Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de junho de 2010

PERDA TOTAL!


-SERVAMARA-


Ontem, estava pensado, divagando...

E relembrei de meu querido pai,
E sobre um termo,
Que eu o ouvia falar
Inúmeras vezes,
Aos seus clientes:

PERDA TOTAL!

Porque ele exercia a profissão
De Securitário,
E esse termo era usado,
Quando objeto segurado
Sofria danos irreparáveis,
Tipo, essa foto acima,
Um veículo incendiado;

E a seguradora,
Cobria o sinistro,
Se tivesse a cobertura
Total contra incêndio,
Dando um veículo novo,
Ao segurado,
Ou uma porcentagem alta,
Para compra
De um outro veículo.


Por alguns momentos,
Fiquei meditando
Sobre esse assunto,
Sem entender o por quê,
Desses meus pensamentos.

Mas, o Espírito do Senhor,
Me revelou o motivo,
Em nossa vida, às vezes,
Acontece situações imprevisíveis,
Alheio a nossa vontade,
Numa fração de segundo,
Perdemos nossos bens,
Maiores sonhos,
E até sofremos
Desprezos, rejeições,
Abandono,
Dos nossos entes mais queridos;

E vivemos momentos sombrios
De tantas perdas e dores,
Pela vontade permissiva do Senhor,
Ele quer nos provar,
E purificar.


Um dos maiores exemplos
Do que estou relatando,
É a vida do seu Servo Fiel
JÓ,
Um homem justo, reto ,
Temente a Deus;


Mas pela vontade permissiva
Do Senhor,
Ele foi duramente atormentado
Pelo Satanás;

Em um só dia,
Seus filhos
E suas filhas morreram,
Seus animais pereceram,
Sua casa
E todos seus bens
Ruiram.


Deixando uma imensa desolação
E dor,
Mesmo assim
Com esse duro golpe,
Jó não pecou,
Murmurou,
Ou atribuiu culpa
Ao Senhor,
Submeteu-se
Aos seus santos desígnios,
E viu o quanto
Era abençoado por Ele,
Que tudo que ele possuía,
Era dádiva
Do seu Galardoador Maior.


E se levantou ,
Rasgou seu manto,
E rapou sua cabeça,
E prostou-se a terra ,
E o adorou,
Pronunciado as seguintes
Palavras:

Nu saí do ventre de minha mãe
E nu tornarei para lá;
O SENHOR O DEU
E O SENHOR O TOMOU;
Bendito o nome do senhor.
Jó 1:20-21




Mas as investidas do maligno
Continuaram ...

E Jó foi acometido
De uma chaga maligna,
Que o atormentava
De dia e noite,
E sua esposa invés ajudá-lo,
Consolá-lo,
Proferia palavras diabólicas,
Que ele amaldiçoasse o Senhor.
2 Jó 6-9



Mas Jó não cedeu
As investidas malignas,
E nesse momento,
Extremo de dores,
Continuou a ser fiel
Ao Senhor,
E adorá-lo,
Em meio, a tantas adversidades.


Mas ele lhe disse:

Como fala qualquer doida,
Assim falas tu;
RECEBEREMOS O BEM DE DEUS
E NÃO RECEBEREMOS O MAL?

Em tudo isto não pecou Jó
Com seus lábios. Jó :10




Jó foi muito atormentado,
E ficou angustiado e aflito,
Que amaldiçoou o seu nascimento,
E lamentou sua miséria;

Sofreu afrontas ,
Desprezos
Dos seus maiores amigos:

Elifaz, Bildade e Zofar,

Eles o atormentam demasiadamente,
Acusando-o de ter cometido pecados,
E não querer reconhecê-los,
Ter arrependimento,
E pedir perdão.

A visão deles,
Não eram inspiradas
Pelo Espírito do Senhor,
Eles tinha uma cosmosvisão,
Que o justo prosperaria,
E não teria sofrimentos,
Que só o pecador
Os teria.

Mas a supremacia do Senhor,
Quebrou essa paradigma;

tenta se defender
Dessas acusações,
Que não tem pecados encobertos,
E que confia em Deus.


Ainda que Ele me mate,
Nele esperarei;
Contudo, os meus caminhos
DEFENDEREI DIANTE DELE.
Jó 13:15



Seus ditos, amigos,
Continuam a atormentá-lo...

E Jó acusa seus amigos
De falta de compaixão,
Misericórdia,
Da sua obstinação
E dureza
Dos seus corações.

E sua alma clama
Por compreensão,
E amizade!



COMPADECEI-VOS DE MIM,
AMIGOS MEUS,
COMPADECEI-VOS DE MIM,
PORQUE A MÃO DE DEUS
ME TOCOU.
Jó 19:21



E após intensas acusações
Dos seus amigos,
E por mais,
Que Jó tentasse se defender,
Ou explicar...


Nada os demovia
Das suas estreitas visões...

E O Senhor se mostra
Em toda sua grandeza,
E tem UM RARO,
ABENÇOADO DIÁLOGO,
COM SEU SERVO AMADO!

Apesar de adverti-lo,
Da sua pequenez e ignorância.



Quem é este que escurece o conselho
Com palavras sem conhecimento?

Agora cinge os teus lombos
Como homem;
E PERGUNTAR-TE-EI,
E, TU, RESPONDE-ME.
Jó 38:3



E Jó humildemente,
Escutou,
Calado,
Extasiado
Ficou.

E encantado
Aprendia...


E ao término
Dessa conversa,
Jó se humilha perante
A grandiosidade do Senhor,
E suas maravilhosas obras,
E seus santos desígnios,
Alguns incompreensíveis
Para ele,
E para todos nós!


E nesse momento supremo,
Ele tem
UM VERDADEIRO ENCONTRO
COM O SENHOR,
Pois ele antes, só ouvia falar Dele,
Mas agora,
Seus olhos o contemplavam,
Êxtase maior!

E tendo um verdadeiro arrependimento
E louvor.


Com o ouvir dos meus ouvidos
OUVI,
MAS AGORA TE VÊEM
OS MEUS OLHOS.

Por isso, me abomino
E me arrependo no pó
E na cinza.

Jó 42:3-4




Após essa conversa com Jó,
O Senhor repreende os três amigos de Jó,
E através de Elifaz,
Manda eles oferecerem sacrifícios,
Em virtude das palavras vãs proferidas
Contra um servo de Deus,
E que pedisse a Jó
Que orasse por eles,
E o Senhor perdoaria
Os seus desvarios.
Jó 42:7-9



JÓ OROU,
E o Senhor os perdoou,
E abençoou EM DOBRO,
O seu servo amado.



E o Senhor virou o cativeiro de JÓ,
Quando orava pelos seus amigos;
O Senhor acrescentou a Jó
Outro tanto EM DOBRO
A tudo que dantes possuía.

Jó 42:10




E pelo resto da sua vida
Jó foi abençoado,
Mantendo sua intensa comunhão
Com o Senhor,
Morrendo velho
E farto de dias.

Jó 42:15-17



Jó é um grandioso exemplo
DE PERDA TOTAL!

Sua vida, em poucos dias
Se esvaiu...

Seus amigos o atormentaram,
Cheios de acusações e desprezos.

Sua esposa não o consolou,
Queria induzi-lo
A amaldiçoar o Senhor,
Inclusive o rejeitou,
Até seu hálito criticou.

Ele foi desprezado
Por todos,
Vizinhos, crianças,
Velhos, servos...


E mesmo, diante
Da PERDA TOTAL!


Foi fiel ao Senhor,
Não murmurou,
Nem pecou contra Ele,
Manteve sua integridade!



Me relembrei
De algumas Palavras de Paulo,
Quanto as duras provações,
Que todos nós,
Estamos sujeitos,
Em virtude,
Da nossa opção
INEFÁVEL!



Sabendo que A PROVA
Da vossa fé
Produz paciência.

Tenha, porém, a paciência
A sua obra perfeita,
Para que sejais PERFEITOS
E COMPLETOS,
Sem faltar coisa alguma.


BEM-AVENTURADO
O varão que sofre tentação;
Porque quando
FOR PROVADO,
Receberá
A COROA DA VIDA,
A qual o Senhor tem prometido
Aos que amam.

Tg 1:2,12





Tem um ditado popular,
Que diz:

VÃO-SE OS ANÉIS,
FICAM OS DEDOS!


Eu, apenas, complemento:

FICAM AS MÃOS,
PARA ADORAR,
BENDIZER,
GLORIFICAR!


PERDA TOTAL,
A NOS PROVAR,
O SENHOR,
A OBSERVAR,
NOS GUARDAR,
ABENÇOAR!









EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE,
E QUE POR FIM SE LEVANTARÁ
SOBRE A TERRA,
E DEPOIS CONSUMIDA A MINHA PELE,
EM MINHA CARNE VEREI A DEUS.

Jó 19:25-26




Como guardaste a palavra
DA PACIÊNCIA,
Também eu te guardarei
Da hora da tentação
Que há de vir sobre todo mundo
PARA TENTAR
OS QUE HABITAM NA TERRA.

Ap 3:10










Nenhum comentário:

Postar um comentário