Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A MINHA REAL IMAGEM!

-SERVAMARA-


"Olhar-se no espelho e dizer-se deslumbrada : Como sou misteriosa . Sou tão delicada e forte. E a curva dos lábios manteve a inocência. Não há homem ou mulher que por acaso não tenha se olhado ao espelho e se surpreendido consigo próprio. Por uma fração de segundo a gente se vê como um objeto a ser olhado. A isto se chama talvez de narcisismo, mas eu chamaria de alegria de ser. Alegria de encontrar na figura exterior os ecos da figura interna : Ah, então é verdade que eu não imaginei , EU EXISTO."
Clarice Lispector


Por mais que quisesse me esconder de mim mesma, o espelho, o dito , espelho, me acompanhou a vida toda!

Quando estava alegre, feliz , tinha o maior prazer de me olhar nele, porque nele, refletia o brilho dos meus olhos, a beleza do meu sorrir, do meu vestir, sentir!

Quando meu pai morreu...passei dias sem me olhar nele e quando me olhei, me assustei com a imagem que vi refletida nele: Envelheci , o sofrimento, me fez ficar abatida e feia, as olheiras sulcavam a minha face, o brilho dos meus olhos tinha sumido!

Em um outro momento, quando estava amando...eu já não me enxergava no espelho, eu via uma outra face, a face dele, do meu amado, me olhando, sorrindo...fiquei durante muito tempo, tendo essa miragem!

Quando pequei, errei, vivia na iniquidade, evitava de me olhar ao espelho; olhava furtivamente, e me enxergava tão suja, tão indigna! caso perdido!

Com certeza, o espelho é uma invenção maligna!

Porque uma hora, nos envaidece, nos enche de soberba, vaidade; outras horas, nos abate, deprime!

Nunca enxergamos NOSSA REAL IMAGEM!

E não devemos ficar igual a Narciso, que de tanto admirar o seu reflexo no rio, se apaixonou por si mesmo!

Cultuarmos a vaidade, a aparência física, o engano!

Que basta a beleza física para conquistarmos alvos, o mundo!

Ou ao contrário, que o nosso ser, a nossa vida não tem mais solução, por uma simples imagem refletida, distorcida no espelho!!!

EU EXISTO!

Mas não pelo que eu vejo refletida no espelho!

Mas pela certeza, que a Palavra, as promessas do Senhor são verdadeiras e vão se cumprir em minha vida!

Por longos anos, enxerguei uma falsa imagem refletida no espelho, agora, eu enxergo a minha real imagem!



A NOIVA DE CRISTO!!!


Levanta os teus olhos ao redor, e olha; todos estes que se ajuntam vêm a ti; vivo eu, diz o SENHOR, que de todos estes te vestirás, como de um ornamento, e te cingirás deles como noiva.
Isaías 49:18


Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
Apocalipse 19:7


E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
Apocalipse 21:2



Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento.
Joel 2:16



E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17



Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.
Isaías 61:10
















Nenhum comentário:

Postar um comentário