Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de março de 2010

O CÂNTICO DE ESPERANÇA!

" Nunca foi imposto imposto sobre um homem mortal fardo mais esmagador
Em toda a história da raça judaíca,
Nunca houve exemplo de tamanha sinceridade,
Sofrimento sem alívio, proclamação destemida da mensagem de Deus
E intercessão incansável DE UM PROFETA
Em favor do seu povo como se observa no ministério de Jeremias.
Mas a tragédia de sua vida foi esta:
PREGAVA A OUVIDOS SURDOS
E SÓ RECEBIA ÓDIO EM TROCA
DO SEU AMOR AOS COMPATRIOTAS. ( Extraído- Farley)




-SERVAMARA-



SEU NOME É JEREMIAS...
Filho de sacerdote, nascido e criado na aldeia sacerdotal de Ananote,
Ao nordeste de Jerusalém, começando seu ministério, ainda adolescente,
Durante o reinado do ímpio Manassés;
Por quarenta anos profetizou a Judá e a Israel,
Foi testemunha da invasões babilônicas,
Que culminaram com a destruição de Jerusalém e do templo.

FOI UM PROFETA SENSÍVEL,
CHEIO DE COMPAIXÃO,
PELO SOFRIMENTO DO SEU POVO,
LÁGRIMAS JORRAVAM DOS SEUS OLHOS...

MAS DURAMENTE... PROFETIZAVA AO SEU POVO.

Era um profeta extremamente rejeitado, sem amigos, solitário,
Mas Corajoso , obediente ao seu chamado...
UMA VOZ O GUIAVA...

NÃO TEMAS DIANTE DELES,
PORQUE EU SOU CONTIGO
PARA TE LIVRAR,
DIZ O SENHOR. (Je 1:8)

Em meio, a um povo desobediente, rebelde,
Ele destemido pregava,
Clamava...

Mesmo diante dos seus medos, problemas, sentimentos...
ELE FOI FIEL AO SENHOR!!!

Então disse eu:

Não me lembrarei Dele,
E não falarei mais no seu nome;
Mais isso foi no meu coração COMO FOGO ARDENTE,
Encerrado nos meus ossos;
Estou fatigado de sofrer,
Não posso mais.(Je 20:9)

Em meio , ao caos, devastações e sofrimentos...
ELE NOS AGRACIA COM O CÂNTICO DE ESPERANÇA!!!


GRAÇA NO DESERTO!

AMOR ETERNO!

CELEBRAÇÃO DE UM CONCERTO NOVO !

PAZ!

CONGREGAÇÃO DOS AFLITOS!

TODOS CONHECERÃO O SENHOR!

RESTAURAÇÃO!

ALEGRIA!

BELEZA INVÉS DE CINZAS!!!


ESSE PROFETA FOI AGRACIADO
PARA ANUNCIAR AS BOAS NOVAS:

O CÂNTICO DE ESPERANÇA:

Je 31!



Irmãos, Irmãs:


Quando tiverem tristes, abatidos, em meio , as dores
E sofrimentos,
BANHEM-SE NAS ÁGUAS TRANQUILAS
De Je 31!!!



Je 31: 1,3,17,25-26, 31,33- NAQUELE TEMPO, diz o Senhor,
Serei Deus de todas as gerações de Israel,
E eles serão meu povo.

Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo:
Com amor eterno te amei;
Também com amável benignidade te atraí.

Eis que os trarei da terra do Norte
E os congregarei da sextremidades da terra;
E, com eles, os cegos, os aleijados, as mulheres grávidas
E as de parto juntamente;
Em grande congregação, voltarão aqui.

E HÁ ESPERANÇAS NO DERRADEIRO FIM,
PARA OS TEUS DESCENDENTES, DIZ O SENHOR,
PORQUE TEUS FILHOS VOLTARÃO PARA O SEU PAÍS.

Porque satisfiz a alma cansada,
E toda a alma entristecida saciei.

Sobre isso despertei e olhei,
O MEU SONO FOI DOCE PARA MIM.

EIS QUE DIAS VÊM,
Diz o Senhor, em que farei
UM CONCERTO NOVO COM A CASA DE ISRAEL
E COM A CASA DE JUDÁ.

Mas este concerto que farei com a casa de Israel
Depois daqueles dias, diz o Senhor:

POREI MINHA LEI NO SEU INTERIOR
E A ESCREVEREI NO SEU CORAÇÃO;
E EU SEREI O SEU DEUS,
E ELES SERÃO O MEU POVO.



JEREMIAS , UM VERDADEIRO SERVO DO SENHOR!!!

QUE SEU EXEMPLO DIGNIFICANTE,

NOS ESTIMULE A ENCONTRAR

O CÂNTICO DE ESPERANÇA,

NOS MOMENTOS DE ATRIBULAÇÃO E DOR,

E NUNCA PERDER DE VISTA,

O PORVIR:

EIS QUE DIAS VÊM...
DIZ O SENHOR!


ACREDITEM NAS SUAS PROMESSAS!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário