Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de agosto de 2012

LANÇAI A TUA REDE NO MAR!

-SERVAMARA-



Na outra semana, de manhã, bem cedo, estava trabalhando no bairro de Itapuã ...num lindo dia de sol, e  em frente a orla, presencei um momento tão especial; vários pescadores reunidos lançando um enorme rede ao mar.

Aquele momento me fez parar para olhar aquela cena, e a meditar...como foram sábias, as palavras do Senhor, ao tentar explicar aos seus discípulos, de uma maneira tão simples, de acordo a realidade que eles viviam, e tão bem eles conheciam; que assim como os pescadores lançam a rede do mar, e quando puxam a rede de volta, vêm todas as espécies de peixes, e até algas, sujeiras; e eles têm de lançar fora o que não serve para saciar a sua fome, nem satisfazer a sua subsistência; do mesmo modo o Senhor veio chamar  a muitos; muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos; e no porvir será cumprido essa máxima maior, só os justos serão recolhidos, e afagados no seio do Pai; e os maus arderão na fornalha de fogo, e de enxofre, por toda eternidade!

Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes.

E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora.

Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos,

E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mt 13:47-50



Esse momento se esvaiu...mas chegando em casa , continuei meditando sobre ele, e hoje resolvi compartilhar com vocês ...

Assim como Ele chamou a Simão, Pedro, para ser pescador de homens; aquele pescador que não faz acepção de pessoas, e lança a sua rede, em busca das almas aflitas, agonizantes!

E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.

E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram. Lucas 5:10-11


Pedro aceitou o seu chamado, e pensou que estava sendo um excelente pescador de homens; mas seu  Senhor quis ensinar uma preciosa lição para ele, num arrebatamento de sentidos, ele teve uma visão, uma visão tão vívida! At 10:9-16

E ele aprendeu que ainda existia dentro de si preconceitos, discriminações por pessoas, esquecendo-se que aquele, aquela, que o Senhor chamou, purificou e escolheu, pode a primeira vista, nos causar espanto, e até repúdio; como aconteceu com Pedro, diante de Cornélio, o centurião da coorte chamada italiana; mas que era um homem digno, temente a Deus, caridoso, e persistente em suas orações, clamores; tanto que chamou atenção ao Senhor!

E o que de graça ele recebeu, de graça ele doou a Cornélio e aos seus; e eles foram agraciados com o batismo do Espírito Santo; agora eles não eram desiguais, e sim, irmãos em Cristo, filhos de Deus!

E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.

E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.

Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.

Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?

E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias. At 10:44-48


Irmãos, irmãs, por favor, meditem nesses versículos, tenho certeza, que serão muitos edificados, exortados; como eu também eu fui; inclusive fui testada se também tinha aprendido essa maravilhosa lição; ao viver uma situação inusitada, ao conversar com uma pessoa, que a primeira vista, era minha desigual, mas que depois percebi que ela também era digna da mesma graça que eu fui agraciada!

Então eu lançei a minha rede no mar; e tenho certeza, que acolhi, não lancei fora, um peixe; que o Senhor escolheu, amou e purificou!!!

E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;

Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo. At 10:34-35






















Nenhum comentário:

Postar um comentário