Pesquisar este blog

sábado, 24 de julho de 2010

INEGOCIÁVEL!

-SERVAMARA-


Estava divagando...

E cheguei a conclusão que a justiça terrena,

É cheia de atenuantes, brechas,

Prazos, recursos...

Inúmeros meios, de negociar

E retardar a sentença

Ou a pena aplicada;


Fora os inúmeros casos,

Que a justiça não é feita,

E se comete uma grande injustiça

Com a parte prejudicada.


Mas Justiça Divina não falha,

Ela pode tardar, em virtude da paciência

E grandiosa benignidade do Senhor,

Não querendo que nenhum dos seus amados,

Suas amadas se percam,

E não alcancem o seu maior veredicto:

A Salvação!



MAS UM DIA

ELA VIRÁ,

ELA É INEGOCIÁVEL!

Lc 18:7-8



Muitas pessoas pensam que a Salvação,

A Justiça Divina pode ser negociada,

Adiada e pior desprezada!


Cito dois exemplos bíblicos

Sobre essa atitudes e desvarios,

Um é de Esaú que desprezou sua primogênitura,

Sua comunhão com o Senhor,

E consequentemente sua salvação,

Por um mísero prato de lentilhas!


E Jacó deu pão a Esaú

E o guisado das lentilhas;

E ele comeu, e bebeu,

E levantou-se, e foi-se.

Assim, desprezou a sua promogênitura.

Gn 25:34




E ele sofreu as consequências

Da suas más escolhas!

Gn 27:38





E ninguém seja fornicador

Ou profano,

Como Esaú, que, por um manjar,

Vendeu seu direito a primogênitura.

Porque bem sabeis que, querendo ele ainda

Depois herdar a benção,

Foi rejeitado, porque não achou arrependimento,

Ainda com lágrimas, o buscou.

Gn 12:16-18




E outro que quis negociar o poder,

A virtude do Espírito Santo,

O glorioso Batismo,

E a sua respectiva salvação,

Foi o mágico Simão,

Que iludia a gente de Samaria,

Mas foi tocado pela pregação de Filipe,

Naquela cidade, creu, sendo batizado;



Mas se deixou levar

Pela concupiscência dos seus olhos,

Da sua carne,

Oferecendo dinheiro a Pedro

Por essa grandiosa dádiva,

Ele quis negociar o inegociável!




Mas disse-lhe Pedro:

O teu dinheiro seja contigo para perdição,

Pois cuidaste que o dom de Deus

Se alcança por dinheiro.

Tu não tens parte nem sorte nesta palavra,

Porque o teu coração não é reto

Diante de Deus.

At 8:20-21




Mas o coração endurecido de Simão,

Nem quis se arrepender,

Ainda com seu comodismo,

Cegueira espiritual,

Acostumado a enganar;


Pede a Pedro que ore por ele,

Demonstrando assim, a sua falta de fé,

Desprezo e distanciamento do Senhor,

E do Seu Santo Espírito!

At 8:22-24




E atualmente, quantos brincam ,

Desprezam a salvação,

E o pior , tentam negociar ela!


Pessoas que se dizem Cristãs,

Brincam, trocam a salvação,

Por um manjar diabólico:

Uma aventura numa ilha paradisíaca,

E o pior , cometendo adultério!


Vocês podem dizer,

Irmã, essa situação não acontece,

Está longe de nós!


Será? Pois digo e afirmo,

Está tão perto e inúmeras vezes,

Acontece essas situações...


E milhares de almas

Jazem no Inferno,

Por míseros pratos de lentilhas,

Momentos de enganos,

Prazeres terrenos,

Que o maligno usa

Para nos fisgar,

Tragar eternamente!




LEIAM O SALMO 62

ELE É O SALMO DO REGOZIJO

DA SALVAÇÃO!




E ME INSPIROU

A ESCREVER:


Regozijar-se-á minha alma,

Na esperança

Do Teu Livramento,

Salvação!


Em Ti, somente em Ti,

Confio e me guiarás

Pelo caminho seguro,

Pleno;


Até que passem as tempestades

Que me açoitam,

E querem me inibir,

Tolhir!


Mas, só Tu,

Somente Tu,

Me livrarás,

E esperarei o Teu Agir,

Me dando posse

Da minha preciosa vitória.


A alegria da Minha Salvação,

Será meu escudo,

E estímulo a me orientar;


Tua destra em cobrirá,

Em Teu seio

Minha cabeça repousará segura,

Plena;


Pois , somente em Ti,

A Salvação alcancei,

E eternamente,

Me regozijarei!





Irmãos, Irmãs:


Deixo um indagação para vocês,

Um mensagem de desabafo de alguém

Que quis brincar com a salvação,

Mas se arrependeu

E clamou pela misericórdia do Senhor!


E as palavras de Paulo,

O dia da Salvação é agora,

Hoje,

O Senhor Jesus está voltando!




E QUANTOS AINDA

NÃO ESTÃO SALVOS!




Passou a sega findou o verão,

E NÓS NÃO ESTAMOS SALVOS.

Jr 8:20




Ouvi-te em tempo aceitável

E socorri-tempo dia da salvação;

EIS AGORA O TEMPO ACEITÁVEL,

EIS AGORA O DIA DA SALVAÇÃO.

2 Co 6:21





Eu sei aquele que tinha no coração, e que me dava tudo , cortou , aos poucos, tudo que me havia me dado, na esperança que eu pudesse voltar à casa paternal.

Mas, que nada! Cada vez mais me aprofundava no pecado e me distanciava de Deus.

Agora, vejo-me neste estado miserável: Falta-me a paz, sou desprezado, cheio de vícios, fraco, minha consciência me acusa dia e noite, envelheço dia-a-dia o olhos vistos, as rugas são intensas, e sei que o diabo tenta tirar minha vida para levá-la para o inferno.

Oh! Deus! Se ainda há esperança em mim, escuta a minha palavra de arrependimento antes que seja tarde demais para entrar no céu. Eu creio que tu podes restaura-me, Ajude a minha incredulidade! Como ajudaste aquele pai que tinha um filho endemoninhado, ajuda-me a mim também, pois desejo estar livre para à tua igreja e poder servi-te até o fim dos dias da minha vida.

Caro amigo afastado dos caminhos do Senhor Jesus, tente recordar-se das palavras Daquele que pode perdoar pecados: "Ainda que os vossos pecados seja como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve;

Ainda que sejam vermelhos como carmesim, se tornarão como a branca lã" Is 1:18.

Creia nessa promessa fiel de Deus e volte para Jesus hoje mesmo. Nemuel Kessler, Pr




A SALVAÇÃO É INEGOCIÁVEL!










Nenhum comentário:

Postar um comentário