Pesquisar este blog

domingo, 13 de junho de 2010

COMO UM LEPROSO!

-SERVAMARA-


VOCÊ JÁ SE SENTIU
COMO UM LEPROSO?

Uma situação extrema,
Cheia de angústias,
Aflições.

Que você clama,
Clama ao Senhor

E não obtém respostas
Aos seus clamores.

Vê sua vida
Se esvair,
Sendo tragada
Por armadilhas infernais.

Seus amigos
Mais íntimos
O abandonam,
Apunhalam
Pelas costas.

Mesmo assim,
Diante desse
Caos,
E desolação;

Você não desiste,
Persiste,
De Dia
E de noite,
Em clamar
Ao Senhor.





O Salmo 88 descreve essa situação,
A aflição de um homem...

Maalate Leanote!




Quantos de nós,
Em algum momento,
Da nossa vida
Não nos sentimos assim?

Na angustiante noite,
Tenebrosa,
Sem fim...



E levantamos
O nosso clamor,
Gememos
De aflições
E dores.


Angustiantes
Indagações....





SENHOR,
Estou nu ,
Patente,
Diante de Ti.



MEUS PECADOS,
Estão expostos,
E não mais ,
Te são ocultos.



COMO UM LEPROSO,
As pessoas se afastam
De mim,
Escondem
Os seus rostos,
Mãos
A me afastar,
REJEIÇÃO,
A me tocar.



COBERTA
De opróbrios,
Setas
A me lançar,
SOFRI
Toda sorte ,
De escárnios,
Dores,
Desprezos.



Antes,
A tão
Pouco tempo,
DESTILAVAM
Mel,
Agora,
Gotejam
FEL.




SENHOR,
Meus Íntimos
Amigos,
Agora,
SÃO TREVAS!




Tende piedade,
Do Teu Servo,
Que aos Teus Pés,
Clama!







E UMA LONGA NOITE
SE ESTENDE SOBRE
O SERVO,
A SERVA,
SOBRE,
TODOS NÓS!




E AS INDAGAÇÕES
CONTINUAM...




Mostrarás tu
Maravilhas
Aos mortos,
Ou os mortos
Se levantarão
E te louvarão?
(Selá)



Será anunciada
A tua benignidade
Na sepultura
Ou a tua fidelidade
Na perdição?



Saber-se-ão
As tuas maravilhas
Nas trevas,
E a tua justiça
Na terra
Do esquecimento?



Senhor,
Por que rejeitas
A minha alma?


Por que
Escondes de mim
À TUA FACE?

SL 88:10-12,14





POR QUE,
SENHOR?


POR QUE,
SENHOR?


POR QUE,
SENHOR
DA MINHA
SALVAÇÃO?




Senhor,
DEUS DA
MINHA SALVAÇÃO,

Diante de ti,
Tenho clamado
De dia e de noite.

SL 88:1









Nenhum comentário:

Postar um comentário