Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

NÃO FUJAM DA PODA!

-SERVAMARA-



No domingo resolvi levar meu carro para lavar num lava jato dentro do condomínio que eu resido; mas várias pessoas tiveram a mesma idéia que eu, e tive que esperar mais ou menos três horas para chegar a minha vez; enquanto isso aproveitei para observar a natureza, a dedicação desses lavadores de carros; o vai e vem de pessoas, de carros...mas algo me chamou a atenção foi um jardineiro podando a grama do condomínio; tirando todo mato que insistia em crescer ao seu redor.

E comecei a meditar nas palavras do Senhor Jesus, o Fiel Jardineiro, ao dizer que Ele é a Videira Verdadeira, e que Seu Pai é o Lavrador. Jo 15:1

E Ele continua esplanando, exortando...que somos varas da Videira, e que Ele as limpa para dar mais frutos; pois se isso não ocorrer, elas não dão frutos, secam e morrem, sendo lançadas ao fogo! Jo 15:6

Mas como elas dão frutos?

Ele responde que sem a Sua presença, por si só, as varas não podem dar frutos, muitos frutos! Jo 15:4-5

E quais são esses frutos? Jo 15:4-5

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gl 5:22


E todos os Seus escolhidos dão frutos; não frutos que apodrecem; mas  frutos eternos, que saciam, deliciam, libertam!

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. Jo 15:16


Irmãos, irmãs, não fujam da poda!

O Jardineiro Fiel limpará, podará, expurgará, tudo que afasta, interfere, adia, de você ter uma plena comunhão com Ele; e de estar fincado eternamente como ramo na Maior Videira!

Sua voz ecoa...e nos conclama a permanecemos nEle, bem juntinho a Ele, no Seu Imensurável Amor!

Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. Jo 15:9













Nenhum comentário:

Postar um comentário