Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de julho de 2010

APENAS, NUM MOMENTO!

A LISTA


Osvaldo Montenegro


Faça uma lista de grandes amigos
Quem você via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você não encontra mais...

Faça uma lista de sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar!

Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você preservar...

Onde você se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora?

Hoje é do jeito que achou que seria
Quantos amigos você jogou fora?

Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender?

Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber?

Quantas mentiras você condenava?
E agora teve que cometer?

Quantos defeitos sanados com o tempo
Era o melhor que havia em você?

Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia para viver?

Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você?






-SERVAMARA-


Essa semana, estava trabalhando,
O trânsito estava lento, engarrafado,
Da janela do ônibus, que eu estava,
Observei um homem sentado na calçada;


Ele parecia alheio
Ao movimentar
Das pessoas, e veículos,
Apenas, num momento,
Meu olhar cruzou com o dele...


Fiquei o observando,
E também sendo observada,
E pensei...
Quando aquele ônibus
Se movimentasse,
Nunca mais ,
Veria aquele homem,
Nunca mais ,
Nosso olhar se cruzaria.


Continuei a pensar...


E me lembrei dessa música
De Osvaldo Montenegro,
E a mensagem nostalgica
Que ele nos traz!


Me relembrei de algumas amizades de infância,
Amigos, amigas da escola, faculdade,
Trabalho e até da internet.


E me indaguei:

Quantos ainda estão ao meu lado,
Convivendo comigo?

Me amando, mantendo a amizade?


E as respostas foram desalentadoras,
Pois só sobraram poucos amigos,
Amigos verdadeiros!


Fiquei um pouco triste e nostalgica,
Mas logo, fui consolada pelo Espírito do Senhor,
Em me alertar e ensinar:

Apenas, num momento...


Essa situação, não acontece com o Senhor,
Em Seu Relacionar, e nos Amar!


Ele nos ama e sempre amará,
Ele nos criou para sua glória
E deleite!




A todos os que são chamados
Pelo meu nome,
E os que criei para minha glória;

Eu os formei, sim, eu os fiz.
Is 43:7




Ele é nossa companhia constante,
Nunca muda, nos guarda,
Rega a cada momento;
Ele não é igual a nós,
Ele não se enjoa ,
Não é inconstante,
Um dia , diz que ama,
E no outro dia, não ama mais!



Eu, o Senhor, a guardo e,
A cada momento, a regarei,
Para que ninguém lhe faço dano,
De dia e de noite a guardarei.
Is 27:3




Ele nos reconhece,
E a cada um de nós,
Chama pelo nome;
E nos agracia com suas revelações,
E nos dá tesouros das escuridades,
Inúmeras e preciosas riquezas;
E nos farta com Sua Graça
E Misericórdia,
Fonte Eterna de Dádivas
E Benignidades!




Eu te darei os tesouros das escuridades,
E as riquezas encobertas,
Por que possas saber que eu Sou Senhor,
O Deus de Israel,
Que te chama pelo teu nome.
Is 45:3





Ele é Nosso Fiel Pastor,
Nos apascenta, nos recolhe,
E nos leva nos braços,
E nos guia mansamente,
Pela caminho glorioso,
Da Sua Paz e Grandioso Amor!




Com pastor apascentará o seu rebanho;

Entre os seus braços,
Recolherá os cordeirinhos,
E os levará no seu regaço;

As que amamentam,
Ele as guiará mansamente.
Is 40:11




Ouvi-me, ó casa de Jacó,
E todo o resíduo da casa de Israel;

Vós, a quem trouxe nos braços
Desde o ventre
E levei desde a madre.
Is 46:3-4




Mesmo que todos os amigos,
Familiares, contatos da Internet
Nos abandonem, deletem,
Ou nos deixem de amar...


Mesmo, que fraquejemos
E cheguemos a pensar
Que o Senhor, já se esqueceu de nós,
Nos desamparou.


Isso não é verdade,
Ele não pode negar a Sua Essência,
Nós somos parte íntima
Do Seu Ser,

Estamos gravados
Na Palma das Suas Mãos;


Confie na Palavra,
Está escrito:


Mas Sião diz:


Já me desamparou o Senhor;

O Senhor esqueceu de mim.

Pode uma mulher esquecer-se
Do filho que cria,
Que não se compadeça dele,
Do filho do ventre?


Mas, ainda que esta esquecesse,
Eu, todavia, me não esquecerei de ti.

Eis que, na palma das minhas mãos,
Te tenho gravado;

Os teus muros estão continuamente
Perante mim.
Is 49:14-16




Que está na Sua Mão
A alma de tudo quanto vive,
E o espírito de toda carne humana.
Jó 12:10




Ele é seu ardoroso fã,
Ele se deleitou ao te criar,
Ficou embevecido ao entreteceste
No ventre da tua mãe.
Sl 139:13,16




Das listas humanas,
Apenas, num momento,
Somos esquecidos, deletados!



Mas da Lista do Senhor
Isso nunca ocorrerá!


OS NOMES DOS SEUS ELEITOS,
E SUAS ELEITAS,
ESTÃO GRAVADOS
NO LIVRO DA VIDA!



AGUARDANDO...


APENAS , NUM MOMENTO...


A ÚLTIMA TROMBETA TOCAR,
E SEUS AMADOS, AMADAS,
SERÃO ARREBATADOS!



O CORRUPTÍVEL
SE REVISTIRÁ
DE INCORRUPTIBILDADE!


O MORTAL
SE REVESTIRÁ
DE IMORTALIDADE!


APENAS, NUM MOMENTO!


TUDO SE TRANSFORMARÁ!


NUNCA MAIS,
FAREMOS PARTE
DE LISTAS HUMANAS,
TÃO OSCILANTES,
FALHAS!



MARANATÁ,
VEM , SENHOR!!!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário