Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

ADORNADOS DE SANTIDADE!

-SERVAMARA-





A maioria das pessoas  sabem  manusear com precisão os queimadores do fogão, dando vazão de gás necessária para o cozimento de nossos alimentos; cozimento em fogo baixo, em fogo alto, ou então usando uma técnica de cozimento à base de calor indireto, conhecida como banho-maria, colocando um recipiente menor dentro de um recipiente maior, mas jamais deixando a água ferver ou evaporar.

O assunto que quero abordar não é sobre o cozimento de alimentos e sim, sobre o namoro cristão; mas afinal o que esses dois temas têm incomum?

O cuidado, o zelo, a paciência , a sabedoria e a vigilância; assim como estamos preparando um pudim em banho-maria, sem deixar a água ferver do recipiente maior; devemos agir do mesmo modo com o nosso namoro, evitando ultrapassar o bom senso, o objetivo de dele, que é o conhecimento de ambos, visando um compromisso, um futuro casamento.

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. 1 Coríntios 10:23

Namorar é lícito, saudável, prazeiroso, mas desfraudar o seu próximo, que é o seu namorado ou a sua namorada, não é lícito, não convêm, não edifica,  e entristece profundamente o Espírito Santo, que se afasta do seu relacionamento. Lm 1:16

 E  Deus os  entrega as suas lascívias, cativos, as garras malignas, que entorpecem as suas mentes, as suas almas, os seus espíritos. Desvirtuando completamente o  objetivo maior do namoro cristão...Em beijos, amassos, toques indevidos, que culminam em relações sexuais; e os frutos desses desvarios, podem ser amargos demais, podendo adquirir aids, doenças venéreas, HPV, uma gravidez indesejada, etc...Rm 1:24-31

Nunca esqueci de uma pregação de um pastor que proferiu as seguintes palavras inspiradas: ' O que começa errado, termina muito mal'!

Com certeza, o namoro de vocês não subsistirá sem estarem adornados de santidade; nus, enlameados pelas concupiscências da carne e dos olhos, o seu relacionamento tenderá a naufragar; passando os ardores do proibido, vocês começarão a sentir nojo, vergonha de sí mesmos, a pior coisa, que pode nos acontecer é não termos a presença da Trindade Perfeita no nosso relacionamento!

Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;

Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pe 1: 15-16

Geralmente depois que a namorada cede as investidas do namorado; ele a rejeita, a descarta como um lixo, algo que usou, enjoou, descartou,   que não serve mais para ser sua esposa, para o casamento. E mesmo no meio evangélico é usado um termo muito perjorativo que descreve esse comportamento tão ímpio, perverso...Peguete!

Num ciclo vicioso sem fim, terminando o namoro,  procurando uma outra namorada, e ela tentando, outra vez, encontrar um novo namorado; ambos marcados, mas perpetuando os sofrimentos, os enganos!

Como podemos evitar que ocorra essas desfraudações?

No tremor e temor a Deus, na obediência aos Seus Santos Desígnios; enxergando no outro  a Face de Cristo!

Será que faríamos tamanha barbaridade, frente a frente, com Ele?

Será que teríamos desejos sexuais lendo a Palavra de Deus juntos? Orando juntos? Frequentando a igreja, ouvindo a pregação juntos?

Estando em locais públicos? Na presença de nossos amigos e de nossos familiares? De nossos irmãos e  nossas irmãs em Cristo?

Tendo a Palavra de Deus encravada dentro de nós? 1 Co 6:1- 20; 1 Co 7:1-2

Se apenas um beijo, atiça a chama, e te ferve em demasia, evite-o!

Se apenas, um abraço com sua namorada, te afasta da comunhão de Deus, evite-o!

Abstende-vos de toda a aparência do mal. 1 Ts 5:22

Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal. Is 1:16

Deixo um vídeo e um blog que gostaria que vocês acessassem, creio que edificarão imensamente as suas vidas, e te inspirarão a buscar um namoro de acordo a vontade de Deus!

Um namoro que não busca o seu próprio interesse, nem muito menos, saciar os seus desejos, nem  ceder aos apelos da mídia, de Maria-vai-com-as outras; e sim, obedecer aos mandamentos de Deus, atender aos apelos do Espírito Santo e  enxergar no seu próximo a Face de Cristo; jamais pisar nEle, nem desprezar o  Seu sangue precioso, sacrifício,  que nos comprou por um bom preço!

De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? Hb 10:29

Por favor, orem pelo casal Ian e Larissa, namorados, esposos eternos!



http://voltemosaoevangelho.com/blog/2012/05/a-historia-de-ian-e-larissa/#axzz2GpXl7gKt





Larissa Murphy (27) é esposa de Ian (27), e eles vivem no oeste da Pensilvânia. Larissa trabalha com marketing em um banco local e bloga no Pray for Ian [Ore pelo Ian]. Ian se dedica à sua empresa, Vinegar Hill. A história do relacionamento deles, suas provações nesta incomum união e do reflexo do amor do Salvador através do casamento deles foi contada recentemente através de um documentário online

Uma produção de Citygate Films. Dirigido, produzido e escrito por Carolyn McCulley. Diretor de fotografia: Michael Hartnett. Câmeras adicionais: Shepherd Ahlers, AndreLaparra. Som Autônomo: Stefan Green. Consultor de produção: David Altrogge. Música original por Roger Hooper. Editado por Suzanne Taylor. Edições adicionais: Stefan Green, Andrew Laparra. Design e mixagem por Dallas Taylor, CAS. Copyright 2011 Desiring God. Original: desiringgod.org




Nenhum comentário:

Postar um comentário