Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

VENDE-SE SEMENTES????

-SERVAMARA-


Recentemente, participei de um curso sobre avaliações de imóveis, e foi muito gratificante e proveitoso; em uma das aulas, o professor fugiu um pouco do tema, e fez uma colocação muito inspiradora: que todos nós , naquele momento, estavamos ali sentados, em virtude do que semeamos no nosso passado.

Uma grandiosa verdade...uma pequena semente foi lançada ao solo e agora, no presente, estavamos colhendo os frutos, de todos nossos esforços lá atrás, quando nos dedicamos, estudamos e passamos num concurso público e começamos a exercer a profissão escolhida.

Comecei a meditar ...como seria bom, se diversas lojas vendessem sementes de paz, sementes de alegria, sementes de amor, sementes de justiça, sementes de verdade, etc.

Sementes já prontas e com a garantia que teríamos os frutos almejados!

Mas a vida não é assim ... e essas sementes tão preciosas que tanto queremos, dependem primeiro da nossa escolha, e depois do nosso esforço, persistência, paciência , fé, certeza, que elas quando forem lançadas no solo, brotarão da maneira que mais sonhamos, imaginamos!

Conforme a Palavra do Senhor, desde que sejamos obedientes, sábios agricultores, semeadores!

Nascidos dEle, permanecendo nEle...

Temos a certeza, que A Sua Divina Semente eclodirá em nós !

Dando frutos preciosos, eternos!


Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
1 João 3:9

Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;
2 Coríntios 9:10

Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.
1 Pedro 1:23

E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente.
1 Coríntios 15:37






Nenhum comentário:

Postar um comentário