Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de março de 2014

MIRANDO AS COISAS ATRAVÉS DOS OLHOS DE CRISTO




Faltam  poucos dias para terminar o verão e, das nossas férias, só restam apenas recordações na memória, as belas fotos tiradas dos momentos prazerosos, da bela natureza que te convida a descansar, relaxar e se extasiar com as dádivas gratuitamente ofertadas; e todos nós quando tiramos fotos sempre almejamos captar o melhor momento, o melhor ângulo das pessoas, as paisagens mais belas.
 
Creio que muitos turistas que visitaram o Rio de Janeiro recentemente ficaram frustrados em virtude dos lixos acumulando pelas ruas, onde quer que eles estivessem, e esse ocorrido da greve dos garis, com certeza também atrapalhou quando eles quiseram tirar algumas fotos dos pontos turísticos da cidade, pois sempre os lixos destoavam da bela paisagem ao seu redor.
 
Mas o tema que eu quero abordar é sobre a nossa mente o que pensamos e nos deleitamos, pois os nossos olhos são como visores de uma máquina fotográfica, quer dizer eles olham, miram, fotografam e mandam as mensagens (fotografias) para a nossa mente;  por isso é imprescindível termos os olhos puros,  lavados no sangue do Cordeiro,  que não desagrade ao Senhor e não pequemos contra a  Sua santidade através de olhares cobiçosos, maldosos, cheios de adultérios; assim como agiu o servo justo e temente Jó que fez um pacto consigo próprio,  pois ele sabia que toda iniquidade começa com um simples olhar e que contamina a mente, ocasionando um gesto, uma  ação que gera delito e morte.
 
Fiz aliança com os meus olhos; como, pois, os fixaria numa virgem? Jó 31:1
 
E também para não enviarmos lixo para nossa mente, a contaminando totalmente, a corrompendo, temos que ser sábios sempre pensando em tudo que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama, repleto de virtudes, que seja digno de louvor e não ofenda ao Senhor, nos afastando da nossa comunhão com Ele. Filipenses 4:8
 
E agindo dessa maneira seremos luzes brilhando e irradiando num mundo repleto de trevas; pois teremos as nossas mentes transformadas, purificadas e renovadas através da presença do Espírito Santo que habita dentro de nós.
 
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2
 
Vivendo num mundo que jaz no mal, mas mirando as coisas através dos Olhos de Cristo, tendo a  Sua mente, conhecendo a  vontade do Pai, querendo  a qualquer custo ou sacrifício agradá-Lo, jamais O desagradando através dos nossos olhares, nem dos nossos pensamentos, nem das nossas atitudes; sempre pensando nas coisas que são do Alto, visando a eternidade ao Seu lado;  nós somos peregrinos (as) (turistas) em terra estrangeira; sendo assim focalizemos o que real, precioso e verdadeiro, eterno, nos deleitando com as pérolas de sabedoria da Palavra de Deus, as Suas promessas e sempre visando o ápice, a volta de Cristo iminente.
 
Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:16
 
Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Colossenses 3:1-2
 
Creio que temos impresso na nossa memória uma fotografia intacta e perfeita do nosso lar, e todos nós sempre estamos em busca de captar o momento perfeito, a paisagem que jamais sofrerá agressões, depredações que a agrida, dilapide ou lixos que a ultraja, denegrida.
 
Que o Senhor nos abra os olhos, como um potente flash, para enxergarmos as grandezas do Seu reinado e da Sua Lei, perfeita vontade;  e nos cegue  a enxergar as miudezas desse reinado decadente  e corrupto do maligno.
 
Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei. Salmos 119:18
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário