Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A VERDADEIRA FACE DE UM HOMEM CARNAL!

-SERVAMARA-


Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Co 6:10


Nós conseguimos esconder nossos pensamentos, nossos sentimentos, nossas ações do nosso próximo; mas jamais conseguiremos esconder a nossa verdadeira face do Nosso Pai, Criador!

E qual é a verdadeira face de um homem carnal???

Ele pensa amar...atrai, seduz, usa de todos artificios para conquistar a sua presa, vítima!

Ele pode ter um nível cultural elevado, ser de uma boa família; mas sua maior diversão é conquistar, conquistar...ter mais um troféu, conquista na sua estante!

Mais uma mulher a seduzir, enganar!

Usar e depois, descartar!

A Bíblia retrata o perfil de um homem carnal, com extrema fidelidade e primor;

Ele era o filho do Rei Davi, o seu nome era Amnom; ele poderia ter as mulheres que quisesse; era jovem, bonito, rico, poderoso;

Mas ele não satisfeito com essas conquistas, influenciado pelo maligno; resolveu travar mais um desafio; fisgar uma alma pura, inocente, virgem!

Sua irmã Tamar!


E aconteceu depois disto que, tendo Absalão, filho de Davi, uma irmã formosa, cujo nome era Tamar, Amnom, filho de Davi, amou-a.

E angustiou-se Amnom, até adoecer, por Tamar, sua irmã, porque era virgem; e parecia aos olhos de Amnom dificultoso fazer-lhe coisa alguma. 2 Sm 13:1-2


Sua obsessão era tão forte que chegou ao ponto de adoecer; e não satisfeito quis compartilhar os seus desejos, sentimentos malignos com seu amigo Jonadabe; outro homem carnal, que com uma imaginação macabra, aconselhou-o a se fingir de doente, e até pedir a seu pai, que sua irmã viesse cuidar dele, servi-lo;

O qual lhe disse: Por que tu de dia em dia tanto emagreces, sendo filho do rei? Não mo farás saber a mim? Então lhe disse Amnom: Amo a Tamar, irmã de Absalão, meu irmão.

E Jonadabe lhe disse: Deita-te na tua cama, e finge-te doente; e, quando teu pai te vier visitar, dize-lhe: Peço-te que minha irmã Tamar venha, e me dê de comer pão, e prepare a comida diante dos meus olhos, para que eu a veja e coma da sua mão.

Deitou-se, pois, Amnom, e fingiu-se doente; e, vindo o rei visitá-lo, disse Amnom, ao rei: Peço-te que minha irmã Tamar venha, e prepare dois bolos diante dos meus olhos, para que eu coma de sua mão. 2 Sm 13:4-6


E seu pai, rei Davi, inocente das suas artimanhas, cedeu aos seu caprichos, e mandou sua filha servi-lo; e ela foi como um cordeiro ao matadouro!

Servido-o com todo carinho, dedicação e atenção; nem suspeitando sequer o que se passava na sua mente maquiavélica; nem estranhou ele mandando que todos saíssem do seu quarto;

Mas foi surprendida com suas palavras satânicas:

E chegando-lhos, para que comesse, pegou dela, e disse-lhe: Vem, deita-te comigo, minha irmã.

Porém ela lhe disse: Não, meu irmão, não me forces, porque não se faz assim em Israel; não faças tal loucura.

Porque, aonde iria eu com a minha vergonha? E tu serias como um dos loucos de Israel. Agora, pois, peço-te que fales ao rei, porque não me negará a ti. 2 Sm 13:11-13


Mesmo assustada, Tamar ainda apelou para seu bom senso, honradez, equilíbrio...

Pois ela era virgem e ele agindo assim, iria desonrá-la, marcá-la pra sempre, trazendo o maior opróbrio para sua vida; e cometeria uma abominação terrível: o incesto!

FALES AO REI!

Ao rei Davi , o pai deles...mas no sentido espiritual, FALES AO SENHOR!

Tenha temor, lucidez, meu irmão!

Mas ele totalmente obsediado, na carne, não deu ouvidos aos seus maiores apelos!

E O ESTRAGO FOI FEITO!!!!

Porém ele não quis dar ouvidos à sua voz; antes, sendo mais forte do que ela, a forçou, e se deitou com ela. 2 Sm 13:14


E o pior, o mais inacreditável aconteceu, depois da violação, estupro;

Amnon teve aversão, nojo dela...abriu os seus olhos e ele enxergou que não a amava, apenas, sentia desejos carnais por ela!

Agora, depois, de usá-la, só queria descartá-la, tirá-la da sua presença; não importando com os seus sentimentos, lágrimas, situação de vergonha, de opróbrio!

Nem o marca de sangue no lençol; alertou-o do seu crime cometido, ato cruel!

Frio, impassível...chamou seu servo e mandou-o tirá-la de lá; igual a um lixo! um papel descartável!




Depois Amnom sentiu grande aversão por ela, pois maior era o ódio que sentiu por ela do que o amor com que a amara. E disse-lhe Amnom: Levanta-te, e vai-te.

Então ela lhe disse: Não há razão de me despedires assim; maior seria este mal do que o outro que já me tens feito. Porém não lhe quis dar ouvidos.

E chamou a seu moço que o servia, e disse: Ponha fora a esta, e fecha a porta após ela. 2 Sm 13:15-17




Não restando a Tamar, nem um afago, consolo, nem um gesto de consolo!

Só lágrimas, vergonha, opróbrio!

Rasgando sua veste virginal, cobrindo sua cabeça de cinzas, e pranteando!

O pior, que não contou com o apoio do seu pai, rei Davi; que apenas, preferiu igonorar o ocorrido, e nem punir seu filho!

Procurou buscar o apoio do seu irmão Absalão, mas, apesar de irado, aparentemente , nada fez naquele momento tão angustioso! 2 Sm 13:18-21

A Bíblia não fala mais em Tamar, nem no seu futuro; mas eu creio que essa mulher ficou marcada para sempre!

E com certeza, deixou morrer o seu sonho de casar, constituir família, ter filhos, amar e ser amada!

Mas creio, que ela , nesse momento, de angústia e dor, buscou o consolo, a cura, o afago com o Senhor!

E Nele, só Nele, encontrou o que sempre almejava, buscava!

E FOI AGRACIADA COM SUA MAIOR DÁDIVA:

SER A NOIVA DE CRISTO!

E seu irmão Amnon, teve os frutos dos seus atos, desvarios; dois anos depois, seu irmão Absalão mandou os seus servos matá-lo! 2 Sm 13:23-29


Infelizmente, OS AMNONS SE PERPETUARAM ATÉ OS NOSSOS DIAS!

E os nossos jornais estampam , diariamente, estupros, pedofilias, incestos...

Mas , o mais grave, são os casos que não dão manchetes em jornais;

Os casos, silenciosos, que não dão ibope...

MAIS UMA, MAIS UM TROFÉU!!!

APENAS, MAIS UMA ESTATÍSTICA!




Mulheres feridas, usadas, descartadas, enganadas, abandonadas, marcadas!

Mas um dia ...essas aberrações terminarão!!!


Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. Gl 6:7-8



















Nenhum comentário:

Postar um comentário