Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de agosto de 2012

DOLOROSAS AFLIÇÕES!

-SERVAMARA-



Como é difícil manter a sua paz, comungar a sua fé, quando você não encontra apoio dos seus entes amados, dos seus familiares; por mais que você queira e almeje que sua família seja igual a descrita nos Salmos 128:1-6

Dolorosas aflições recaem sobre ti, e você só consegue encontrar consolo na palavra, principalmente numa situação que o Senhor Jesus  viveu...quando Ele estava falando para uma multidão de almas abatidas, sofredoras, e alguém avisou-o que sua mãe e seus irmãos estavam lá fora, querendo falar com Ele, e Ele respondeu de uma maneira profunda e inusitada:

Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?

E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos;

Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe. Mt 12:48-50


Quando Ele respondeu desse jeito, não quis dizer que não sentia amor, carinho por seus familiares; mas sim que qualquer um , aquele, ou aquela, que fizer a vontade do Seu Pai; é considerado o seu familiar, pois são filhos, filhas, do mesmo Pai; compartilhando o mesmo amor! Jo 14:21, 23

É difícil, é muito doloroso, quando por mais que você ore, ame um esposo, um filho, ou qualquer familiar; você ver seus esforços malogrados; com rejeições, brigas, palavras ofensivas, abusivas; e se você não tiver firmeza, persistência, você pode vacilar, e dar mais brechas para o maligno  agir e truinfar, e você ser envolvido nesse emaranhado ardis de confusões, e contendas; tudo para te fazer desistir e negar a sua fé, e o seu dedicado amor pela Trindade Perfeita.

Se você estiver vivendo uma situação assim, por favor, não desista, busque consolação nas palavras do Espírito Santo que continua a ecoar e ensinar...

Lembre-se que outros irmãos, irmãs, já viveram situações semelhantes a tua, e não desistiram, persistiram, e foram vitoriosos; como o rei  Davi que viveu inúmeras turbulências com seus familiares, dolorosas aflições;  seu filho Amnon estuprando  sua irmã Tamar; seu filho Absalão matando seu irmão Amnon; e também querendo usurpar o trono do seu próprio pai, ocasionando uma rebelião, divisão, entre o seu povo; imagine quantos sofrimentos, agonias, o rei Davi viveu sendo afrontado e perseguido pelo seu próprio filho; e nos Salmos 55, ele expressa em palavras toda a sua dor!

Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido.

Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo.

Consultávamos juntos suavemente, e andávamos em companhia na casa de Deus. Sl 55:12-14


E além da saudade, da distância, da falta de diálogo, conflitos, e depois ter que conviver com a morte de seu filho; tendo de amargar os frutos amargos de ter desagrado o Senhor num passado recente; dando maus exemplos de adultério, homicidio, aos seus familiares.  2 Sm 13:39;  2 Sm 18:15; 2 Sm 12: 8-12

Mas o rei Davi mesmo vivendo tantas tristezas no seio da sua família, jamais desistiu de servir e adorar ao Senhor; e foi em busca do seu maior alvo, objetivo, a coroa da vida; e foi agraciado com essa maior dádiva!

O profeta Jeremias também sofreu incompreensões, sofrimentos com seus familiares, e também não foi abatido por essas tribulações, e prosseguiu em frente, em servir e adorar ao Senhor!

Porque até os teus irmãos, e a casa de teu pai, eles próprios procedem deslealmente contigo; eles mesmos clamam após ti em altas vozes: Não te fies neles, ainda que te digam coisas boas. Jr 12:6


E também o profeta Miquéias, e o Senhor Jesus, alertaram para as dolorosas aflições que sofreríamos no porvir! Mq 7:6; Mt 10:35-36


E ambos nos  aconselham, indicam, sinalizam, a como seguir em frente, persistir,  mesmo diante do caos que se instalou na nossa família!

Eu, porém, olharei para o SENHOR; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá. Mq 7:7


Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.

E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.

Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á. Mt 10:37-39


Lembre-se que primeiro tem que ser Luz, priorizar o Reino de Deus e a tua salvação; e crê na promessa Daquele que não é homem que minta,  nem que prometa e não cumpra; Ele é fiel, e está esperando que você faça a tua parte!

No próximo domingo, se comemora o Dia dos Pais; quantos choram, por ter um pai algoz, ausente; ou por ter um pai, fora de casa, no braços da amante; um pai ausente, no mundo das drogas, das bebidas; um pai ausente, violento, no mundo dos crimes, ou até preso; mas lembre-se, cuide de você, olhe para o Autor e Consumador da tua Fé; priorize a tua salvação; e com certeza, não será malograda a tua esperança:

EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR!!! Js 24:15











Nenhum comentário:

Postar um comentário