Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

COMO CEGOS!

-SERVAMARA-


Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás, e não para diante.

Desde o dia em que vossos pais saíram da terra do Egito, até hoje, enviei-vos todos os meus servos, os profetas, todos os dias madrugando e enviando-os.

Mas não me deram ouvidos, nem inclinaram os seus ouvidos, mas endureceram a sua cerviz, e fizeram pior do que seus pais.

Dir-lhes-ás, pois, todas estas palavras, mas não te darão ouvidos; chamá-los-ás, mas não te responderão. Jeremias 7:24-27


Mais um dia de domingo, mais um dia, para vestirmos as nosssas melhores roupas, irmos a igreja da nossa preferência; e lá chegando, escolhermos os melhores lugares, saudarmos nossos irmãos e irmãs ...

E começando o culto, louvarmos, orarmos, ouvirmos a pregação; assim, sucessivamente, domingo após domingo.

E sempre nos sentimos consolados, alegres, seguros, salvos; que nossas orações estão sendo ouvidas, que nossas ofertas, sacrifícios estão sendo aceitos, e que nossa adoração está agradando ao Senhor.

Imaginem uma situação diferente...Invés do bispo, ou pastor ou padre estarem pregando no púlpito , eles estão na porta da igreja ...proclamando a palavra do Senhor!

Exortando, falando claramente, duramente, que temos a aparência de vivos, mas estamos mortos, que nossas ofertas, sacrifícios, não agradam ao Senhor, porque não damos ouvidos a Sua Voz, não obedecemos os Seus Santos Desígnios; que preferimos obedecer aos apelos dos nossos corações corruptos e enganosos!


Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Ajuntai os vossos holocaustos aos vossos sacrifícios, e comei carne.

Porque nunca falei a vossos pais, no dia em que os tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios.

Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem. Jeremias 7:21-23


Ele continua nos alertando....que estamos como cegos, tateiando, não enxergando a verdade!

Vivendo o engano, praticando iniquidades, nos cobrindo com um falso verniz de religiosidade!

Mas por dentro somos como sepulcros caiados, víboras, nos igualando aos escribas, fariseus, os mesmos religiosos que crucificaram o Senhor Jesus!

Essa situação é rara de acontecer atualmente, e poucos profetas são corajosos e cheios do Espírito Santo para nos alertarem sobre nossa perdição; preferindo pregações mornas, que nos agradam, uma vez salvos, salvos pra sempre!

Que o Senhor é Amor, que Ele nos perdoa...Esquecendo de nos alertar que Ele é Justiça Suprema, que todos , e todas, as nossas 0bras sofrerão o crivo do Seu Julgamento!

Que o Senhor capacite profetas iguais a Jeremias, para proferir a verdade:

Que a maioria que frequentam as igrejas estão como cegos, não agradando ao Senhor e bem longe do Seu Glorioso Reino!

Inclusive, sem a Presença do Espírito Santo nas suas vidas; para convencê-las dos seus pecados e ter o conhecimento da Perfeita Vontade do Senhor, guiando-as para o Glorioso Caminho da Salvação!

Por favor, parem um pouco e meditem em Jeremias 7!


A palavra que da parte do SENHOR, veio a Jeremias, dizendo:

Põe-te à porta da casa do SENHOR, e proclama ali esta palavra, e dize: Ouvi a palavra do SENHOR, todos de Judá, os que entrais por estas portas, para adorardes ao SENHOR.

Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar.

Não vos fieis em palavras falsas, dizendo: Templo do SENHOR, templo do SENHOR, templo do SENHOR é este.

Mas, se deveras melhorardes os vossos caminhos e as vossas obras; se deveras praticardes o juízo entre um homem e o seu próximo; Jeremias 7:1-5


Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei. 1 Samuel 15:22-23













Nenhum comentário:

Postar um comentário