Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de novembro de 2011

FRAGMENTADA! INFIEL! ESSA SOU EU!

-SERVAMARA-


É tão bom recordar nossa infância...época de tantas descobertas, de tantas brincadeiras, passatempos que nos absorviam tanto;

Me lembro que passava horas, tentando montar um quebra-cabeça, para mim era um lazer, hobby, mas confesso que , às vezes, era um desafio encontrar AQUELA PEÇA CHAVE que concluía e montava o quebra-cabeça;

E eu me sentia tão inteligente e vitoriosa!

Por desvendar e concluir um simples jogo!

E continuei meditando...

Imaginem uma situação...um jovem, puro, temente, consagrado ao Senhor; mas também sonhador...sonhando encontrar e se casar com uma jovem, pura, temente e consagrada!

E recebe uma ordem, chamado do Senhor para se casar com uma prostituta cutual, infiel, consagrada aos altares de Baal!

Já imaginaram que situação???

Deixo de lado o meu sonho de infância, adolescência???

Ou confio e obedeço ao Senhor???

Esse jovem confiou e casou com essa mulher!

Pois o Senhor queria usar essa união tão desigual, para ilustrar a infidelidade espiritual de Seu Povo, da Nação de Israel!

O princípio da palavra do SENHOR por meio de Oséias. Disse, pois, o SENHOR a Oséias: Vai, toma uma mulher de prostituições, e filhos de prostituição; porque a terra certamente se prostitui, desviando-se do SENHOR. Os 1:2


Não foi fácil para o jovem, profeta Oséias, conviver e aprender Amar a não Amada!

A infiel mulher! A mulher tão fragmentada!

Mas ele conseguiu vencer esse desafio, e aprendeu a amá-la incondicionalmente!

E ela lhe agraciou com dois filhos e uma filha, mas não pode escolher os seus nomes; pois o Senhor ESCOLHEU PROFETICAMENTE ELES!

Filhos que não pareciam fisicamente, nem espiritualmente com ele; mas mesmo assim, os amou e assumiu como seus!


Não importando, se eram frutos das suas infidelidades!


Os seus nomes eram:

E disse-lhe o SENHOR: Põe-lhe o nome de Jizreel; porque daqui a pouco visitarei o sangue de Jizreel sobre a casa de Jeú, e farei cessar o reino da casa de Israel.


E naquele dia quebrarei o arco de Israel no vale de Jizreel.

E tornou ela a conceber, e deu à luz uma filha. E Deus disse: Põe-lhe o nome de Lo-Ruama; porque eu não tornarei mais a compadecer-me da casa de Israel, mas tudo lhe tirarei.

Mas da casa de Judá me compadecerei, e os salvarei pelo SENHOR seu Deus, pois não os salvarei pelo arco, nem pela espada, nem pela guerra, nem pelos cavalos, nem pelos cavaleiros.

E, depois de haver desmamado a Lo-Ruama, concebeu e deu à luz um filho.

E Deus disse: Põe-lhe o nome de Lo-Ami; porque vós não sois meu povo, nem eu serei vosso Deus.

Todavia o número dos filhos de Israel será como a areia do mar, que não pode medir-se nem contar-se; e acontecerá que no lugar onde se lhes dizia: Vós não sois meu povo, se lhes dirá: Vós sois filhos do Deus vivo. Oséias 1:4-10


Assim como Oséias continuou amando sua mulher, apesar da sua infidelidade; o Senhor também continuou amando o Seu Povo Incondicionalmente!

Mesmo tão amada, preferiu deixar seu marido tão dedicado e fiel e ir atrás dos seus amantes, da sua antiga vida; Os 2:1-13



Porém Oseías não desistiu dela; como também o Senhor não desistiu do Seu Amado e tão Infiel Povo!

Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração.

E lhe darei as suas vinhas dali, e o vale de Acor, por porta de esperança; e ali cantará, como nos dias de sua mocidade, e como no dia em que subiu da terra do Egito.

E naquele dia, diz o SENHOR, tu me chamarás: Meu marido; e não mais me chamarás: Meu senhor.

E da sua boca tirarei os nomes dos Baalins, e não mais se lembrará desses nomes.

E naquele dia farei por eles aliança com as feras do campo, e com as aves do céu, e com os répteis da terra; e da terra quebrarei o arco, e a espada, e a guerra, e os farei deitar em segurança.

E desposar-te-ei comigo para sempre; desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias.

E desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao SENHOR.

E acontecerá naquele dia que eu atenderei, diz o SENHOR; eu atenderei aos céus, e estes atenderão à terra.

E a terra atenderá ao trigo, e ao mosto, e ao azeite, e estes atenderão a Jizreel.


E semeá-la-ei para mim na terra, e compadecer-me-ei dela que não obteve misericórdia; e eu direi àquele que não era meu povo: Tu és meu povo; e ele dirá: Tu és meu Deus! Oséias 2:14-23


Oséias mesmo triste, angustiado, sentindo falta da sua amada esposa; continuou confiando no Senhor e muito se alegrou quando o Senhor o instruiu a perdoá-la e a se reconciliar com sua esposa, dizendo que do mesmo jeito, que ele estava trazendo suas esposa para o seu lar; o Senhor também estava perdoando, amando, e abençoando seu povo!

Mesmo depois de o ter advertido e punido! Os 2:1-13

Prontamente Oséias obedeceu...mas pagou um alto preço para tê-la junto a si!

Pois sua esposa tinha se endividado devido as suas farras, orgias, adultérios, prostituições e corria o risco de ser vendida como escrava, conforme a lei vigente naquela época!

Mas dessa vez, Oséias a trouxe de volta com uma condição dela ser fiel e nunca mais o abandoná-lo!

Ela estava ferida, cansada de ser fragmentada, usada e depois descartada por homens que não a amavam e só lhe ofereciam manjares malignos!

Ela foi tocada pelo Espírito Santo e aceitou o seu pedido, oferta!

A partir dali começou sua transformação, Novo Nascimento!

Ela renasceu das cinzas!

O AMOR DO SENHOR A COMPLETOU!

TRAZENDO SALVAÇÃO PARA SUA ALMA!!!!

E O AMOR DE UM HOMEM TERMINOU A OBRA!

O nome de Oséias significa SALVAÇÃO!

Ela, jamais, foi a mesma mulher....

Agora, era uma mulher COMPLETA!

Como seu nome profeticamente anunciava!

EU ME CHAMO GÔMER!

Eu me chamo Aimara...

Também, outrora, fragmentada, infiel!

Atualmente, busco ser uma mulher fiel, VERDADEIRA ADORADORA!

EM ESPÍRITO E EM VERDADE!

PLENAMENTE COMPLETA!

BATIZADA COM O ESPÍRITO SANTO!!!

ASSIM COMO UM QUEBRA-CABEÇA...


A PEÇA CHAVE QUE ME FALTA É UMA VERDADEIRA COMUNHÃO COM O SENHOR E O BATISMO COM O SEU GLORIOSO ESPÍRITO!





E o SENHOR me disse: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo, contudo adúltera, como o SENHOR ama os filhos de Israel, embora eles olhem para outros deuses, e amem os bolos de uvas.

E comprei-a para mim por quinze peças de prata, e um ômer, e meio ômer de cevada;

E ele lhe disse: Tu ficarás comigo muitos dias; não te prostituirás, nem serás de outro homem; assim também eu esperarei por ti.

Porque os filhos de Israel ficarão por muitos dias sem rei, e sem príncipe, e sem sacrifício, e sem estátua, e sem éfode ou terafim.

Depois tornarão os filhos de Israel, e buscarão ao SENHOR seu Deus, e a Davi, seu rei; e temerão ao SENHOR, e à sua bondade, no fim dos dias. Os 3:1-5







Nenhum comentário:

Postar um comentário