Pesquisar este blog

sábado, 18 de agosto de 2012

BONS ARES

-SERVAMARA-



Quantas pessoas anseiam, almejam, viajar para um lugar sossegado, com bons ares, para respirar livremente, o ar puro do campo, do litoral; longe das fumaças, dos gases tóxicos, das poluições; e o pior  bem longe dos intermináveis engarrafamentos.

Está cada dia mais difícil e complicado respirar bons ares nas grandes cidades; e quando o dinheiro está curto, apertado, não dar para viajar, nem fugir desses ambientes carregados, saturados; e ainda sobrecarregados de pessoas estressadas, mal-humoradas, tristes, briguentas;  pessoas que vivem sem esperança, de viver melhor, de respirar novos ares, bons ares!

O que fazer? Para enfrentar a dura realidade que se descortina a sua frente? Onde buscar o sossego, a paz?

Quantas vezes estamos tão perto de tudo aquilo que sonhamos, buscamos...e estamos tão agitados, cegos, que nem enxergamos a graça que já está disponível para nós; bastando aquietarmos, lermos a Palavra, meditarmos sobre ela; e tomarmos posse da promessa ali descrita.

Davi enxergou com nitidez, onde poderia se esconder, encontrar bons ares, para respirar, se renovar!

Abri a minha boca, e respirei, pois que desejei os teus mandamentos. Sl 119:131



Ele não precisou viajar, percorrer outras pairagens; em seu próprio quarto, aposento; ele encontrou tudo aquilo que mais almejava; bastou apenas meditar na Palavra; e aprender amá-la; a se deixar guiar por ela; e ele pode respirar os bons ares inimagináveis!

Que o Espírito Santo nos guie, nos inspire a usufruir todos os benesses de saborear a Palavra lentamente, mas profundamente...fechando os olhos, abrindo a boca, e respirando...os bons ares, que são agraciados, todos os que se dedicam a galgar essa plena, única , intransferível, viagem, de gozo, calma, plenitude, consolo, alegria, harmonia!

Bendito és tu, ó SENHOR; ensina-me os teus estatutos.

Meditarei nos teus preceitos, e terei respeito aos teus caminhos.

Recrear-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra. Sl 119: 12,15-16





















Nenhum comentário:

Postar um comentário