Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

ENCURVADOS PELA DOR

-SERVAMARA-




Quantas pessoas vivem encurvadas pela dor, dor das enfermidades, dor das humilhações, dor das discriminações, dor dos preconceitos, dor dos sofrimentos, e também das dores provocadas pelas suas próprias mãos, quando nós mesmos somos os nossos algozes; e a cada dia permitimos que o intruso, o maligno roube um pouco de nós, no mundo das drogas, das bebidas, das prostituições, das pedofilias e tantas outras aberrações.

Os pecados nos deixam encurvados, envergonhados; olhares cabisbaixos, sem dignidade, para olhar nos olhos das pessoas, dos nossos entes amados; e o pior, nos afastamos totalmente da comunhão com o nosso Senhor.

Na Bíblia é relatado um encontro inusitado de Jesus com uma mulher que há dezoito anos vivia encurvada, encurvada pela dor, por uma enfermidade, que lhe tolhia os seus movimentos, e a alegria de um simples gesto, de olhar para o alto, o céu, com dignidade...

E precisou apenas poucos minutos para Jesus vê-la, enxergá-la com um olhar cheio de amor e compaixão, e chamá-la; impondo-lhe as mãos sobre ela, libertando-a de sua enfermidade e de todas as agonias. Ela se endireitou, tão alegre e agradecida, glorificava a Deus.

E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade.

E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus. Lc 13:12-13

Mas Jesus ainda enfrentou os preconceitos, as hipocrisias,  dureza dos corações do príncipe  e dos membros da sinagoga em questioná-lo, porque Ele tinha curado essa mulher no dia de sábado; a conversa entre eles é marcante; porque Jesus  chama aquela mulher que as pessoas discriminavam, rejeitavam, que não tinha nenhum valor, de filha de Abraão, resgatando totalmente a sua dignidade e também  colocando-a num patamar mais alto de herdeira das promessas de Deus.

Jesus traz a luz, a compreensão das mentes obscuras e tão tacanhas; que ela era oprimida por um espírito maligno, sendo sua escrava; sendo um ato de amor libertá-la.

Nesse gesto tão compassivo dEle foi testificada com extrema precisão a profecia de Isaías.

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; Is 61:1

E também com Seu gesto de libertar a mulher encurvada da opressão maligna; e tantos outras curas, libertações; claramente era delineando, revelado que era chegado o Reino de Deus. Um motivo de extremo regozijo, e não de contendas, discussões, apegos a Lei, sem ter compaixão, misericórdia e amor pelas pessoas oprimidas, encurvadas.

Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus. Mt 12:28

E essa preciosa verdade foi apregoada pelos discípulos, inclusive Pedro, quando levou as Boas Novas a casa de Cornélio e a sua família, sendo agraciados com o batismo do Espírito Santo e a gloriosa esperança da salvação.

Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. At 10:38

E essas palavras ecoam até nós...e somos chamados a levar as Boas Novas as pessoas, sem discriminá-las, rejeitá-las; libertando-as em nome do Senhor Jesus de todas opressões malignas.

Pare, pense, observe com um olhar compassivo e cheio de amor, e enxergarás muitas pessoas encurvadas ao seu lado; não, no sentido físico da palavra, e sim, no sentido espiritual. Que o Espírito Santo nos ajude a enxergar essas pessoas, e que nenhum preconceito impeça de nos aproximar delas, agraciado-as com uma palavra de consolo, de afeto, mas também de poder e libertação!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário