Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de julho de 2010

O TEMPO!


-SERVAMARA-



O tempo voa...
Passa tão rápido
Como o vento;

Quando percebemos,
Já é hora
De partir!

E como desfrutamos
Dessa dádiva
Tão preciosa?

Usamos nosso tempo,
Para amar e glorificar
O Senhor?

A ser fiel a Ele,
E aos nossos companheiros
De jornada?

Que legado deixamos
Para nossos amados Filhos?

Me recordo
Que meu pai
Sempre me dizia,
Que o maior legado,
Que ele poderia me deixar
Era a educação.

Mas ele estava equivocado,
O maior legado,
Que ele poderia me deixar
Era amar e glorificar
O Senhor,
Nesse tempo precioso
Que Ele me agraciou!

Mas somos humanos,
Tão falhos,
E como perdemos tempo,
E somos lentos,
Para enxergarmos
O Eterno,
Essencial!

Mas teve um homem
Que em toda sua vida,
Aproveitou seu tempo,
Realizou,
E Glorificou
Até o final.


Jesus teve tempo
Para conversar
Com uma mulher
Discriminada, rejeitada,
Amargurada,
Com seus relacionamentos,
E passado!



Era-lhe necessário passar em Samaria.


[...] Mas aquele que beber
Da água que eu lhe der
Nunca mais terá sede,
Porque a água que eu lhe der
Se fará nele uma fonte de água
A jorrar
Para a jorrar a vida eterna.
Jo 4:4,14




E ela sedenta,
Bebeu dessa água
E jamais teve sede,
E compartilhou entre seu povo,
O tempo que passou
Ao lado do Seu Senhor!


Vide e vede um homem
Que me disse tudo
Quanto tenho feito;
Porventura, não é esse o Cristo.

Saíram, pois da cidade
E foram ter com ele.
Jo 4:29-30




Ele tinha tempo de ir
Ao encontro dos seus amigos,
Andar por cima do mar!
Mc 6:48



Tempo de escolher
Seus primeiros discípulos!
Jo 1:39



Tempo de se alegrar
Cheio do Espírito Santo!


Naquela mesma hora ,
Se alegrou Jesus
No Espírito Santo e disse:

Graças te dou,
Ó Pai , Senhor
Do céu e da terra,
Porque escondeste
Essas coisas aos sábios
E inteligentes, e revelastes
Às criancinhas;

Assim é, ó Pai,
Porque assim te aprouve.
Lc 10:21




Ele teve tempo
De quebrar tabus,
Paradigmas,
Hipócrisias;

E Curar nos sábados!

E foi Senhor
Desse Dia!
Lc 13:15-16





Ele usou seu tempo,
E fez sinais
E maravilhas!


Pães e peixes
Não faltavam,
Se multiplicavam,
Sobejavam.
Mc 6:35





Tempo de ensinar,
Exortar sua amiga Marta,
A como aproveitar melhor
E sabiamente,
O seu tempo.

E , respondendo Jesus, disse-lhe:

Marta, Marta, estás ansiosa
E afadigada por muitas coisas.
Mas uma só é necessária;

E Maria escolheu a boa parte,
A qual não lhe será tirada.
Lc 10:42




E Ele teve tempo,
Para orar
Estar em perfeita comunhão
Com Seu Amado Pai,
E também a ensinar
A orar
Aos seus discípulos.
Mc 6:46, Mc 9:28-29,
Lc 11:1




Tempo de transformar água
Em vinho de melhor qualidade,
E ser um convidado especial
Em umas bodas em Caná;

Quebrando regras,
Pois ainda não tinha
Chegado sua hora,
Não era seu tempo,
Apenas, para agradar sua mãe,
Noivos e convidados!
Jo 2:1-12




Tempo de curar, afagar,
Ter compaixão de milhares,
Pobres, doentes, desvalidos,
Pecadores!



Ora, para que saibais
Que o Filho do Homem
Tem na terra autoridade
Para perdoar pecados-
Disse então ao paralítico:
Levanta-te, toma a tua cama
E vai para tua casa.
Mt 9:6



E Ele teve tempo,
Para chorar
Pela morte do seu amigo,
E logo, após ressuscitá-lo!
Jo 11:1-45



O Senhor Jesus,
Sempre foi fiel
Aos seus compromissos,
Missão,
E desígnios do Seu Pai;

Ele jamais se atrasou,
Ou se adiantou...

Sempre chegou
No Tempo Certo!



Sendo assim,
Não fugiu da agonia,
Da dor, de suar sangue,
De ser cuspido,
Açoitado,
Humilhado...

E com grande clamor
Proferiu,
E entregou seu tempo,
Mais precioso,
Nas mãos do Seu Pai.

E, quando Jesus tomou o vinagre,
Disse:
Está consumado.
E, inclinando a cabeça,
Entregou o espirito.
Jo 19: 30



Irmãos, Irmãs:


Depois de escrever essa mensagem,
Fiquei me perguntando,
Como eu aproveito o meu tempo?

Vendo como o Senhor
Aproveitou sua vida,
Seu tempo,
Todos segundos, minutos,
Horas, dias...

Até seu último suspiro,
Ele foi Santo,
Servo,
Compassivo,
Eterno Doador!


O SENHOR DO TEMPO!




Bem-aventurado aquele que lê,
E os que ouvem as palavras
Desta profecia;
E guardam as coisas
Que nela estão escritas.
PORQUE O TEMPO ESTÁ PRÓXIMO.
Ap 1:3








Nenhum comentário:

Postar um comentário