Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de junho de 2010

EU SOU O PÃO DA VIDA!

-SERVAMARA-


Gostaria de compartilhar uma reflexão minha,
É sobre uma música dos anos 80, de Gilberto Gil,
Ela se chama: " Se eu quiser falar com Deus",
Creio que todos nós, já a escutamos
E até apreciamos ouvi-la.

Ela é uma bela música, de introspecção,
E UMA BUSCA
Como devemos proceder,
Para termos um verdadeiro encontro com o Senhor;
Que temos de esvaziar de nós mesmos,
Negarmos o nosso velho eu,
E carregarmos a nossa cruz.

Recentemente ouvindo-a,
Me detive na letra dessa música,
E tem uma estrofe dela,
Totalmente contrária
A Palavra do Senhor.

Tenho que comer o pão que o diabo amassou...

O diabo não amassou nada...

Nós, que pelo nosso livre-arbítro,
O amassamos e desprezamos
O PÃO DA VIDA,
E Comemos das migalhas malignas...


Foi o Senhor
Que ofertou a si mesmo,
COMO O PÃO DA VIDA,
Para que todos,
Que Nele crerem,
E comerem desse precioso pão,
Jamais terão fome, sede,
E gozarão da VIDA ETERNA.


ESTÁ ESCRITO:

E Jesus lhes disse:

EU SOU O PÃO DA VIDA;
Aquele que vem a mim
Não terá fome;
E quem crê em mim
Nunca terá sede.

EU SOU O PÃO VIVO
Que desceu do céu;
Se alguém comer desse pão,
VIVERÁ PARA SEMPRE;
E o pão que eu der é a minha carne,
Que eu darei pela vida do mundo. Jo 6:35,51


Mas são muitos,
Que rejeitam e rejeitaram
O PÃO DA VIDA,
Inclusive alguns exemplos,
São citados na bíblia,
Cito dois deles,
Porque que foram marcantes,
E uma alerta para todos nós.


ADÃO E EVA
Rejeitaram o pão da vida,
Preferiram se deliciar com o manjar
Oferecido pelo maligno,
E amargaram,
Até os restos dos seus dias,
O pão da sua rebelião
E desobediência.


No suor do teu rosto,
COMERÁS O TEU PÃO,
Até que te tornes á terra;
Porque dela foste tomado,
Porquanto és pó
E em pó te tornarás. Gn 3:19




JUDAS,
Também, rejeitou o pão da vida,
E preferiu comer o pão da traição,
Da cobiça e da infidelidade,
Por míseras trintas moedas de prata,
Entregou o Seu Irmão,
Amigo e Salvador,
Aos seus perversos algozes.



Jesus respondeu:

É AQUELE A QUEM
EU DER O BOCADO MOLHADO.
E MOLHANDO O BOCADO,
O DEU A JUDAS ISCARIOTES,
FILHO DE SIMÃO.

E após o bocado, entrou nele Satanás.
Disse, pois, Jesus:

O que fazes, faze-o depressa.

E, tendo Judas tomado o bocado,
Saiu logo. E era já noite. Jo 13:26-27,30





E naquele momento,
Que Jesus ofereceu a seu amigo,
O bocado molhado,
O PÃO DA VIDA;


OFERECEU-O,
PELA SEGUNDA VEZ,
Pois já tinha terminado a ceia,
Judas poderia ter atendido
AO APELO do Seu Senhor,
E ter se arrependido dos seus pecados,
Mas ele se apressou,
Justamente, para traí-lo,
Comendo o pão da morte eterna.




ESTÁ EM NOSSA MÃOS,
O PÃO QUE VAMOS
NOS DELICIARMOS!



E AQUELES QUE CRÊEM,
JÁ FIZERAM SUA ESCOLHA:

Na verdade, na verdade vos digo
Que aquele que crê em mim
Tem a vida eterna.

EU SOU O PÃO DA VIDA. Jo 6:47-48









Nenhum comentário:

Postar um comentário