Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

DEUS!

-SERVAMARA-


"Há no cosmos, vivo que respira, algo misterioso, maravilhoso e tremendo, acima da compreensão de todas as mentes. O crente não alega entender tudo. Ele cai de joelhos e sussurra: DEUS!" (A.W.Tozer)


Nos meus momentos de  indagações, de aflições, de dores, quantas vezes, tentei encontrar razões mundanas para falar, falar...de coisas que não tinha entendimento, nem discernimento; quantas vezes quis Contigo contender, argumentar, justificar!

Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento? Jó 38:2


E por mais que tentasse, espernear, chorar, te contar novamente nos mínimos detalhes , tudo aquilo que tinha me acontecido, o quanto tinha sido lesada, o quanto tinha sofrido; o Teu silêncio tentava me ensinar, a  me aquietar!

Aluna rebelde, costumaz reprovada, eu sempre fui; mas nunca deixei de clamar, tentar chamar a Tua atenção, pra mim, para a minha terrível dor; principalmente quando gemia, colhendo os frutos amargos, de Ti , me afastar, desviar!

Só quando me aquietei, silenciei, de joelhos, a te suplicar...pude com nitidez ouvir a Tua voz a me falar, afagar!

Agora cinge os teus lombos, como homem; e perguntar-te-ei, e tu me ensinarás. Jó 38:3


Muda, boquiaberta, sem palavras fiquei, diante da Tua imensa grandeza, do Teu poder; espontaneamente, em querer a mim, se revelar! Jó 38:4-41


Que argumentos teria perante a Ti, o SENHOR dos Exércitos, que tudo criastes, que tudo comandas, que tudo sondas, que tudo abarcas, que tudo controlas, que tudo em Tua mão, pesas, avalias!

Quem pôs a sabedoria no íntimo, ou quem deu à mente o entendimento? Jó 38:36


Diante da minha pequenez, insignificância, fiquei extasiada, a aprender, te escutar! Jó 39; Jó 40; Jó 41

E finalmente, clamei: DEUS! Me perdoe, por toda a minha soberba, cegueira, ignorância!

Diante de Ti, só posso agradecer, louvar, regozijar; meus olhos estão postos em Ti, a Lhe fitar, a Lhe conhecer, a Lhe adorar!!!

Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo:

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.

Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.

Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.

Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.

Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza. Jó 42:1-6











Nenhum comentário:

Postar um comentário