Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

SEM CAPAS

-SERVAMARA-




Relembro de minha infância que gostava de assistir na televisão o seriado sobre as aventuras dos super-heróis como Batman, Robin, Superman e tantos outros; brincava com minhas amiguinhas que eu era Batgirl; e sempre usava o artifício de pegar um lençol com se fosse a minha capa; amava as capas que os super-heróis usavam; e depois soube que as capas tinham um significado especial, que eles pertenciam a uma linhagem nobre; e os admirava, porque eles sempre lutavam contra o mal, os algozes da nossa sociedade, e sempre eram vitoriosos sobre eles.

Cresci, amadureci e percebi que para combater o mal, não precisa usar de subterfúgios, como capas, máscaras, escondendo a nossa real identidade. E sim, assumir a nossa fé em Jesus Cristo, o nosso Senhor, o nome que tem poder de desbravatar todas as trevas, apenas sendo pronunciado.

Continuei meditando sobre esse tema e percebo que muitas pessoas usam capas, no sentido figurado da palavra, quando  querem esconder os seus reais sentimentos, os seus sofrimentos, a sua verdadeira identidade, e também quando esconde um passado sombrio e  pecaminoso.

Praticando assim insanidades, mas na verdade não conseguindo se esconder,  porque estamos nus e patentes diante dos olhos Daquele que iremos tratar e prestar contas dos nossos atos e das nossas obras.

E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. Hb 4:13

Na Bíblia é relatado nuances da vida de um cego mendigo, chamado Bartimeu, filho de Timeu, que vivia na cidade de Jericó e sabendo que Jesus de Nazaré estava de passagem naquela cidade, enfrentou uma grande multidão, e chegou perto dEle, e não se intimidando, começou a clamar:

[...] Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. Mc 10:47

Perseverou mesmo quando foi advertido por muitos que se calasse; mas ele não se inibiu e clamou mais alto:

[...] Filho de Davi! tem misericórdia de mim. Mc 10:48

E Jesus escutou os seus clamores, parando e pediu que chamassem o cego pra perto dEle, e chamaram ele com palavras de ânimo, mandando ele se levantar. Mc 10:49

Bartimeu, se levantou lançou fora  de si a sua capa; quer dizer ele deixou o seu passado de mendicância, de limitações e de sofrimentos, exercendo a sua fé e indo de encontro do Seu Libertador!

E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. Mc 10:50

E Jesus proferiu uma das perguntas mais profundas e instigantes da Biblia: Que queres que te faça? Mc 10:51

O cego Bartimeu poderia ter ficado acanhado, com receio, pensado pequeno; mas ele cheio de fé, pediu a sua cura , que ele tivesse visão; não só a visão física e sim, a visão espiritual, almejando o porvir.

E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. Mc 10:51

E ele, com as suas palavras, e com sua fé, alegrou e moveu o agir, o poder do Senhor Jesus, e Ele proferiu:

[...] Vai, a tua fé te salvou... Mc 10:52

E Bartimeu foi poderosamente abençoado e enxergou; e a partir daí, com certeza, teve uma nova vida, sem capas, sem mendicância...agora sua vida tinha um propósito, um sentido, seguir ao Senhor Jesus, ouvir a Palavra da Salvação e tomar posse das promessas de Deus. Mc 10:52

Quantos de nós, na nossa infância, almejava ser um super-herói; mas na maturidade ainda se esconde debaixo da sombria capa do pecado, do medo, da vergonha, do passado, e não tem coragem de seguir ao Senhor Jesus; a responder veemente a Sua pergunta que ainda ecoa  até nós.

QUE QUERES QUE TE FAÇA?

Eu quero, Senhor, ter meu nome inscrito no Livro da Vida; eu quero que o Senhor me leve de volta pra Casa, pra meu verdadeiro Lar; eu quero enxergar a glória de Deus; eu quero enxergar a Nova Jerusalém...

A fé é sua...

Para alcançar as promessas esplendorosas de Deus, que tem a Sua realização, a Sua maior concretização o Sim, e o Amém, em Jesus Cristo!


Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós. 2 Co 1:20
















Nenhum comentário:

Postar um comentário