Pesquisar este blog

sábado, 19 de janeiro de 2013

CARTAS DE AMOR

-SERVAMARA-



Recentemente estava me relembrando da minha adolescência e de umas férias inesquecível , quando pela primeira vez eu fui conhecer a cidade de São Paulo; e logo nos primeiros dias da minha estadia lá, conheci um jovem e começamos a namorar...Esse namoro foi alimentado por cartas, longas cartas de amor, principalmente de minha parte que sempre amei escrever, e me derramava em palavras, pra que a cada dia ele me conhecesse melhor.

Me recordo que registrava essas cartas, para ter certeza, que elas chegariam em suas mãos; era engraçado porque fazia uma indagação pra ele e ficava dias esperando a sua resposta...Num diálogo suspenso, interrompido; ficava numa imensa expectativa de receber as suas cartas; o carteiro do bairro já me conhecia, porque eu sempre descia e perguntava se ele tinha cartas pra mim; às vezes ele sorria e me dizia que sim, notando a minha alegria; quando era não, ele notava a minha visivel tristeza...

Um dia, tão esperado,  o meu namorado  declarou o seu amor por mim,  e eu tão feliz, resolvi fazer uma indagação pra ele por carta: 'Você tem certeza do que estar me escrevendo?'

Os dias passaram tão lentos, e nada dele me responder, e quando chegou a sua carta tão esperada, ele friamente escreveu que não tinha certeza, e fiquei tão triste, eu não conseguia entender por que ele tinha dito que me amava e agora me escrevia  dizendo que não tinha certeza desse amor?

Infelizmente a partir desse acontecimento as suas cartas foram rareando, até que ele nunca mais me escreveu, mesmo eu escrevendo pra ele, e buscando uma explicação para sua atitude comigo.

Ficamos nos correspondendo por quase um ano; eu tinha planos até de estudar em São Paulo, e também arranjar um emprego; sei que enfrentaria as objeções da minha família, pela minha pouca idade, e também porque já trabalhava na Secretaria da Fazenda da minha cidade, com perspectivas de ascensão profissional.

Na época sofri muito pelo seu silêncio, pelo seu abandono; e esses dias pensando em escrever essa mensagem, me relembrei desses acontecimentos, e percebi que assustei  o meu ex-namorado quando perguntei se ele realmente me amava, ainda mais por cartas, ele deve ter pensando que eu o estava pressionando para um futuro compromisso, e ele tinha seus planos, que não incluía um compromisso naquele momento; e também entre minha indagação e a sua resposta por carta; ele teve tempo suficiente para pensar nos seus sentimentos e  nos seus sonhos pra o futuro, e  é lógico que não me incluía neles.

Quantas pessoas já tiveram uma experiência igual a minha?

Quantas pessoas se declararam por cartas? Quantas pessoas romperam seus relacionamentos por cartas?

Sei que atualmente é raro alguém se declarar por cartas; agora nos declaramos por e-mails, por torpedos, por ligações telefônicas, por ligações de celulares, ou até encurtamos distâncias, pegamos um avião e declaramos o nosso amor, quando o ser amado está longe de nós.

Muitos prometem o seu amor, em palavras, gestos, cartas, e-mails, etc;  e infelizmente nos decepcionam, nos abandonam.

Mas todos os dias recebemos a mais bela carta de amor endereçadas exclusivamente pra nós, remetente: Deus, que derrama o Seu amor por nós,  em  Suas palavras, que jamais são preteridas pelo progresso, pelo tempo; sempre são atuais e verdadeiras; de um apaixonado que nos ama eternamente.

Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí. Jr 31:3

Numa carta que Ele se revela, se desnuda, e nos diz como podemos agradá-lo. Sl 147:11; Sl 149:4

Numa carta, na qual, Ele não tem vergonha de se mostrar carente e pedir o nosso coração, pra compartilharmos a maior história de amor! Pv 23:6

Em um amor que não deixa brechas para dúvidas, um amor leal que nos satisfaz plenamente; pois a cada dia, Ele nos enche de certezas,  mimos, surpresas, bênçãos e benignidades.

Satisfaze-mos pela manhã com teu amor leal, e todos os dias cantaremos felizes. Sl 90:14

Um amor que abre mão de Seu Filho amado por nós; para que todos que nEle crerem, tenham vida eterna; um amor eterno sem adeus, ou despedidas!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:16

Um amor que não é hipócrita, um amor que é sincero,  sábio, que  educa e corrige, e quer que esse amor nos engrandeça, aperfeiçoe. Hb 12:6

Um amor que nos amou antes da nossa existência do nosso nascimento, Ele já imaginava cada detalhe como seria o nosso romance. Os 1:1, 4; Os 14:4; Sl 139:13-16

Um amor que é despojado, doador, que é capaz de dar a Sua vida por nós, ainda sujos, pecadores. Jo 15:13

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Rm 5:8

Um amor que você pode confiar, acreditar, se entregar, e  sempre estar seguro em Seus braços; tendo certeza, que Suas palavras são verdadeiras, eternas e jamais passarão! Mt 24:35; Mc 13:31; Lc  21: 33

Ele é Fiel e cumpre o que te prometeu nelas; Ele não é sujeito a mudanças, dúvidas, nem tampouco declarar o Seu amor e voltar atrás! Ml 3:6;  1 Ts 5:24;  H b 10:23; 1 Co 1:9

Irmãos, irmãs, por que não corresponder a esse grandioso amor em atitudes, gestos e palavras?

Sendo você, uma carta de amor revelada, todos dias, surpreendendo o Seu amado!

Deixo para vocês uma linda carta de amor escrita por Benjamim Beddome, pastor,  compositor de hinos  batistas calvinistas do Século XVIII  para sua amada Anne Steele, filha de uma pastor batista... Infelizmente o seu amor não foi correspondido pela sua amada, que rejeitou o seu pedido de casamento.



Prezada Senhorita,


Perdoe-me pelo atrevimento que me induz a lançar essas poucas linhas aos teus pés. Se o fato de pensar constantemente em tua pessoa e o dissabor em relação a todas as demais coisas puderem ser considerados como evidências de amor, então, é certo que estou experimentando a paixão. Se a grandeza do amor de uma pessoa puder compensar a falta de habilidades, riquezas ou beleza, então, humildemente rogo o teu favor. Desde que tive a felicidade de ver-te pela primeira vez, tenho pensado muito na bela descrição que Milton faz de Eva, no livro:


… pareceu-me tão bela e tão amável,

Que tudo quanto dantes no Universo

Julgara belo agora o cri mediano, —

Ou que do Mundo as formosuras todas

Em corpo tão gentil se resumiam,

Principalmente nos benignos olhos

Que desde então mimosos infundiram

Dentro em meu coração tanta doçura,

Qual nunca experimentado havia dantes…


Senhorita, dê-me tua licença para dizer-te que essas palavras expressam a verdadeira experiência de minha alma e que penso não ser possível deixar de te amar. A senhorita permitiria que eu me achegasse e expusesse diante de ti aquelas declarações de uma mente confusa, as quais não podem ser representadas por meio de uma mão trêmula e uma pena de escrita? Permita-me que eu me lance aos teus pés e diga o quanto te amo, e o quanto tu poderias aliviar um espírito oprimido. Ao mesmo tempo, dê-me uma oportunidade de declarar-te, sem rodeios, que sou, com sinceridade,


Um servo devotado a ti,


— Benjamin

(extraído- Palavras de Amor- de Michael Hayki)













Nenhum comentário:

Postar um comentário