Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O SONHADOR-MOR!

-SERVAMARA-



É tão bom descansar, relaxar, dormir e sonhar, sendo agraciado com belos sonhos, tão inspiradores, alguns deles, que nunca conseguimos esquecer.

Me lembro quando eu tinha oito anos de idade, eu dormia com minhas duas irmãs, o quarto era bastante amplo, e minha cama ficava entre as camas delas...Numa noite muito especial eu sonhei que acordava no meio da noite, e ficava debruçada na janela olhando o céu que estava tão lindo ...Ficava ollhando fixamente pra as estrelas e uma delas, em especial,  me chamava a atenção porque brilhava muito, não sei se era a minha visão de ótica, mas percebi ela aumentando de tamanho, e quando olhei-a de novo não era mais uma estrela, eu via um homem tão belo, radiante, que olhava pra mim e sorria, e ao mesmo tempo abria os Seus braços ...

Ficava tão impactada com essa esplendorosa visão, o sonho era real demais, porque percebia que esse homem era o Senhor Jesus, e eu não conseguia falar; e também  deter o sonho, e acordei, acordei ainda sentindo o meu coração muito acelerado; e corri pra janela, a noite estava muito linda, mas não conseguia mais enxergá-lo conscientemente, apenas orei e agradeci a sua visita, e nunca esqueci esse sonho!

Compartilhei-o com meus pais, com minhas irmãs, posteriormente com meu ex e com meus filhos; mas nenhum deles, conseguiu compreender o impacto, as sensações, que me ocasionaram esse sonho...

Depois de tantos anos, na minha maturidade, é que pude aquilitar o significado desse sonho; que desde da minha infância o Senhor me chamava pra ficar ao Seu lado, plenamente afagada e segura nos seus braços!

Apesar de nunca esquecer esse sonho, esse momento tão especial em minha vida; preferi buscar consolo, amparo em outros braços; primeiros nos braços dos meus pais, depois  nos braços dos meus amigos, e mais avidamente busquei  nos braços dos amores; e por mais que buscasse, mais  carente, sedenta, desamparada ficava...

Porque não conseguia resgatar, repetir,  a mesma sensação que sentia naquele especial momento do meu sonho tão marcante!

Realmente, estou me sentindo muito feliz com a obra que o Espírito Santo está realizando em minha vida; a cada dia, Ele me ensina, me revela em retrospectiva; só aprendo assim, me detendo a enxergar em retropectiva o quanto errei, busquei saciar a minha sede em cisternas rotas, invés de saciá-la no manancial de águas vivas,  desde a minha infância, a minha disposição!

Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas. Jr 2:13

Outro erro que cometi foi ter compartilhado o meu sonho com as outras pessoas; algo tão especial e tão íntimo que o Senhor estava me revelando; assim como José foi afoito e precipitado, compartilhando com seus irmãos um sonho tão especial, uma revelação de Deus, sobre a sua missão preciosa no porvir; despertando neles ainda mais inveja e ciúmes; pois ele era o filho predileto de seu pai Jacó. Gn 37:3-4

Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais.

E disse-lhes: Ouvi, peço-vos, este sonho, que tenho sonhado:

Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava, e também ficava em pé, e eis que os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho. Gn 37:5-7

Novamente José foi imprudente ao contar outro sonho aos seus irmãos;  e após essa atitude, ele sofreu mais animosidades dos seus irmãos, que não aceitavam a revelação contida nesse sonho; de José ser o escolhido  de Deus, para reinar sobre eles, protegendo a sua família  no Egito, numa época de fome e tribulações. Gn 37:8-11

Com escárnios, com espiritos malignos de vingança, desforra, eles denominaram o seu irmão, o ungido de Deus, de sonhador-mor!

E disseram um ao outro: Eis lá vem o sonhador-mor! Gn 37:19

E por causa da sua precipitação, José teve de amargar os frutos da sua imprudência de compartilhar os seus sonhos com seus irmãos; eles tramaram a sua morte, primeiro lançando-o numa cova vazia, que não havia água, e depois por idéia de Judá, um dos seus irmãos, invés de deixá-lo morrer no poço, resolveram vendê-lo como escravo aos ismaelitas, mercadores midianitas, que o levaram para o Egito. Gn 37:12-28

Irmãos, irmãs, se puderem, releiam a vida sofrida de José, que mesmo diante de todas tribulações, decepções, rejeições dos seus irmãos; ele permaneceu fiel, humilde, obediente e temente a Deus, esperando com paciência o momento oportuno de ser exaltado.

Ele nos lega uma preciosa lição de termos discernimento espiritual ao compartilharmos sonhos, revelações de Deus, não, com pessoas estranhas, mesmo que sejam nossos familares, nossos amigos,  e sim, com pessoas, irmãos (ãs) que professem a mesma fé  que a nossa, e que sejam ungidos (as) de Deus, e o mesmo Espírito as guiem!


O coração conhece a sua própria amargura, e o estranho não participará no íntimo da sua alegria. Pv 14:10











Nenhum comentário:

Postar um comentário