curou e Libertou:

Jesus Respondeu,
E Disse-lhe:

Qualquer que Beber Desta Água
Tornará a Ter Sede;
Mas Aquele que Beber da Água
Que Eu Lhe Der Nunca Terá Sede,
Porque a Água Que Eu Lhe Der
SE FARÁ NELE UMA FONTE DE D'ÁGUA
QUE SALTE PARA VIDA ETERNA.( Jo 4:13-14)


Outro Encontro Marcante e Transformador,
Foi Zaqueu ,
Chefe dos Publicanos,
Homem Rico,
Mas Desprezado por Todos,
Sua Riqueza não Lhe Proporcionava,
Amizade, Amor,
Nem Maestria na Arte do Encontrar!
Mas a Graça do Senhor o Alcançou,
Venceu Todas as Barreiras,
Baixa Estatura,
Rejeições,
Multidões,
MAS PERSEVEROU
E TEVE UM VERDADEIRO ENCONTRO,
ABENÇOADO COM O SENHOR:

E Disse-lhe Jesus:
Hoje Veio A SALVAÇÃO a Esta Casa,
Pois Também ESTE É FILHO DE ABRAÃO,
PORQUE O FILHO DO HOMEM VEIO BUSCAR
E SALVAR O QUE HAVIA SE HAVIA PERDIDO. ( Lc 19: 9-10)




Queridos (as) Irmãos e Irmãs:


Como Dizia Vinícius de Moraes,
O Poetinha Baiano,
A VIDA É ARTE DO ENCONTRO,
EMBORA HAJA TANTO DESENCONTRO PELA VIDA.
Desencontro é Presente Doado Pelo Maligno,
MAS O VERDADEIRO ENCONTRO,
É O MANJAR DOADO PELO SENHOR,
ENCONTRO QUE LIBERTA, CURA,
TRANSFORMA,
Quando Temos Um Verdadeiro Encontro
Com O senhor,
Estamos Prontos,
A Nos Entregarmos ao Outro,
COM TODO NOSSO AMOR, ARDOR,
AMIZADE,FIDELIDADE,
RESPEITO E DOAÇÃO!!!





Quando o Meu Amigo Está Infeliz,
VOU AO SEU ENCONTRO;
Quando Está Feliz, ESPERO POR ELE. (Henri Amiel)





VENHA AMIGO(A),
VENHA AO MEU ENCONTRO,
ESTOU AQUI,
DE BRAÇOS ABERTOS,
A TE ESPERAR,
ACOLHER,
AMAR!!





















Nenhum comentário:

Postar um comentário