Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

UM BANCO VAZIO!

-SERVAMARA-



Quantas vezes, quero um banco vazio pra me assentar, aquietar, meditar...quero silêncio, pra voltar a minha paz, ao meu repouso! Sl 55:6

Fugir dos murmurinhos que insistem em me desconcentrar; das tribulações que querem me intimidar, tragar; quando a minha voz quer bradar; me contenho e prefiro me isolar, ensiesmar!

Também prefiro me assentar, quando não entendo, ainda não compreendo os santos desígnios do Senhor a operar na minha vida, me ensinando, lapidando. Is 55:8-9

Assim como o profeta Jonas viveu uma situação muito conturbada, e tomou essa atitude, preferiu se  isolar, se assentar, observar...Ele estava cansado, irado, contrariado, com vontade até de morrer; todas essas sensações nefastas emergiram do seu ser, porque o Senhor quis abençoar, dar uma nova chance, aos desiguais, pecadores, inimigos de Israel, os nínives...ele não entendia por que do Senhor querer poupá-los, já que eles eram tão infiéis, daí a sua birra, zanga, em ser tão contrariado! Jn 4:1-4

Então Jonas saiu da cidade, e sentou-se ao oriente dela; e ali fez uma cabana, e sentou-se debaixo dela, à sombra, até ver o que aconteceria à cidade. Jn 4:5


Mas o Senhor não o deixou sozinho, Ele quis ensinar uma preciosa lição ao seu servo  ; e fez o inusitado acontecer em sua vida; ele sair de si mesmo, e se aproximar,  e se doar a uma aboboreira, para cuidar, amar!

E fez o SENHOR Deus nascer uma aboboreira, e ela subiu por cima de Jonas, para que fizesse sombra sobre a sua cabeça, a fim de o livrar do seu enfado; e Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira. Jn 4:6


Mas o Senhor quis que ele aprendesse a se desapegar, a confiar na sabedoria, e na soberania dEle; e enviou um verme para ferir a aboboreira e ela secar; mais enfado, tristeza, ocasionou a Jonas, e ele novamente se queixou, murmurou; desejando morrer do que viver! Jn 4:7-9

E o Senhor, com muito amor e paciência, teve de ensinar claramente ao seu servo a arte de amar e ter compaixão pelas almas aflitas, perdidas;  assim como ele teve compaixão por uma aboboreira, que nasce e morre no mesmo dia; como o Senhor não teria a mesma compaixão pelo povo de Nínive, cegos espiritualmente  precisando de alguém que os alertassem sobre a punição, a morte eterna, que recaíria sobre eles, se eles não se convertessem, se arrependessem! Jn 4:10-11

Com certeza, Jonas se levantou e aprendeu essa preciosa lição: que a misericórdia, a compaixão, entrelaçam-se com o juízo! Tg 2:13
 
Pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão, segundo a grandeza das suas misericórdias. Lm 3:32


Assim como eu aprendi ao me assentar, meditar....

Um banco vazio...me relembra que sempre haverá alguém pra eu amar,  pra eu perdoar, pra eu doar a minha compaixão; sem jamais ter de abrir mão da sua companhia, ao se assentar ao meu lado, para interagir, compartilhar!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário