Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

DIA CINZENTO!

-SERVAMARA-


Hoje, acordei às cinco horas ,

Me sentir cansada, tristonha,

Com uma nostalgia tão grande,

De algo que nem sei explicar...


O dia estava chuvoso, frio,

Demorei para me levantar da cama,

E fiquei pensando, o que fazer

Para combater essas sensações.


E resolvi inverter

A ordem das minhas prioridades,

Invés de ir trabalhar,

Vou primeiro a igreja,

Assisto o culto,

E entrego esse dia cinzento,

Ao Senhor de todos momentos,

E situações!



Foi uma decisão acertada,

Cheguei cedo na igreja,

E fiquei lendo a bíblia,

E me detive a ler o livro de Jó,

No capítulo 12,

Quando ele se defende

Das injustas acusações de seus amigos;



Nos agraciando com palavras,

Cheia de sabedoria

E paciência.



Eu sou irrisão para meus amigos;

Eu, que invoco a Deus,

E Ele me responde;

O justo e o reto servem de irrisão.

Jó 12:4




Jó mesmo diante do escárnio,

Zombaria e desprezo dos amigos,

Familiares, vizinhos;

Nunca se desviou da fé,

Da sua intensa comunhão

Com o Senhor,

Mesmo em meio

Das maiores tribulações,

Ele acatou sem murmurar

Os desígnios do Senhor,

Nos deixando preciosas lições,

E consolo;



Ele reconheceu a soberania do Senhor,

Que Ele é Senhor,

Nos momentos de alegrias, dores,

Derrotas e conquistas.



SENHOR DE TUDO

E DE TODOS!




Quem não entende

Por estas coisas

Que a mão do Senhor fez isto.

Que está na sua mão

A alma de tudo quanto vive,

E o espírito de toda carne humana?

Jó 12:10-11




O culto começou...

Foi maravilhoso e abençoado,

Mudei completamente,

Me sentir plena, renovada,

Mais alegre e confiante,

Para enfrentar mais um dia de labuta.


E aprendi duas preciosas lições,

Quando me sentir desse jeito,

Na mesma hora, devo inverter

A ordem das minhas prioridades.

Priorizar e me reabastecer da fonte suprema

De água viva,

Direto do trono do Senhor.




Com Ele está a sabedoria e a força;

Conselho e entendimento tem.


As profundezas das trevas manifesta

E a sombra da morte traz à luz.

Jó 12:13, 22











Nenhum comentário:

Postar um comentário