Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de maio de 2010

O CHAMADO DE DEUS




Jesus, passando adiante dali,
VIU assentado na alfandêga
Um homem chamado MATEUS
E disse-lhe:

SEGUE-ME. E ele, levantando-se,
O SEGUIU. Mt 9:9


Mateus era o canditato mais improvável para o cargo de apóstolo.
Naquela epóca, as pessoas não tinham tabela de impostos,
Portanto nunca tinham certeza de quanto deviam.
Por isso, alguns coletores de impostos inescrupulosos
Enriqueciam com a extorsão.

Talves Mateus soubesse a respeito de Jesus
E soubesse que tinha de mudar,
Mas acreditava que era muito tarde para deixar seu estilo de vida
E COMEÇAR DE NOVO.
No entanto, Mateus, quando Jesus O CHAMOU,
Deixou tudo e SEGUIU-O
Sem um momento de hesitação.
ESSE SEGUNDO DE DECISÃO,
Mudou a vida de Mateus para sempre.

Com frequência, responder ao chamado de Deus tem um preço e,
Certamente, isso foi o que aconteceu com o caso de Mateus.
Os discípulos que eram pescadores sempre podiam voltar para suas redes
Se as coisa não dessem certo,
CONTUDO PARA MATEUS, O ABANDONO DO CARGO ERA IRREVERSÍVEL,
NÃO TINHA VOLTA.
Ele nunca poderia voltar a esse negócio lucrativo em sã consciência-
Nem o governo romano permitiria que ele voltasse ao cargo.

Mateus levou apenas uma coisa dele-
SUA HABILIDADE PARA ESCREVER
GUARDAR REGISTROS.
No fim, ele usou essa atenção ao detalhe
Para compor o que provavelmente é o Evangelho
Mais citado entre os quatros da bíblia.

JESUS TEM A INCRÍVEL HABILIDADE DE VER
NÃO APENAS A CONDIÇÃO ATUAL DA PESSOA,
Mas também o que ele pode tornar-se por intermédio
Do trabalho interior do poder dEle.
Mateus é um exemplo magnífico de como Jesus
USA O DOM DA PESSOA,
Qualquer que seja ele, a fim de trazê-la para si.
Mateus desistiu de um emprego confortável,
MAS DESCOBRIU O PRÓPOSITO DA SUA VIDA.

Marcos e Lucas, dois outros escritores dos evangelhos,
Refere-se a ele como Levi,
Mas ele chama a si mesmo de Mateus,
Que significa " DÁDIVA DE DEUS".
Você pode não se chamar Mateus,
MAS SE ACEITAR O CHAMADO DO SENHOR
E USAR SEUS TALENTOS PARA ELE,
VOCE TAMBÉM PODE TORNAR-SE UMA DÁDIVA DE DEUS
E CONHECER A VERDADEIRA REALIZAÇÃO. (extraído)






-SERVAMARA-



Várias noites,
Estou absorta em meus pensamentos,
E o Espírito do Senhor me toca a ler a bílbia,
Versículos que revelam O CHAMADO DO SENHOR,
Homens, mulheres, que ouviram Sua Voz,
Guiaram-se pela LUZ,
Deixando tudo pra trás,
Suas vidas, riquezas, familiares...

PARA SEGUIR UM CHAMADO,
UM NOVO CAMINHAR!


Desses relatos, um me toca profundamente,
É a conversão de Paulo,
Ele indo a caminho de Damasco,
Já com cartas seladas ,
Dando a ele, pleno poder,
Para perseguir e prender os (as) cristãos(ãs).

E chegando próximo a Damasco,
UMA LUZ IRRADIANTE O CERCOU,
Ele caiu e uma voz tão esplendorosa falou:

Saulo, Saulo, por que me persegues?

E ele balbucionou:

Quem és Senhor?

E disse o Senhor:

EU SOU JESUS, A QUEM TU PERSEGUES.
DURO É PARA TI RECALCITRAR CONTRA OS AGUILHÕES. At 9: 1-6


Ele respondeu AO CHAMADO DO SENHOR,
De uma maneira rara, tocante, deixando de lado,
Toda sua soberba, conhecimentos,
UM NOVO HOMEM SURGIU AO BALBUCIONAR
GOTAS DE SABEDORIA,
Com certeza, já tocado pelo Espírito do Senhor:


SENHOR, QUE QUERES QUE FAÇA?

E dsse-lhe o Senhor:

Levanta-te entra na cidade,
E de lá te será dito o que convém fazer.


SAULO, JAMAIS FOI O MESMO...
UM NOVO HOMEM NASCEU,
O SERVO ECLODIU DENTRO DO SEU SER!!



EU TAMBÉM JAMAIS FUI A MESMA,
AO OUVIR ESSE CHAMADO!!!


Esses dias, aprendi uma preciosa lição,
E quero compartilhar com vocês:

Por muito tempo,
Clamei, clamei....

O QUE O SENHOR PODE FAZER POR MIM???


AGORA, NESSE MEU NOVO CAMINHAR,
CLAMO, CLAMO....:


SENHOR, QUE QUERES QUE FAÇA?

SENHOR, QUE QUERES QUE FAÇA?

SENHOR, QUE QUERES QUE FAÇA?



ESTOU AGUARDANDO A TUA RESPOSTA!



...A VERDADEIRA SERVAMARA ESTÁ SENDO GERADA
EM TEU SEIO!!!




Jo 12:26- Se alguém me serve, SIGA-ME;
E, ONDE EU ESTIVER,
ALI ESTARÁ TAMBÉM O MEU SERVO.
E, SE ALGUÉM ME SERVIR,
MEU PAI O HONRARÁ.



SENHOR, ESTOU APRENDENDO ESSA PRECIOSA LIÇÃO!!!


E VOCÊS???








Nenhum comentário:

Postar um comentário