Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de novembro de 2011

CEGA, EU???

-SERVAMARA-


É tão bom viajar, expandir horizontes, desbravar novos caminhos;

Dar uma pausa pra si mesmo, relaxar, momentos pra pensar, aprimorar idéias, redefinir conceitos, conhecer a si mesmo;

E dar boas risadas, ao relembrar algumas mancadas; e uma delas, quero compartilhar com vocês;

Estava em companhia de um amigo muito precioso, amado e ele começou a me mostrar: - Olha o farol?

E eu indagando; -Onde está o farol? Não estou enxergando o farol?

Por incrível, que pareça, o farol estava quase na minha frente, e eu não conseguia enxergar ele!

Foi muito engraçado, no momento, porque sempre me achei tão atenta e observadora, e lá estava o farol, bem na minha frente...

CEGA, EU???

Ninguém gosta de reconhecer seus erros, fragilidades, limitações; essa é a verdade!

E eu , por uma pequena besteira, não quis reconhecer minha desatenção, motivo de risadas!

Depois, de quase dois meses, que começei a pensar sobre esse ocorrido e percebi o quanto tenho sido cega para certos sinais, alertas, que Espírito Santo quer me tocar, exortar!

E me lembro de Sansão, um homem de tamanha força física e também cheio do Espírito Santo ( Jz 14:19); (Jz 15:14).

Mesmo assim, sucumbiu aos atrativos das mulheres ímpias, mundanas; e com uma especial, entregou-se totalmente, corpo, alma, mente, espírito!

Foi completamente CEGO; esquecendo da sua comunhão com o Senhor, e entregando-se aos manjares malignos!

Ele desprezou todos os sinais, alertas do Espírito Santo!

Será que ele não percebeu os inúmeros apelos de Dalila, que ele revelasse seu maior segredo, na verdade , Pacto, Aliança dele com o Senhor! (Jz 16:6,10,13)

Esquecendo da Palavra , está escrito:

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:4-7


Quem ama é respeitoso, e jamais, viola a privacidade do outro, a sua comunhão íntima com o Senhor!

ELE FOI CEGO!

EU TAMBÉM FUI CEGA!

Não por não enxergar um simples farol; mas por não estar vigilante, atenta, aos sinais, alertas...

AO ALERTA DO FAROL DO ESPÍRITO SANTO!

QUE PISCAVA, ILUMINAVA PRA EU NÃO ENTRAR NO OÁSIS DA CEGUEIRA E DA PERDIÇÃO DA MINHA ALMA!!!!







Então ela lhe disse: Como dirás: Tenho-te amor, não estando comigo o teu coração? Já três vezes zombaste de mim, e ainda não me declaraste em que consiste a tua força.

E sucedeu que, importunando-o ela todos os dias com as suas palavras, e molestando-o, a sua alma se angustiou até a morte.

E descobriu-lhe todo o seu coração, e disse-lhe: Nunca passou navalha pela minha cabeça, porque sou nazireu de Deus desde o ventre de minha mãe; se viesse a ser rapado, ir-se-ia de mim a minha força, e me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem.

Vendo, pois, Dalila que já lhe descobrira todo o seu coração, mandou chamar os príncipes dos filisteus, dizendo: Subi esta vez, porque agora me descobriu ele todo o seu coração. E os príncipes dos filisteus subiram a ter com ela, trazendo com eles o dinheiro.

Então ela o fez dormir sobre os seus joelhos, e chamou a um homem, e rapou-lhe as sete tranças do cabelo de sua cabeça; e começou a afligi-lo, e retirou-se dele a sua força.

E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o SENHOR se tinha retirado dele.

Então os filisteus pegaram nele, e arrancaram-lhe os olhos, e fizeram-no descer a Gaza, e amarraram-no com duas cadeias de bronze, e girava ele um moinho no cárcere. Jz 16:15-21









Nenhum comentário:

Postar um comentário