Pesquisar este blog

domingo, 13 de janeiro de 2013

SENSÍVEL DEMAIS!

-SERVAMARA-



Reconheço que sou sensível demais, choro assistindo um filme romântico, choro em um casamento, choro ouvindo o desabafo de uma amiga, choro de saudade, choro na despedida de uma pessoa amada, no seu enterro; e tantas outras situações, que não consigo conter as lágrimas.

Mas também sou sensível a beleza da natureza que se descortina diante de mim, a letra de uma música que escuto e tanto aprecio, quando escuto uma pessoa falando, palavras que me fazem sonhar e imaginar...

Sei que essa sensiblidade apurada  pode ser uma mazela ou uma grande virtude minha, desde que saiba ter sabedoria de  direcioná-la ao meu favor; talvez você se pergunte como ?

Vou te explicar... Posso ser uma pessoa extremamente sensível, mas não ter nenhuma sensibilidade para escutar a voz do Espírito Santo, seguindo as Suas sinalizações, as Suas orientações, a Sua soberana vontade se revelando pra mim; na abertura de portas, de oportunidades, ou então o fechamento delas

Se emburreço, ensurdeço, não dando ouvidos a Sua voz,  essa sensibilidade é  uma mazela pra mim, me deixando totalmente fragilizada diante das dificuldades da vida.

Recentemente compartilhei com  um amigo o meu desejo de servir em tempo intregal ao Senhor, divulgando as Boas Novas, compartilhando de graça o quê de graça eu recebi; pois estou prestes a me aposentar, e   quero dedicar a minha vida ao Senhor; e ele, sabiamente, me revelou que orava por mim, que eu sempre ouvisse a voz do Espírito Santo, me orientando como e onde vou poder servi-Lo melhor, sempre estando atenta as Suas orientações.

Me relembrei de Paulo, um servo fiel, obediente, e extremamente sensível a voz do Espírito Santo, que sempre o guiou em toda a sua caminhada,  em seu ministério abençoado.

E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.

Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram.

E assim estes, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre. At 13:2-4

Paulo, sempre sensível as Suas orientações, quando a porta era fechada, ele prontamente obedecia, não só ele, Silas e também Timóteo, sendo impedidos de anunciar a palavra na Ásia.

E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia.

E, quando chegaram a Mísia, intentavam ir para Bitínia, mas o Espírito não lho permitiu.  At 16:6-7

E em tantas outras situações, que Paulo tinha sensiblidade demais para ser guiado pelo Espírito Santo; e não pelos seus caprichos, vontades, achismos. At 14:27; 1 Co 16:8-9; Cl 4:3-4

Sensibilidade pra ceder, ser usado como um vaso de honra, mas também pra ser imolado, sacrificado; e mesmo assim, continuar pregando avidamente, sendo fiel até a morte ao Senhor. Um exemplo tão dignificante que se perpetua até os nossos dias.

E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer,

Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações.

Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.

E agora, na verdade, sei que todos vós, por quem passei pregando o reino de Deus, não vereis mais o meu rosto.

Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos.

Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus. Atos 20:22-27 

Não só o exemplo de Paulo,  mas  outros exemplos de servos de Deus, sempre sensíveis a  ouvir a voz do Espírito Santo; posso citar Filipo que também ouviu e obedeceu a orientação dEle, para  ele ir ao encontro de um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candance, rainha dos etíopes; na banda Sul, pelo  caminho deserto de Jerusalém para Gaza; levando a Palavra da Salvação para esse gentio, que aceitou de imediato essa maravilhosa graça, e creu no Senhor Jesus, e foi batizado no rio. Em seguida, Filipo foi arrebatado pelo Espírito do Senhor  para pregar o evangelho em outros lugares. At 8:26-40

Irmãos, irmãs, que toda a nossa sensibilidade seja entregue nas mãos do Espírito Santo, pra que Ele, a cada dia, purifique-a, refine-a,  pra ter mais sensibilidade, pra ouvir Seus apelos,  Suas orientações,  atendendo  o Seu Chamado.











Nenhum comentário:

Postar um comentário