Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de agosto de 2012

ÚTIL, LÍCITO...MAS MUITAS VEZES, NÃO CONVÉM, NÃO EDIFICA!

-SERVAMARA-



Celular, meio de comunicação necessário, útil, lícito; que veio nos auxiliar para encurtar as distâncias, nos comunicarmos com os entes amados, amigos; meio imprescindível utilizado por diversos profissionais, para se comunicarem, manterem contatos, marcarem encontros, e até celebrarem  acordos.

Celular, um meio de comunicação, portátil, que a maioria das pessoas possuem; e quem não o possui se sente até discriminado por isso; meio de fácil utilização, e até as crianças insistem com seus pais para tê-los, possuí-los.

Celular, um meio predileto dos apaixonados, para conversarem, para se declararem; para trocarem doces mensagens...

Mas tudo que é benesses para nós; o maligno nos instiga, nos inspira para usá-lo para o mal; como usado para o mal? Você me indaga, me pergunta??

Vou te explicar...quando você usa e atende o celular quando está dirigindo, você está cometendo uma infração, uma imprudência; que pode te prejudicar, não só por uma multa aplicada, mas também você pode se distrair e provocar um acidente, lesando não só a você, mas as outras pessoas.

Quando você usa  o seu celular, para marcar encontros, ou fazer declarações a sua amante; ou até passar torpedos picantes para suas conquistas, aventuras; ocasionando desconfianças, tristezas em sua esposa; quantas esposas descobrem os adultérios dos seus esposos através dos seus celulares;  isso também ocorre o inverso, os esposos descobrem as traições das suas esposas através das ligações, contas de celulares, de torpedos enviados, recebidos.

Quantas pessoas são insensíveis, frias, e terminam relacionamentos, em uma simples ligação de celular, ou através de torpedos enviados???

Quantas pessoas mentem, enganam, obtem informações sigilosas, bancárias, das pessoas através de uma simples ligação de um celular?

Quantos presos arquitetam mortes, roubos, sequestros, fugas, rebeliões...através de ligações de celulares?

Quantas pessoas se sentem nervosas, faltando algo precioso nelas, pelo simples fato de terem esquecido os seus celulares em casa?

Quantas pessoas possuem inúmeros celulares, com chips de várias operadoras?

Outras se gabam por possuírem celulares caros, com intermináveis funções, apetrechos?

Quantas pessoas através do seus celulares tiram fotos de suas intimidades, e das intimidades de outras pessoas...para depois chantageá-las, importuná-las? Obterem algum ganho, benefício com essas aberrações?

Quantas pessoas usam os seus celulares para brigarem, ofenderem, passarem trotes; serem anônimas, até para inspirarem desejos sexuais em outra,  por suas palavras proferidas, nas suas imaginações??

E tantas outras situações...quantas pessoas são dependentes, presas, aos grilhões do maligno, que utiliza os celulares das pessoas, para concretizar os seus ardis???

Até as crianças não são imunes as suas armadilhas, malefícios; quantas crianças utilizam os seus celulares nas salas de aulas, prejudicando aos seus colegas, desviando  a sua atenção das explanações dos seus professores; para atender ligações, responder aos torpedos, enviá-los também, e tantas outras situações...as crianças imitam os seus pais, aos vê-los mentindo nos seus celulares...

Quantos pregações são interrompidas nas igrejas, porque seus membros atendem as ligações dos seus celulares; incomodando aos outros membros, desviando a atenção deles, para ouvir a palavra inspirada pelo Espírito Santo??

Oportunidade única e especial, que não volta atrás...e se ele, ou ela  ao sair da igreja, for atropelada e morrer?

Deixando de ouvir aquela palavra que poderia ser a sua salvação, a sua libertação?

E se no nosso último minuto de vida estivermos ao celular; enganando, mentindo, adulterando, brigando, vendo fotos indevidas, nos deleitando em conversas picantes ???

Ontem de noite, estava ouvindo músicas, lendo a Bíblia e fui tocada a escrever sobre esse tema, assunto; e me lembrei das palavras de Paulo aos corintos, que quero compartilhar com vocês.

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. 1 Co 6:12

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. 1 Co 10:23


Então, vigiai, cuidado, com o uso dos seus celulares, onde neles, vocês podem expressar as suas impaciências, as suas carências...e também usá-los para destilar o fel das suas iras, das suas cobiças, das suas insanidades, das suas ignorâncias!

Não deixe os seus celulares te dominarem; e não permitam que o maligno use eles, esse meio de comunicação, para te prenderem nas garras dele!

Oro que o Senhor os inspirem ao usá-los  com moderação, com sabedoria, para edificar, compartilhar o amor em Cristo, e o amor pelo seu próximo,  por todos aqueles, que fazem parte dos seus contatos, e dos seus futuros contatos no porvir!

Só mais uma coisa, por favor, não usem os seus celulares para controlarem e vigiarem uma outra pessoa; entregue essa pessoa na mão do Senhor, que tudo vê, que tudo sonda; Ele , somente Ele, poderá tratar e sanar qualquer desvio de comportamento do outro, ou mau uso do celular alheio!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário