Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de maio de 2010

O SEGREDO DO SUCESSO


O SEGREDO DO SUCESSO


Em certa esquina por onde passavam muitas pessoas,
UM MENDIGO sentava-se na calçada
E ao lado colocava uma placa com os dizeres:

" VEJAM COM SOU FELIZ!

Sou um homem próspero, sei que sou bonito,
Sou muito importante, tenho uma bela residência,
Vivo confortavelmente, sou um sucesso,
Sou saudável e bem humorado."


Alguns passantes o olhavam intrigados,
Outros o achavam doido e outros até lhe davam dinheiro.
Todos dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro
E notava que a cada dia a quantia era maior.


Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo,
Que já o observava algum tempo, aproximou-se e lhe disse:

-'' VOCÊ É MUITO CRIATIVO!"

-Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa?

-Vamos lá. Só tenho a ganhar!- respondeu o mendigo.



Após um caprichado banho e, com roupas novas,
Foi levado para a empresa.
Daí para frente sua vida foi uma sequência de sucesso;
E, a certo tempo, ELE TORNOU-SE UM DOS SÓCIOS MAJORITÁRIOS.


Numa entrevista coletiva à imprensa,
Esclareceu como conseguira sair da mendicância
Para tão alta posição,


Contou ele:

- Bem, houve época em que eu costumava me sentar nas calçadas
Com uma placa ao lado, que dizia:

- Sou um nada neste mundo!
- Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar!
- Sou um homem fracassado e maltratado pela vida!
- Não consigo um mísero emprego, que me renda alguns trocados!
- Mal consigo sobreviver!



As coisas iam de mal a pior, quando , certa noite,
ACHEI UM LIVRO e nele atentei para um trecho que dizia:


" TUDO QUE VOCÊ FALA A SEU RESPEITO VAI SE REFORÇANDO.
POR PIOR QUE ESTEJA A SUA VIDA,
DIGA QUE TUDO VAI BEM.

POR MAIS QUE VOCÊ NÃO GOSTE DE SUA APARÊNCIA,
AFIRME-SE BONITO.

POR MAIS POBRE QUE SEJA VOCÊ,
DIGA A SI MESMO E AOS OUTROS
QUE VOCÊ É PRÓSPERO."




Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder,
Decidi trocar os dizeres da placa para:


"VEJAM COM SOU FELIZ!"
Sou um homem próspero, sei que sou bonito,
Sou importante, tenho bela residência, vivo confortavelmente,
Sou um sucesso, sou saudável e bem humorado.



E, a partir desse dia, tudo começou a mudar,
A vida me trouxe a pessoa certa,
Para tudo que eu precisava,
Até que cheguei onde estou hoje.


TIVE APENAS ENTENDER O PODER DAS PALAVRAS.


O UNIVERSO SEMPRE APOIARÁ
TUDO O QUE DISSERMOS, ESCREVERMOS
OU PENSARMOS A NOSSO RESPEITO
E ISSO ACABARÁ SE MANIFESTANDO
EM NOSSA VIDA COMO REALIDADE.


Enquanto afirmamos que tudo vai mal,
Que nossa aparência é horrível,
Que nossos bens materiais são ínfimos,
A tendência é que as coisas fiquem piores ainda,
Pois o universo as reforcará.


ELE MATERIALIZA EM NOSSA VIDA
TODAS AS NOSSAS CRENÇAS.



Uma repórter, ironicamente, questionou:


- O senhor está querendo dizer qua algumas palavras escritas
Numa simples placa modificaram a sua vida?

Respondeu o homem, cheio de bom humor:

- Claro que não minha ingênua amiga!


PRIMEIRO EU TIVE QUE ACREDITAR NELAS!" (extraído)






-SERVAMARA-



Apreciei essa mensagem e quis compartilhar com vocês,
Pois ela nos traz alguns ensinamentos,
E algumas divagações:


A PALAVRA TEM PODER!


E o Senhor sempre nos alertou sobre esse Poder,
Inclusive Ele criou o Universo e todos os Seres Vivos,
ATRAVÉS DELA!

E TAMBÉM ABENÇOOU-OS,
ATRAVÉS DAS PALAVRAS PROFERIDAS!




Gn 1: 3,6, 9,11,14,20,22,24,26, 28...Gn 2:18 - E DISSE DEUS:

Haja luz. E houve luz.

E DISSE DEUS:

Haja uma expansão no meio das águas,
E haja separação entre águas e águas.


E DISSE DEUS:

Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar;
E apareceu a porção seca. E ASSIM FOI.


E DISSE DEUS:

Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera,
Que dê fruto segundo a sua espécie,
Cuja semente esteja nela sobre a terra.
E ASSIM FOI.


E DISSE DEUS:


Haja luminares na expansão dos céus,
Para haver separação entre o dia e a noite;
E sejam eles para sinais e para tempos determinados
E para dias e anos.


E DISSE DEUS:


Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente;
E voem as aves sobre as a face da expansão dos céus.


E DEUS O ABENÇOOU, DIZENDO :


Frutificai emultiplicai-vos, e enchei as águas nos mares;
E as aves se multipliquem na terra.


E DISSE DEUS:


Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie;
Gdo e reptéis, e as bestas-feras da terra conforme a sua espécie.
E ASSIM FOI.


E DISSE DEUS:


Façamos o homem à nossa imagem, conforme nossa semelhança;
E domine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus,
E sobre o gado, e sobre toda a terra,
E sobre todo réptil que se move sobre a terra.


E DEUS OS ABENÇOOU E DEUS LHES DISSE:

Frutificai, e multilpicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a;
E dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus,
E sobre todo animal que se move sobre a terra.



E DISSE O SENHOR DEUS:


Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja com diante dele.



Outro ponto que me chamou atenção, nessa mensagem,
FOI A GRANDIOSA FÉ DESSE MENDIGO,
Porque além dele exercitar essa fé, escrevendo na placa,
Ele acreditou, tomou posse dessa palavras, proferiu e agiu COMO UM VENCEDOR!



Na Sua Palavra, o Senhor nos chama
Para exercitarmos essa poderosa FÉ!


Hb 11: 6- Ora, SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR-LHE,
Porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus
CREIA QUE ELE EXISTE
E QUE É GALARDOADOR DOS QUE BUSCAM.



Pv 23:7- PORQUE, COMO IMAGINA NA SUA ALMA,
ASSIM É;


Is 55:11- ASSIM SERÁ A PALAVRA QUE SAIR DA MINHA BOCA;
ELA NÃO VOLTARÁ PARA MIM VAZIA;
ANTES FARÁ O QUE ME APRAZ
E PROSPERÁ NAQUILO QUE A ENVIEI.





Imaginem ...O que esse mendigo FARIA,
REALIZARIA...
Se ao invés de ter lido um livro de auto-ajuda,
ELE TIVESSE LIDO A BÍBLIA!!!



O UNIVERSO NÃO TERIA LIMITES
PARA A REALIZAÇÃO DOS SEUS SONHOS!


A PARCERIA DELE COM O SENHOR,
SERIA ETERNA,
IMBATÍVEL!!!








PARA VOCÊS,

DEIXO ALGUMAS PALAVRAS DE SUCESSO,
VITÓRIA!!!




Quando você imaginar, sussurrar:


Não posso...


O SENHOR TE DIZ:


FL 4:13- POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE.


Sou um derrotado....



O SENHOR TE DIZ:


Rm 8:37- MAS EM TODAS ESTAS COISAS
SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES
POR AQUELE QUE NOS AMOU.



Mas não é possível...


O SENHOR TE DIZ:



Lc 1:37-...PORQUE PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL.


Mt 17:20- E Jesus disse:


Por causa da vossa pequena fé;
Porque em verdade vos digo que,
Se tiverdes fé como um grão de mostarda
Direis a este monte:

Passa daqui para acolá- e há de passar;
NADA VOS SERÁ IMPOSSÍVEL.



Mas não tenho dinheiro, sou mendigo...
Estou desempregado...
Estou falido....


O SENHOR TE DIZ:


Is 55:1- Ó vós, todos os que tendes sede,
VINDE ÀS ÁGUAS,
E vós que não tendes dinheiro,
VINDE, COMPRAI E COMEI;
SIM, VINDE E COMPRAI,
SEM DINHEIRO E SEM PREÇO,
VINHO E LEITE.











Nenhum comentário:

Postar um comentário