Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

CICLOS QUE SE FECHAM!


-SERVAMARA-



Hoje acordei muito feliz, agradecida a Deus, e com uma vontade enorme de celebrar as duas vitórias que vou ser agraciada neste mês; uma delas é minha filha se  formando em Enfermagem, depois de cinco anos de muita dedicação, abnegação, entrega, estágios e muito estudo.

Não posso deixar de relembrar o passado, parece que foi ontem que a levei pela primeira vez a escola; a criança alegre, tímida, ao mesmo tempo assustada, diante do desconhecido que se descortinava a sua frente;  sempre minha filha foi uma aluna aplicada, elogiada pelos seus professores, jamais repetiu de ano, ou ficou em recuperação de uma matéria. Ela herdou de mim o amor a Literatura e sempre foi uma  ávida leitora.

Relembro que teve momentos que foi muito laborioso mantê-la numa escola particular e ao seu irmão também; mas Deus sempre proveu  e sanou as nossas necessidades financeiras, e agora estou sendo recompensada por todos os anos de sacrifícios.

A segunda dádiva é que esse mês, a partir da data do meu aniversário, quando vou completar 52 anos, eu posso me aposentar; finalmente descansar, fechar um ciclo da minha vida, que se iniciou com a idade de 14 anos, me submetendo a um teste de seleção para ser estagiária na Secretaria da Fazenda, sendo aprovada, e a partir daí não deixei mais de trabalhar...trinta e oito anos de muita dedicação, entrega e labuta.

Em toda minha jornada profissional o Senhor foi a Luz a me guiar; a Ele agradeço as duas dádivas alcançadas nesse precioso mês; Ele que tem a soberania e a benignidade pra fechar com chave de ouro esses dois ciclos que eu e minha filha estamos vivendo.

Eu e minha filha nos sentimos vitoriosas e gratas; mas mesmo se não não galgassemos essas vitórias, já seríamos vitoriosas; pois o Verbo se fez carne, e por nos amar incondicionalmente, imolou a si mesmo, pra  que tivessemos vida, vida eterna; não existe maior vitória do que esta!

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Rm 8:37-38

E se somos nascidos de Deus, seus filhos, somos seus herdeiros, e sempre venceremos, herdaremos as Suas promessas. 1 Jo 5:4

E os ciclos quando se fecharem totalmente, no fim dos dias; Ele estará ao nosso lado, comemorando a nossa perseverança, e a nossa estrondosa vitória!

Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Ap  21:7

Nunca devemos perder de vista essa preciosa verdade, e jamais devemos ser soberbos e sequer pensar, cogitar, que podemos ser vitoriosos sem a Sua mão a nos agraciar! 

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus. Ap 2:7

O caminho pode ser pedregoso, laborioso, cheio de percalços, mas devemos sempre olhar para o Autor e Consumador da nossa fé; Ele venceu o mundo, foi o precursor, e nos guiará nessa maior jornada; que não se atém só em conquistas materiais, terrenas e sim, em conquistas eternas, que nos coroarão com a maior vitória! Ap 2:17; Ap 5:5; Ap 6:2; Ap 12:11

A eternidade ao lado de Deus Pai, de Deus Filho e de Deus Espírito!


O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.


A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.


Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.


Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ap 3:5, 12, 21-22











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário