Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de novembro de 2011

BEM NO FUNDO DO MAR! COMO UM MERGULHADOR!!!




"...escolhi-te quando estavas no cadinho da aflição."
(Is 48:10- A Bíblia de Jerusalém.)


Não é a Palavra como uma chuva suave, amenizando a fúria das chamas? Não é uma armadura de asbesto, contra a qual o fogo não tem poder? Que venha a aflição- Deus me escolheu. Pobreza, você pode bater a minha porta, pois Deus já está nesta casa, ele me escolheu. Doença, você pode intrometer-se, pois eu tenho um bálsamo pronto- Deus me escolheu. Venha o que vier neste vale de lágrimas, eu sei que ele me escolheu.

Não tema, ó crente; o Senhor Jesus está com você. Em todas suas ardentes provações, a presença dele é o seu conforto e segurança. Ele nunca abandonará a quem escolheu para si mesmo. "Não temas, porque eu sou contigo" é a promessa segura que ele dá aos seus escolhidos que estão "na fornalha da aflição".- C. H. Spurgeon

O fardo do sofrimento parece uma lápide pendurada ao nosso pescoço, quando na verdade é o peso necessário para conservar no fundo um mergulhador, que está em busca de pérolas.- Richter

(extraído do livro: Mananciais do Deserto- Lettie Cowman)



-SERVAMARA-


"Pois me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou;

Todas as tuas ondas e as tuas vagas passaram por cima de mim." Jn 2:3

Quantas vezes, estamos no fundo do poço, no fundo do mar das aflições;

Nesses momentos, se pararmos para pensar, meditar; chegaremos a uma triste conclusão que nós mesmos, estamos colhendo os frutos das nossas escolhas equivocadas, nossas rebeliões, nossas desobediências!

Não deixando outra opção ao Senhor do que nos corrigir, educar, exortar!

Qual é o Pai que ama o seu filho e não o educa, pune ?

Mas mesmos nas situações mais drásticas, extremas, Ele está conosco no meio das nossas maiores aflições; Ele jamais sai de perto de nós!

Ele está conosco bem no fundo do mar, sendo nosso cilindro de oxigênio, a peça fundamental, para nossa sobrevivência diante de um ambiente adverso!

Foi assim que aconteceu com o profeta Jonas, mesmo ele sendo tão rebelde, desobediente; o Senhor não desistiu dele, Ele o acompanhou em todos os momentos, desde que ele entrou no navio em direção contrária a determinação do Senhor! Jn 1:3

Ele fez sinais e maravilhas para chamar atenção do seu escolhido!

Criou um grande vento e uma violenta tempestade! Jn 1:4

Determinou que a sorte lançada recaíria sobre Jonas! Jn 1:7

Estava com Jonas quando ele foi lançado ao mar; mesmo sentindo os reveses da sua desobediência; providenciou um escape, que um grande peixe o tragasse! Jn 1:17

Ele providenciou Tempo necessário para que Jonas pensasse e meditasse nas suas atitudes e desobediência! Jn 1:17

Ele escutou a oração de Jonas e providenciou que sua criatura, o peixe, o trouxesse em segurança a terra seca! Jn 2:7,10

Ele deu Uma Nova Chance a Jonas de recomeçar, manter sua comunhão com Ele! Jn 3:1

De obedecer a sua Determinação! Jn 3:3-4

E teve a paciência que emergisse dentro do ser de Jonas a compaixão pelas almas perdidas, aflitas! Jn 4:1-11

Que brotasse Fruto do Seu Glorioso Espírito! Jn 4:1-11


LIÇÕES QUE PODEMOS APRENDER COM JONAS,

UM POMBO, MENSAGEIRO DE DEUS!


- A nunca desobedecer aos Santos Desígnios do Senhor!

- Nunca desviar-se da rota determinada por Ele!

- A recomeçar! O Senhor sempre nos dá uma segunda chance!

- A termos compaixão pelas pessoas, pelos animais, por todos seres vivos!

- No silêncio, na reclusão, bem no fundo do mar, como um mergulhador...

-Podemos meditar sobre os
nossos erros, desatinos, iniqüidades; quando outras vozes se calam...

-Quando todas nossas forças se desvanecem!

-Então podemos enxergar A Luz no final do tunel e nos lembrarmos do Senhor, O Único, O Soberano, O Benigno, O Gracioso, O Misericórdioso...

-O ÚNICO que nos liberta das trevas, e dos grilhões da morte!

Quando dentro de mim, desfalecia a minha alma, eu me lembrei do Senhor;

E subiu a ti minha oração, no teu santo templo! Jn 2:7



- Ele é o Senhor dos livramentos, escapes, milagres!

- Ele remove montanhas, mares, abismos, cavernas, muralhas...


- Opera, faz, realiza o que for preciso para nos advertir, alertar, salvar, abençoar!

- Ele nos ama, hoje, amanhã e sempre!

- Ele jamais desistirá de nós!

- Ele é O DEUS DE PERTO!

-Ele é O DEUS VIVO!

-Ele é O NOSSO ABA PAI!

- Ele é O NOSSO MAIOR ESCAPE!

- Ele é O NOSSO MAIOR KIT DE SOBREVIVÊNCIA!!!!


O nosso Deus é o Deus da salvação; e a DEUS, o Senhor, pertencem os livramentos da morte. Salmos 68:20








Nenhum comentário:

Postar um comentário