Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de março de 2010

GENTE HUMILDE!

GENTE HUMILDE

Chico Buarque


Tem certos dias
Em que eu penso em minha gente
E sinto assim
Todo o meu peito se apertar
Porque parece
Que acontece de repente
Como um desejo de eu viver
Sem me notar
Igual a tudo
Quando eu passo no subúrbio
Eu muito bem
Vindo de trem de algum lugar
E aí me dá
Como uma inveja dessa gente
Que vai em frente
Sem nem ter com quem contar

São casas simples
Com cadeiras na calçada
E na fachada
Escrito em cima que é um lar
Pela varanda
Flores tristes e baldias
Como a alegria
Que não tem onde encostar
E aí me dá uma tristeza
No meu peito
Feito um despeito
De eu não ter como lutar
E eu que não creio
Peço a Deus por minha gente
É GENTE HUMILDE
Que vontade de chorar.






-SERVAMARA-


SENHOR,
Hoje,
Venho
Te Buscar,
Adorar.


SENHOR,
Mas quero ORAR,
CLAMAR
Pelos Meus Irmãos,
Irmãs,
GENTE HUMILDE,
Gente simples,
Carente,
Amargurada,
Do nosso amado País,
Tão belo,
Mas tão desigual ,
SENHOR!




SENHOR,
Venho Clamar,
Por eles,
Por sua vida espiritual,
Pelas suas almas,
QUE O SENHOR,
As traga,
Junto a Ti,
No Teu Peito,
A Consolar,
ABENÇOAR!




SENHOR,
Tenho certeza,
Que no Teu Reino,
Elas têm UM LUGAR ESPECIAL,
RESERVADO,
POR TI,
PARA EXALTÁ-LAS,
NOS TEUS BRAÇOS
ACONCHEGÁ-LAS,
SEMPRE,
TEU AMOR
SELAR,
ABARCAR!!!






So 3:13- Mas deixarei no meio de ti
UM POVO HUMILDE E POBRE;
E ELES CONFIARÃO NO NOME DO SENHOR.




DEIXO ESSA HOMENAGEM,
AO POVO BRASILEIRO,
SOFRIDO,
TRABALHADOR,
ALEGRE,
HOSPITALEIRO,
GENTE HUMILDE,
ADORADORES DO SENHOR!!!





Tg 4:6- Antes, dá maior graça. Portanto , diz:
Deus resiste aos soberbos,
DÁ , PORÉM, GRAÇA AOS HUMILDES.



Lc 1:52-Depôs dos tronos os poderosos
E ELEVOU OS HUMILDES.



SL 147:6- O SENHOR ELEVA OS HUMILDES
E abate os ímpios da terra.



Jó 22:29- Quando te abaterem, então, tu dirás:
HAJA EXALTAÇÃO!
DEUS SALVARÁ AO HUMILDE.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário