Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de maio de 2010

PARCERIAS!

-SERVAMARA-



O Senhor nos criou
ÚNICO E ESPECIAL,
Cada Ser com sua peculiaridade,
Com um encanto pessoal,
Com dons ,
Para honrar
E glorificar o Seu Santo Nome.

Mas, o Senhor não nos criou...

Apenas, para seu deleite,
E sim, para compartilharmos nossa vida,
Amor,
Dons tão singulares,
Com outros Seres,
Enfim criar laços,
PARCERIAS!


E Ele se encanta,
Abençoa
AS PARCERIAS CELEBRADAS,
Não importa,
Se são parcerias,
Entre um casal,
Entre amigos,
Sócios,
Familiares,
Irmãos
E Irmãs
das igrejas.



Está escrito na sua Palavra:


Ninguém tem maior amor do que este:

DE DAR ALGUÉM A SUA VIDA
PELOS SEUS AMIGOS. Jo 15:13


Em todo tempo ama o amigo;
E NA ANGÚSTIA NASCE O IRMÃO. Pv 17:17


E disse o Senhor Deus:

NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ:

Far-lhe-ei uma adjutora
Que esteja diante dele. Gn 2:18


MELHOR SEREM DOIS DO QUE UM,
Porque têm melhor paga do seu trabalho.

[...] E, se alguém, quiser prevalecer contra um,
OS DOIS LHE RESISTIRÃO;
E O CORDÃO DE TRÊS DOBRAS
NÃO SE QUEBRA TÃO DEPRESSA. Ec 4:9,12



Se você observar a natureza,
Ela transpira PARCERIAS...

No final da tarde,
Se vocês observarem os passarinhos,
Eles sempre vão para os seus ninhos
Em duplas.,
Parcerias.

Minha filha tem um aquário
de peixes ornamentais,
E eu os observo,
Também,
Eles se aproximam um do outro,
Criam duplas,
Parcerias.


Com certeza,
O Senhor a nos criar,
Colocou
SEU ÉLAN DIVINO,
O desejo,
A vontade
de buscar o outro,
Para interagir,
Criar laços,
Amar,
Compartilhar,
CELEBRAR PARCERIAS!


A Bíblia no inspira,
Ensina,
Delicia,
Ao narrar
PARCERIAS BEM-SUCEDIDAS!



Me regozijo
ao citar algumas dessas parcerias:


ABRAÃO E SARA,
Casal unido,
PARCERIA PLENA,
CHEIA DE CUMPLICIDADE,
E FIDELIDADE!

FRUTOS ETERNOS!


Então, o levou fora e disse:

Olha, agora, para os céus e conta as estrelas,
Se as podes contar.
E disse-lhe:

ASSIM SERÁ A TUA SEMENTE. Gn 15:5



ISAAC e REBECA,
Um parceria escolhida
Pelo Anjo do Senhor!


E Isaque trouxe-a para a tenda de sua mãe, Sara,
E tomou a Rebeca,
E foi-lhe por mulher,
E AMOU-A.
Assim, Isaque foi consolado
Depois da morte de sua mãe. GN 24:67




JACÓ E RAQUEL,
A perseverança
acompanhou esse casal,
14 anos de lutas,
Contratempos,
MAS A PARCERIA TRIUNFOU!




Assim, serviu Jacó sete anos
Por Raquel;
E foram aos seus olhos como poucos dias,
PELO MUITO QUE A AMAVA. Gn29:20




RUTE E SUA SOGRA,
Nem a fome,
]Nem as dificuldades,
Nem a morte
Separou essa grandiosa amizade!

NOS DEIXANDO UMA
DAS MAIS SUBLIMES DECLARAÇÃO
DE AMOR,
COMPROMISSO,
AMIZADE,
FIDELIDADE!


Disse, porém, Rute:

Não me instes para que te deixe
E me afaste de ti;
Aonde quer que tu fores, irei eu e,
Onde quer que pousares à noite,
Ali pousarei eu;
O TEU POVO É O MEU POVO,
O TEU DEUS É O MEU DEUS.

Onde quer que morreres,
morrerei eu
E ali serei sepultada;
Me faça assim o Senhor e outro tanto,
SE OUTRA COISA QUE NÃO SEJA A MORTE
ME SEPARAR DE TI. Rt 2:12




BOAZ E RUTE,
Casal unido,
Amigos,
Parceria permeada,
Pelo cuidado um com outro,
O respeito entre eles,
Eles se chamavam mutuamente:

Filha minha...
Meu Senhor...

E Boaz foi o seu remidor,
Aquele que a abençoou:

O SENHOR GALARDOE O TEU FEITO,
Seja cumprido o teu galardão do senhor,
Deus de Israel,
Sob cujas asas vieste abrigar. Rt 2:12





MOISÉS E JOSUÉ,
Amizade permeada
por bons exemplos,
De um pupilo atento
Aos ensinamentos do seu amigo,
A FIDELIDADE
Permeou essa parceira.



E chamou Moisés a Josué
E lhe disse aos olhos de todo o Israel:

ESFORÇA-TE E ANIMA-TE,
Porque com este povo entrarás na terra
Que o Senhor jurou a teus pais para lhe dar;
E tu os farás herdá-las. Dt 31:7





DAVI E JÔNATAS,
Amizade,
Parceria permeada
PELO COMPANHEIRISMO
Cooperação,
Doação.

Jônatas poderia ter raiva,
Inveja do seu amigo Davi,
Mas não teve, fez de tudo para ajudá-lo,
A escapar das perseguições do seu pai,
O Rei Saul!




E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul,
A ALMA DE JÔNATAS SE LIGOU
COM A ALMA DE DAVI;
E JÔNATAS O AMOU
COMO À SUA PRÓPRIA ALMA. Sm 18:1



Angustiado estou por ti,
Meu irmão Jônatas;
Quão amabalíssimo me eras!
MAIS MARAVILHOSO
ME ERA O TEU AMOR
DO QUE O AMOR DAS MULHERES. 2Sm 1:26




ELIAS E ELISEU,
Amigos inseparáveis,
Compartilhavam a mesma fé,
Revelações,
Eliseu faz um pedido inusitado
Para seu amigo,
E é abençoado por ele,
No momento mais doloroso
De uma parceria:

A DESPEDIDA!




Sucedeu, pois, que , havendo eles passado,
Elias disse a Eliseu:

Pede-me o que queres que te faça,
Antes que eu seja tomado de ti.

E disse Eliseu:

PEÇO-TE QUE HAJA PORÇÃO DOBRADA
DE TEU ESPÍRITO SOBRE MIM.


E disse:

Coisa dura pediste;
Se me vires tomado de ti,
Assim se te fará;
Porém, se não, não se fará.


E sucedeu que, indo eles andando
e falando,
Eis que um carro de fogo,
Comn cavalos de fogo,
Os separou um do outro;
E ELIAS SUBIU AO CÉU
NUM REDEMOINHO. 2 Rs 2:9-11



PAULO E TIMÓTEO,
Amizade abençoada,
Permeada pelo carinho,
Cuidado,
COMO SE FOSSE DE UM PAI,
PARA UM FILHO,
Paulo exortando,
Ensinando,
Acalentando
ao seu amigo de fé,
Na árdua caminhada
Da pregação do Evangelho!


CARTAS FORAM ESCRITAS...

PERMEADAS DE LIÇÕES,

ENSINAMENTOS,

A SEU AMADO AMIGO,

PARCEIRO!



A TIMÓTEO,
MEU VERDADEIRO FILHO
NA FÉ,
Graça, misericórdia e paz,
Da parte de Deus, Nosso Pai,
E da de Cristo Jesus, nosso Senhor.


Este mandamento te dou,
Meu filho Timóteo que,
Segundo as porfecias que houve acerca de ti,
MILITES BOA MILÍCIA. 1 Tm 1:2, 18





Irmãos, Irmãs:


Ao escrever essa mensagem,
Ao reler esses versículos,
Fiquei super feliz,
As lágrimas vieram aos olhos,
Porque nunca li,
Tantas palavras,
Retratando tão bons exemplos:

DE AMOR, AMIZADE,
FIDELIDADE, COOPERAÇÃO,
COMPANHEIRISMO,
CARINHO, DOAÇÃO,
PREOCUPAÇÃO COM O(A) OUTRO (A)
COMPARTILHAMENTO
DE CONHECIMENTOS,
ENFIM, CELEBRAÇÃO DE PARCERIAS!



Que esses variados legados,
EXEMPLOS DE PARCERIAS,
Nos inspirem
A celebração delas.



Em meio, as fragilidades das atuais parcerias,
Que se rompem tão facilmente,
Banalmente...


Inclusive a internet,
Foi criada para facilitar
a comunicação entre povos,
Encurtar distâncias,
Esse objetivo, já foi alcançado;


MAS AINDA NÃO CONSEGUIU
NOS UNIR COMO IRMÃOS,
IRMÃS!



NUM SIMPLES TECLAR,

DESFAZEMOS UMA AMIZADE,

UMA PARCERIA
QUE SE INICIA!!!





DEIXO PARA VOCÊS,
AS PALAVRAS DE MARTIN LUTHER KING:


Temos aprendido
A voar como os pássaros,
A nadar como os peixes,
Mas ainda não aprendemos
A SENSÍVEL ARTE DE VIVER
COMO IRMÃOS.




E DEIXO A MÁXIMA MAIOR
DO SENHOR JESUS:

AMARÁS , POIS, AO SENHOR , TEU DEUS,
DE TODO CORAÇÃO,
E DE TODA ALMA,
DE TODO ENTENDIMENTO,
E DE TODAS AS TUAS FORÇAS,
ESTE É O PRIMEIRO MANDAMENTO.


E O SEGUNDO, SEMELHANTE A ESTE, É:

AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.
NÃO HÁ MANDAMENTO MAIOR
DO QUE ESTES. Mc 12:30-31





VAMOS SER PARCEIROS?

PARCEIRAS?









Nenhum comentário:

Postar um comentário