Pesquisar este blog

domingo, 3 de fevereiro de 2013

OS CELULARES NÃO TOCAM MAIS...

-SERVAMARA-



Os celulares não tocam mais... não se ouvem mais a alegria  das suas vozes, as conversas celebradas, compartilhadas, os sorrisos graciosamente ofertados nas ligações feitas aos seus amigos, aos seus familiares, aos seres amados; emudeceram as vozes, fez pranto em nosso viver...

A poucos dias vimos estarrecidos as notícias do incêndio na Boate Kiss, na cidade de Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul, local  onde foram ceifadas precocemente vidas preciosas de jovens que tinham a plenitude da juventude, de um futuro promissor a seu dispor; os seus sonhos, as suas belezas os adornavam.

Nunca poderíamos sequer cogitar que essas vidas não resplandeceriam, e não seriam frutuosas e promissoras; o Brasil está mais triste, na sua bandeira varonil hasteada a meio mastro,  algumas estrelas não brilham mais...

O nosso povo tão sofrido está mais diminuido; faço minhas as palavras de John Donne:

'A morte de cada homem diminui-me, porque eu faço parte da humanidade; eis porque nunca pergunto por quem dobram os sinos: é por mim'.

Choramos,  e nunca mais esqueceremos dos seus rostos, dos seus sorrisos; mas a vida não se detém no ontem e temos de seguir em frente...mas sempre é bom termos a esperança como o nosso maior estandarte.

 Mas onde buscarmos a esperança nesses momentos tão dolorosos de dores, perdas, recordações?

Só uma Fonte é capaz de nos saciar plenamente, amenizando as nossas dores, e nos dando esperança no porvir, na nossa breve separação dos entes amados que se foram...

E essa inesgotável Fonte que não para de jorrar é a Bíblia, a Palavra de Deus, que por pura graça está disponível para todos nós.

A luz da Santa Escritura alumia toda a escuridão que pairou sobre nós naquele fatídico dia; porque não foram só aqueles jovens que estavam lá, todos nós estavamos, só que estarrecidos, impotentes, sem podermos conter a avalanche dos sombrios e sucessivos acontecimentos.

Mas um novo dia se descortina,  e a esperança é um pequeno broto que quer eclodir dentro de nós, mas precisa ser regada diariamente pelo amor de Deus, refletindo como pérolas preciosas a cada versículo lido, relido, e sempre guardado dentro de nós.

Por vários dias tenho lido a Bíblia e tenho ido em busca dessas pérolas e é sobre elas que quero compartilhar com vocês.

Deus é amor e Ele se entristece e não tem prazer na morte de seus filhos tão amados; e pra Ele a morte deles é muito preciosa:

Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei. Ez 18:32

Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos. Sl 116:15

Um dia, naquele glorioso Dia, Ele aniquilará a morte para sempre, enxugará as nossas lágrimas e nunca mais haverá despedidas, partidas, adeus.

Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse. Is 25:8

Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Ap 21:4

Devemos também lembrar que a morte jamais nos separará desse grandioso amor; Ele será nosso guia nesse caminho a percorrer; Ele nos remirá a nossa alma do poder da sepultura; pois nos recepcionará nesse momento. Sl 49:15

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Rm 8:38-39

Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte. Sl 48:14

Quando temos o Senhor como amigo, como Pastor que nos guia, não temeremos o vale de sombra da morte. Sl 23:4

A Palavra nos alerta a não consultarmos outras fontes, nem muito menos pensar que podemos nos comunicar ou saber notícias dos nossos entes amados que se foram; não devemos permitir que a dor nos faça cometer atos que desagradam ao Senhor. Dt 18:11

Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Ec 9:5

Somos vitoriosos, a morte não tem mais primazia sobre nós, nem sobre os nossos entes amados; Cristo já nos deu a vitória; e na sua volta, no arrebatamento da sua amada igreja, os mortos serão ressuscitados  primeiro, e nós nos reencontraremos na glória!

Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?

Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Co 15:52-57

Sempre é bom exaltar que os mortos não louvam a Deus; os vivos sim, hoje é o dia,  o momento de louvar e adorá-Lo em espírito e verdade! Sl 115:17

Amados, amadas, por favor, compartilhem essas pérolas de sabedoria, de esperança no porvir; porque se esperamos Cristo só nessa vida, somos mais do que miseráveis, como Paulo já exortava e pregava. 1 Co 15:19

Deixo pra vocês uns versículos que amenizarem muito a minha dor quando meu pai foi atropelado  e agonizou no hospital por longos cinco meses. E foi eles que fizeram brotar e florescer o broto da esperança  dentro de mim, e jamais fui a mesma,  ignorante quanto aos que dormem; pois tenho fé e certeza que nos reencontraremos no glorioso porvir; por isso sempre me regozijo e  não me canso de compartilhar as Boas Novas com todas as pessoas; principalmente agora, a todos, enlutados pela dor da perda dos seus entes amados em Santa Maria.

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.

Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. 1 Ts 4:13-18








Nenhum comentário:

Postar um comentário