Pesquisar este blog

sábado, 4 de agosto de 2012

ESPECIAL!

-SERVAMARA-



Você já  parou para pensar a quantidade de mulheres que existem no nosso planeta???

Eu já pensei...vamos supor que seja de 3,5 bilhões de mulheres aproximadamente, a metade do total de habitantes do planeta; imagine todas essas mulheres juntas, reunidas, num só objetivo, num só pensamento, num só alvo, a alcançar, a persistir e ser vencedora!

Seria maravilhoso, mas a realidade não é essa; lutamos tanto para alcançar a nossa liberdade, direitos iguais aos dos homens; e pouco a pouco estamos conseguindo esse objetivo; mas em compensação o quanto perdemos, em querer nos igualar a eles, e absorvemos as suas maiores mazelas, os seus maiores cancros, tão perniciosos destrutivos; como o stress, como as desenfreadas competições, ambições; como as lúxurias, os adultérios; as agressividades, as violências;  como os vícios, as drogas, as bebidas e tantas outras aberrações.

E afinal nos tornamos que tipo de mulher?

Aquela mulher tão inteligente, tão bem sucedida, tão bela, tão independente, tão vitoriosa?

Aquela mulher que vai com as outras, com os outros...que é mais uma no meio de outras milhares?

Meditando sobre esse assunto, percebo que só encontro o meu real valor, a minha verdadeira personalidade, quando entrego a minha vida ao Meu Senhor; longe dele, sou apenas mais uma no meio da multidão; sou mais uma estatística de uma mulher bem sucedida, quer dizer pelas vitórias materiais conquistadas; ou sou mais uma derrotada, também pela visão mundana, que me intitulou assim, porque não me enquadrei num molde  preestabelecido pela sociedade.

Em Cantares, temos vários versículos que descrevem as características dessa mulher tão sábia, tão especial, tão rara, de ser encontrada, vista e apreciada; ela é uma jóia preciosa, que precisa ser lapidada na mão do Maior Oleiro, antes que o ser amado a encontre, se relacione e ame.

Quero compartilhar com vocês essas preciosidades que nos estimulam, inspiram!

A partir do verdadeiro encontro com o Senhor, ela é pura, santa, separada; assemelha-se a rosa de Sarom, ao  lírio dos vales!

Tu és toda formosa, meu amor, e em ti não há mancha.

Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada. Ct 4: 7,12


Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales.

Qual o lírio entre os espinhos, tal é meu amor entre as filhas.Ct 2:1-2


Ela é especial, é única, entre várias; ela é chamada de bem-aventurada, outras mulheres percebem o seu valor; o seu brilho sobressai, o seu bom perfume exala, irradia!

Sessenta são as rainhas, e oitenta as concubinas, e as virgens sem número.

Porém uma é a minha pomba, a minha imaculada, a única de sua mãe, e a mais querida daquela que a deu à luz; viram-na as filhas e chamaram-na bem-aventurada, as rainhas e as concubinas louvaram-na. Ct 6:8-9


Sua beleza interior é intensa, e reflete no seu exterior; contagiando a todos que ela convive e se relaciona; ela também é uma mulher trabalhadora, incansável na sua labuta diária!

Se tu não o sabes, ó mais formosa entre as mulheres, sai-te pelas pisadas do rebanho, e apascenta as tuas cabras junto às moradas dos pastores. Ct 1:8


A mulher especial sabe amar e ser amada; sua fala é doce, jorram mel e leite, sua aparência é agradável; e ela se prepara cuidadosamente para deleitar o ser amado! Ct 1:1-17;  Ct 2:3-6; Ct 4:1-14; Ct 7:1-10


O tesouro mais precioso que essa mulher especial possui é ter o Espírito Santo habitando dentro dela e abençoando o seu relacionamento amoroso, e todos outros relacionamentos.

És a fonte dos jardins, poço das águas vivas, que correm do Líbano!

Levanta-te, vento norte, e vem tu, vento sul; assopra no meu jardim, para que destilem os seus aromas. Ah! entre o meu amado no jardim, e coma os seus frutos excelentes! Ct 4:15-16


Mulher, já imaginou o ser amado nos olhando e boquiaberto exclamando:

Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como um exército com bandeiras? Ct 6:10


Incansável, será a minha persistência em me tornar essa mulher tão especial, e não mais uma no meio da multidão, de tantas outras, massificadas mulheres!

Espero que um dia, nós, mulheres, só tenhamos esse mesmo objetivo, esse mesmo alvo!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário