Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de julho de 2010

TRAGADO PELA DESOBEDIÊNCIA!


-SERVAMARA-



Durante toda nossa vida,
Somos sujeitos
A nos inclinarmos
Perante a algo
Ou alguma autoridade,
E temos de obedecer,
Aceitar a orientação
De uma pessoa.


Me lembro da minha infância,
Tinha uns oito anos,
E meu tio estava
Construindo uma casa,
Em Feira de Santana,
Interior da Bahia;

E meus pais, eu
E minhas irmãs
Fomos conhecê-la;

Chegando lá,
Fiquei curiosa,
Pois, só estava construída
A parte térrea da casa,
A laje estava desocupada,
E pensei...


Que seria um ótimo local,
Para brincar,
E armar minhas travessuras.
Minha mãe parecia
Ler meus pensamentos,
Pois me orientou
Que não podia subir na laje,
Mas horas depois,
Ela estava distraída,
Eu a desobedeci,
Subi na laje
E acabei caindo de lá,
Numa altura de um prédio
De três andares;


Pela Graça
E a Misericórdia do Senhor
Não morri e nem tive ferimentos.


Mas fiquei com muito medo,
E arrependimento,
De ter desobedecido minha mãe,
Fora o trauma que fiquei,
Em não gostar mais
De lugares altos!


Colhi os frutos
Da minha desobediência!
Quasa perdi minha vida,
Pela minha rebeldia!

Continuei pensando...


E lembrei de Jonas, um servo
Que desobedeceu
As orientações do Senhor!


O Senhor tinha orientado
A clamar contra
A cidade rebelde ,
Cruel e pecadora:
Nínive!
Jn 1:1-2



E Jonas não quis obedecê-lo,
Em virtude de achar que essa nação
Não merecia a compaixão,
Nem a misericórdia do Senhor;

Pois ela era capital da Assíria,
Inimiga de Israel.

E invés de ir a Nínive,
Ele parte para Társis,
Em um navio.
Jn 1:3


No meio da viagem,
O Senhor manda um grandioso vento
E uma grande tempestade;


Enquanto , Jonas dormia...


Os marinheiros temeram a fúria do mar,
E clamavam aos seus deuses,
E lançavam as fazendas ao mar,
Para amenizar o peso;
Jn 1:4-5


Mas a tempestade,
Ficava cada vez mais forte,
E seus apelos não eram respondidos,
Resolveram acordar Jonas,
Que dormia tão profundamente.


E que ele orasse ao seu Deus,
E quando ele falou que era hebreu
E falou do seu Senhor,
Mais assustados, os homens ficaram;


E clamaram que ele dissesse
O que estava acontecendo
E que orasse ao seu Senhor,
Para o término daquela tempestade.


E Jonas reconheceu sua desobediência,
E pediu que eles o lançassem ao mar...


Enquanto isso, a tempestade piorava,
E eles oraram e o lançaram ao mar,
Ofereceram sacrifícios
E fizeram votos,
E a fúria do mar cessou.
Jn 1:6-16


E Jonas foi tragado pelo grande peixe,
E lá esteve, por três dias
E três noites...


Nas entranhas do peixe,
Ele teve de refletir
E sentir na sua carne
Os frutos
Da sua desobediência!
Jn 1:17



E quantos de nós,
Já agimos igual a Jonas,
E ainda continuamos assim,
Desobedecendo ao Senhor,
Aos seus Santos Desigínios
E orientações.


Adão e Eva agiram assim
Eles não creram
Na Palavra do Senhor,
E desobedeceram as suas orientações,
Eles optaram pela descrença
E desobediência!
Gn 2:16-17



Porque , como, pela desobediência
De um só homem,
Muitos foram feitos pecadores,
Assim, obediência de um,
Muitos serão feitos justos.
Rm 5:19




E o Senhor Jesus
Foi o maior exemplo
De obediência,
De humildade,
De disciplina,
De fé!



Se despojando
Da Sua Autoridade Suprema,
E se fazendo Menor dos Menores,
Servo dos Servos!



Para nos ensinar a preciosa lição:

A Obediência da Fé!





Ainda que era Filho,
Aprendeu a obediência,
Por aquilo que padeceu.
E, sendo Ele consumado,
Veio a ser a causa da eterna salvação,
Para todos os que lhe obedecem.
Hb 5:8-9



E, achando na forma de homem,
Humilhou-se a si mesmo,
Sendo obediente até à morte
E a morte da cruz.
Fp 2:8



Pelo qual recebemos a graça
E o apostolado,
Para a obediência da fé
Entre todas as gentes
Pelo seu nome.

Entre os quais sois também
Vós chamados
Para serdes de Jesus Cristo.
Rm 1:5-6





Mas o Senhor é benigno,
Misericórdioso,
Tardio em se irar,
E sempre nos agracia
Com uma segunda chance...


E Jonas orou,
Clamou do fundo do seu ser,
Se despiu de toda arrogância,
Foi humilde, reconheceu seus erros,
E desobediência!


E naquele momento sombrio,
Completamente tragado
Pela desobediência!



Ele foi tocado, inspirado,
E reconheceu,
O quanto é triste
E aterrador
Viver longe do Senhor,
Do Seu Amparo,
Das Suas Orientações,
Do Seu Amor!


Reconheceu sua soberania,
E que somente Ele
É a fonte de bençãos,
Obediência,
E salvação!



Quando desfalecia em mim
A minha alma,
Eu me lembrei do Senhor;
E entrou a ti minha oração,
No templo da tua santidade.

Os que observam as vaidades vãs
Deixam a sua própria misericórdia.

Mas eu te oferecerei sacrifício
Com a voz do agradecimento,
O que votei pagarei;
Do Senhor vem a salvação.
Jn 2:7-9




O Senhor ouviu o seu clamor
E o abençoou,
Falando ao peixe,
E ele o obedecendo,
Vomitou a Jonas na terra.
Jn 2:10






Irmãos, Irmãs:


O Senhor Jesus nos deixou
O maior legado
De ser obediente aos desígnios
Do Seu Amado Pai;


Ele foi obediente
Até as últimas consequências!


ELE NÃO FUGIU DA CRUZ,
FOI TRAGADO
PELA OBEDIÊNCIA
INCONDICIONAL AMOR!




O Senhor me abriu os ouvidos,
E eu não fui rebelde;
Não me retiro para trás.

As costas dou aos que me ferem
E a face, aos que me arrancam os cabelos,
Não escondo a face
Dos que me afrontam
E me cospem.

Porque o Senhor Jeová me ajuda
Pelo que me confundo;
Por isso, pus meu rosto
Como um seixo
E sei que não serei confundido.
Is 50:5-7






E VOCÊS PREFEREM
SER TRAGADOS
PELA DESOBEDIÊNCIA?



OU PELA OBEDIÊNCIA
DA FÉ,
PODEROSO AMOR?



LEVANDO SUA CRUZ,
ATÉ AQUELE GLORIOSO DIA,
QUE PELA TUA OBEDIÊNCIA,
RECEBERÁS A COROA DA VIDA!



COMO SEMPRE,
A ESCOLHA É NOSSA!!!





Mas se manifestou agora
E se notificou pelas Escrituras dos profetas,
Segundo o mandamento de Deus eterno,
A todas nações
Para obediência da fé.

Ao único Deus,
Seja dada glória
Por Jesus Cristo
Para todo sempre.
Amém!
Rm 16:26-27





Nenhum comentário:

Postar um comentário