Pesquisar este blog

sábado, 31 de dezembro de 2011

EM 2012...DESÇA ÀS ÁGUAS!!!

MENSAGEM DE FINAL DE ANO:


Certo dia eu estava aplicando uma prova, os alunos em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade.

Faltava uns quinza minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, se dirigiu a mim e disse:
- Professor, pode me dar UMA FOLHA EM BRANCO?

Levei a folha sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco.

Ele respondeu: -Eu tentei responder questões , rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar tudo de novo.

Apesar de pouco tempo que faltava , confiei no rapaz, dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele. Aquela sua atitude causou-me simpatia.

Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que Deus lhe deu até agora, e só tem feito rabisco, confusões, tentativas frustradas e uma confusão danada...

Acho que agora, seria um bom momento para se pedir a Deus uma folha em branco, uma nova oportunidade de ser feliz.

Assim, como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida boa, também depende de atenção que demos aos ensinamentos do professor nosso Deus.

Não importa qual seja sua idade, condição financeira, religião, etc.

Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo.

Não se preocupe em tirar 10 (dez) ser o melhor, preocupe-se apenas em ter a simpatia do mestre.

Se no ano que se finda, você errou a sabatina da vida até dizer chega, ainda é tempo para aceitar o sangue de Jesus para o cancelamento e perdão de nossas faltas cometidas. No diz o Senhor por meio da sua Palavra.

Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro mais. Is 43:25

É Ele quem garante uma vida de perfeita paz, para aqueles que O buscam.

E, assim, se alguém está em Cristo, é uma nova criatura; as coisas antigas já passaram, eis que se fizeram novas. 2 Co 5:17

Ele (nosso Deus) está mais interessado em que pede ajuda, portanto, só depende de você.

Que o Senhor em Cristo, te abençoe, guarde tua vida e te dê paz. (adaptado Marcelo Oliveira)



-SERVAMARA-

Lendo, relendo este texto, comecei a pensar em mim, na minha vida e em tudo que vivi no ano de 2011; todos os meus erros, tantos desacertos, mas também em todas as bênçãos que o Senhor me agraciou...

Mesmo nas imensas turbulências que vivi; a Sua graça, a Sua misericódia me acompanharam ao longo do ano!

Só tenho de agradecer por essa Amor incalculável e tão imutável!

Porque por meu merecimento, por minhas obras, poderia nem está mais escrevendo aqui...

Mas pela Sua imensa benignidade, temos a chance de nos arrependermos e obtermos o Seu perdão; e começarmos uma nova história, dessa vez, tendo-o ao nosso lado, sendo guiados pelo Seu glorioso Espírito!

Uma folha em branco...

Para sermos uma nova criatura, termos um novo espírito!

Não devemos desperdiçar essa grandiosa dádiva!

Assim como Naamã, poderoso chefe do exército da Síria, não a desperdiçou; deixando , de lado, toda a sua arrogância, sua posição social, crenças, achismos;

Ele teve humildade de fazer uma longa viagem da Síria até Israel; atrás da sua cura, perdão e maior transformação!

E lá estando, apesar da sua resistência, a primeira vista, de obedecer as instruções tão simples do profeta Eliseu, que era de se lavar por sete vezes nas águas do rio Jordão;

Mas ele teve fé suficiente e obedeceu...descendo às águas, deixando pra trás, todos os seus pecados, idolatrias e saindo de lá, um novo homem, com um novo espírito!

Começando uma nova vida...adorando e louvando o Nosso Amado Criador!

Sendo um testemunho vivo da Sua glória, Beneficência e Amor!!

Sabendo escrever uma nova história, na folha em branco ofertada, ele não desperdiçou essa maior dádiva!!

Sua coragem, fé e atitude foi tão dignificante, que foi lembrada e elogiada pelo Seu Mestre Jesus!

E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro.
Lucas 4:27

Meu Irmão, minha Irmã...

Desça às águas!

Escreva sua nova história, sua nova vida!!!!

UMA FOLHA EM BRANCO SEMPRE ESTARÁ DISPONÍVEL PRA TI!!!!!


Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado. 2 Rs 5:14













































Nenhum comentário:

Postar um comentário