Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de junho de 2010

TOTALMENTE PAGO!

TOTALMENTE PAGO!


Um tarde, um menino aproximou-se de sua mãe,
Que preparava o jantar,
E entregou-lhe uma folha com algo escrito.
Depois que ela secou as mãos,
E tirou o avental, ela leu:

- Cortar a grama do jardim- R$ 3,00

- Para limpar meu quarto esta semana- R$ 1,00

-Por ir ao supermercado no seu lugar- R$ 2,00

- Por cuidar de meu irmãozinho
Enquanto você ia às compras-
R$2,00

- Por tirar o lixo toda semana- R$ 1,00

- Por ter um boletim com boas notas- R$ 5,00

-Por limpar e varrer o quintal- R$ 2,00


TOTAL DA DÍVIDA: R$ 16,00



A mãe olhou o menino,
Que aguardava cheio de expectativa.

Finalmente, ela pegou um lápis
E no verso da mesma nota escreveu:


- Por levar-te nove meses em meu ventre
E dar-te a vida- NADA

- Por tantas noites sem dormir, curar-te
E orar por ti- NADA

- Pelos problemas
E pelos prantos que me causastes- NADA

- Pelo medo e pelas preocupações
Que me esperam- NADA

- Por comidas, roupas e brinquedos- NADA

- Por limpar-te o nariz- NADA


- CUSTO TOTAL DE MEU AMOR: NADA


Quando o menino terminou de ler
O que sua mãe havia escrito
Os seus olhos cheios de lágrimas.

Olhou nos olhos da mãe e disse:

'' EU TE AMO, MAMÃE "

Logo após, pegou um lápis
E escreveu com uma letra enorme:

'' TOTALMENTE PAGO."





SERVAMARA



Apreciei essa mensagem,
E quis compartilhar com vocês,
Pois ela nos ensina vários ensinamentos:

O comportamento desse menino
Perante sua mãe,
Retrata o nosso comportamento
Perante AO OUTRO,
Sempre que fazemos algo,
Esperamos uma recompensa .


Se sou seu amigo,
Espero que
Você seja meu amigo!

Se eu te amo,
Espero que
Você me ame!



E outros infinitos exemplos...



E o mais grave
Da nossa cegueira espiritual,
É quando exigimos
UM VALOR MONETÁRIO,
Ao que ofertamos ao outro.

Esse mal,
Geralmente acontece,
Entre familiares,
Ou entre casais!


O filho faz chantagem emocional
Com seus pais,
Eu vou passar
Nesse semestre da faculdade,
E vocês me dão um carro!

E o pior, os pais cedem
Aos caprichos dos filhos,
E dão o carro para seu filho.
Criando assim,
Uma troca de favores,
E recompensas entre eles.


O esposo que não dá atenção
A sua esposa,
Ou filhos,
E os enchem de presentes,
De dinheiro....

Achando que assim,
Supre suas ausências,
E até falta de amor.



E fico pensando....



QUANTO VALE
O AMOR DE UMA MÃE
POR SEU FILHO?

DE UM ESPOSO
POR SUA ESPOSA?

DE UMA AMIGO
POR SUA AMIGA?



E continuo pensando...



E QUANTO VALE
O AMOR DO SENHOR
POR TODOS NÓS?



NADA,
DO QUE FIZESSEMOS
PODERIA PAGAR,
OU RECOMPENSAR
ESSA GRANDIOSA DÁDIVA!


POIS,
É UMA INCALCULÁVEL GRAÇA!




E por todos nós,
A cédula foi riscada,
Todos nossos pecados,
Sombrios desvarios,
Ignorâncias,
Cegueiras espirituais;


TUDO
FOI CRAVADO NA CRUZ,
E COM SEU SANGUE
FOI ESCRITO:

TOTALMENTE PAGO!



Havendo riscado a cédula
Que era contra nós
Nas suas ordenanças,
A qual de alguma maneira
Nos era contrária,
E tirou do meio de nós,
CRAVANDO NA CRUZ. CL 2:14



Para que, assim como o pecado
Reinou a morte,
TAMBÉM A GRAÇA
REINASSE PELA JUSTIÇA
Para vida eterna,
Por Jesus Cristo,
Nosso Senhor. Rm 5:21




Talvez, vocês pensem...


Tudo , o que você escreveu
Nós já sabemos,
Estamos cansados de ler...



SERÁ?


E POR QUE NÃO PRATICAMOS?


NÃO DAMOS AO OUTRO,
O QUE DE GRAÇA
RECEBEMOS?



E SEMPRE QUEREMOS
UMA RECOMPENSA,
UMA TROCA?




POR FAVOR, REFLITA...

DÊ UMA PEQUENA PAUSA...

E DEPOIS,
RESPONDA A SI MESMO,
ESSAS PERGUNTAS...






E todos nós recebemos
Também da sua plenitude,
COM GRAÇA
SOBRE A GRAÇA.

Porque a lei foi dada por Moisés;
A GRAÇA E A VERDADE
VIERAM POR JESUS CRISTO. Jo 1:17-18








Nenhum comentário:

Postar um comentário